terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Monólogos de Ibicuí

Das palavras que eu te escrevi, as melhores ainda estão guardadas.
Disseram, pelos cantos dessa nossa terra ainda desconhecida onde brotam preciosidades tão interessantes quanto esta que me inspira na manhã da segunda, que eu não teria mais colocações quando me viesse a vontade de martelar letras avulsas no teclado em homenagem simples a quem diz que me ama e eu respondo de volta em concordância ao que se ouve. Enganam-se...
Fosse ou não fosse o bobo desejo de estar junto a ti para o resto dos meus dias, e até mesmo a contradição que essa frase tem em certos momentos do nosso sentimento, e eu deixaria pra trás a bobeira do desejo só pra descontrair o futuro... Porém essa noite posta sobre a mesa, o amarelo do copo tão longe vai, tão longe vou, na velocidade em que tocava a música, na velocidade em que o tempo passou. 
A verdade nunca deixou de estar presente. Desde o instante que tudo teve seu início não foi fácil lidar com o que estava por vir, mas do destino eu sempre soube o que esperar...
Que a definição mais perfeita desta aliança que está no meu dedo é o infinito __ comece por aqui e vá girando seus olhos pelo dourado que brilha, vá girando e volte ao ponto que começou e verás que o começo já se misturou ao eterno, verás que o sentimento está implícito no anel que trago... jaz em mim, agora, a eternidade do que sempre existiu, a prova mais básica do amor que sentimos.
Não há mais espaço para olhar pra trás, não há mais forças negativas nem erros que nos façam baixar a cabeça ao nosso futuro, meu amor; o que estamos vivendo agora vai além do que a juventude nos ensinou, somos novos adultos, novas pessoas, um casal formado e calejado pelo tempo que nos moldou, vamos em busca do que é nosso, da nossa responsabilidade de sermos felizes. A discordância deve inexistir entre nós desde o momento em que discordarmos de alguma coisa...
Na ausência do meu corpo, quando a distância se fizer aliada do tempo, vai saber dentro de ti que eu faço morada no seu peito; meu mais antigo endereço. Vou estar ao seu lado desde sempre até após a chama se apagar. Não há fogo que dure para sempre mas a intensidade há de ser a maior enquanto estivermos fôlego para isso...
Dedico todas as minhas forças pra te fazer feliz, pra arrancar um sorriso do seu rosto, deixo de lado todas as minhas vaidades pra te colocar no pedestal de onde nunca deveria ter saído, minha rainha do bloco, minha preta linda...
No embalo das nossas noites a gente embala nosso amor, a gente faz a festa onde estivermos e qualquer alegria se transforma na melhor das felicidades só porque o tempo se faz nosso, só porque eu te amo e sempre vou te amar.
A nossa música, a nossa vida, a nossa casa, tudo tem que ser eternizado em palavras, em fotografias, tatuado no nosso coração pra nunca mais dizerem que isso não vai pra frente, que nosso amor não é de verdade; nunca mais o mundo estará contra nós, nunca mais a inveja alheia se fará presente no nosso cotidiano, vamos pra dentro dos nossos sonhos sem medo de fim, sem receio de dores, só com o intuito lindo de viver pra sempre juntos, como fosse um beijo eterno, um enlace de braços num abraço perfeito, meu e seu, nós dois, até que a morte nos separe.

Nenhum comentário: