terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Benção e maldição

Fui ali, sem mais nem menos, por meio daquelas matas virgens, tão virgens quanto era minha Iracema, minha deusa da América, minha mãe do teu Ceará, eu, que galguei tantas conquistas aqui desde meu Rio até o rio onde ela estava, banhando-se solenemente e sem pressa, como fosse aquele o primeiro de seus dias, admirado eu, achando que fosse o meu último...
Bate em mim esse saudosismo inútil que me faz enxergar outra vez, como fora outrora, o sofrimento de amar, a dor da paixão... como são melancólicos os apaixonados, os platônicos, os jovens desse meu tempo que se derretem em falso sentimento jurando juras, mentindo para si próprios como se nada mais existisse senão o próximo que se faz distante...
Aah,
sinto falta e asco, sinto dor e alegria, é a maldição de uma benção, e também a benção dessa maldição...
Vida que segue pra vocês, vida que segue pra mim.

Pois já não estou mais dominante de mim como o era antes. Meus percalços atuais me mostraram uma fase meio nebulosa frente a tudo que me é oferecido e levanto uma montanha de fé pra encarar os problemas que se encontram com minhas possíveis soluções. Continuo otimista.
Não sou descrente de que eu mereça o que vou vivendo nem creio muito no fato do destino óbvio que se faz ocorrer. Sou desses que fica em cima do muro quando coisas ruins sucedem, e também partilho da ideia de abrir uma cerveja pra comemorar as boas.
Meus segundos são marcados por pensamentos mais cruéis do que eu poderia imaginar num passado bem próximo. O que eu imaginava ontem já não se faz mais presente no dia de hoje e isso pra mim, jogando alto a moeda da vida, não pode ser encarado como um ponto negativo. Faz entender que eu preciso me reciclar, que eu preciso de muito mais do que estava fazendo, que eu preciso me levantar todos os dias e me superar em quilômetros de estradas, em toneladas de histórias, em imensuráveis litros de suor pra conseguir êxito na passagem que ainda não foi escrita...
Meus personagens são todos fictícios e me atormentam em pesadelos, porém tenho chances de virar o jogo a favor de mim compreendendo que as promessas feitas ao que me guia poderiam ser quebradas. Não vejo opções, e não vejo por não me esforçar em querer ver, diferentes desta pra que eu tenha minhas palavras de volta no papel, pra que eu permaneça vivo na cabeça de quem me lembrar, pra que eu acorde todos os dias com o sentimento de vida impresso na minha mente, de acordo com tudo que eu vinha fazendo no tempo de outrora..
Continuo pedindo a benção em detrimento da maldição, e amaldiçoando quem for contra quem me abençoa...

Nenhum comentário: