sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ó Deus

Toda a glória e toda a honra, e desde já estou insatisfeito por não poder fazer caber em palavras o que de Ti é de posse, ó Deus, ó Pai, como diria esse vulgo escritor nos tempos de pedidos avulsos e tão ordinários quanto a minha vaidade podia me descrever. Toda a glória a Deus porque não tem ninguém que seja mais importante do que Ele, toda a honra pra Deus porque é Nele que a gente vai quando a corda aperta no pescoço, quando os problemas se acumulam, ou que seja mesmo um só problema visto como grande demais para encararmos sozinhos com a força que temos, dada também pelo Cara...
Não é certo isso de não agradecer as coisas que temos, não é certo só recorrermos a Deus quando precisamos, mas, falhos, somos dessa maneira, e falo por mim acreditando que também falo por quem me lê.
Mas na diferenças em que fomos feitos à Sua semelhança estamos aqui, sempre equivocados e buscando acertar, na ignorância alheia de que Tu és malvado caçando nossos pecados a fim de nos punir. Tolos.
Meu amigo, Deus é bom. Deus é bom e não tá aí pra te condenar, Deus tá aí pra te perdoar, a justiça divina não falha lá no céu, mas cá embaixo, parceiro, o que se faz, uma hora há de se pagar, então mira tua consciência no bem, ajuda aquele que tá do lado, ainda que ele não precise, pois o que tu plantas hoje, pode vir a colher amanhã, ou não... até porque o interesseiro também é pecador.
Sei da minha vida e dos meus passos, pois os meus passos são guiados pelo Altíssimo. Digo essas palavras bíblicas e tudo mais sem jamais ter aberto o livro sagrado, digo pra alterar os sinônimos, digo porque acredito no que acredito e não no que tentarem me obrigar a acreditar. Minha fé vai além de qualquer religião imposta pelas sociedades...
Batizado na Igreja, não pela minha vontade, e muito menos contra a mesma; uma criança sem ideais e opinião formada, jogada no branco puro e ingênuo pra ter sua cabeça molhada pela água benta que o padre orou. Fiquei feliz? Fiquei triste? Qual a diferença? 
Quantos e quantos assassinos, ladrões, safados perdidos pelo mundo também não já foram batizados, e o que isso muda? Nada, parceiro. O que estamos vendo nos dias de hoje não é uma realidade nua e crua da vida, e sim a fantasia transportada do passado para a atualidade. Nada mudou, nem mudará. Desde sempre fizeram da Igreja, e diga lá você quaisquer Igrejas que sejam, um comércio, uma troca de favores... e esses pastores corruptos, e esses padres corruptos, e essas batinas sujas, e a força que a carne imprime sobre os desejos do ser humano que, erroneamente, escolheu a carreira em celibato...
Nada mudará, como jamais mudou.
Mas na minha fé no que vem de cima, eu tenho a esperança de que eu posso mudar. E não entendam como sendo pouco se isso acontecer. Mudamos o mundo quando mudamos nosso mundo. O plural faz parte da transformação se todos pensarmos juntos. 

"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade!"
Aproveito mais essa oportunidade, já que aqui estamos, para agradecer então por tudo e por nada. Pois os milagres se repetem a todo momento; o chão que eu piso, e o ar que eu respiro, a comida que tenho, a roupa que me veste, a família unida, o amor incondicional, o trabalho que me sustenta, o que é isso além de tudo? Ou além de nada mais que o normal? Pra mim, sim, normal... pra tantos outros um luxo que jamais poderão viver. Agradeço, agradeço, agradeço a Deus por me permitir tudo isso, por me deixar viver, por me dar a saúde que tanto busco.
E que Ele abençoe vocês na caminhada.
TamoJunto.

Nenhum comentário: