segunda-feira, 24 de março de 2008

a inocente ignorância pop


Fatos reais e situações inusitadas ocorrem todos os dias, em todos os lugares. Quantas histórias fabulosas poderiam ser contadas diariamente, com as pessoas mais comuns, pessoas de verdade, com hábitos verdadeiros...? Coisas simples assim enchem meus olhos e me fazem pensar no desperdício q a falta DA educação faz na vida da sociedade em geral. Sempre ouvi dizer q a leitura fazia bem, na televisão eu escutava q quem lê sabe, quem lê viaja. Mas nunca acreditei nisso. Na minha ignorância ingênua tentava imaginar como, com um livro nas mãos, eu poderia sair viajando por aí. Mas meu primeiro contato com as palavras que fazem pensar foi com histórias em quadrinhos. Quanto mais colorido mais eu gostava. Acho q naquela época eu gostava mais das cores do que das letras. Lembro do dia em que eu aprendi a escrever na escola. Cheguei em casa e fui falar com minha mãe, q estava tomando banho. Fiquei gritando do lado de fora falando as palavrinhas q sabia escrever. Parece estranho, mas me lembro disso, talvez seja a lembrança mais antiga q eu tenha.
O que queria dizer realmente é o q todos já dizem e nunca será pouco lembrar. A educação é necessária. Somente com ela o país poderia melhorar significativamente. Não somente nos números q aparecem todo mês nas bolsas de valores e o dólar q sobe e cai e nada disso reflete em nossas vidas. Uma melhora em tudo. Uma melhora de capacidade, de inteligência. Imaginem se fossem todos educados. Alguém ainda morreria por dengue no Rio? Um mosquito mataria gente numa cidade como essa? Se todos fossem educados, as pessoas se matariam por dinheiro? Pouco ou muito dinheiro... Se todos fossem educados os acidentes de carro teriam uma queda incrível! Por que uma pessoa educada e inteligente dirigiria depois de beber? Se todos fossem educados não haveria desempregados pois todos seriam capacitados e com todos capacitados, as empresas iriam crescer e outras se formariam, trazendo, conseqüentemente, mais empregos. Com a educação tudo seria mais lindo, tudo mais feliz. Seria o amor puro brotando dos corações dos homens de bem. Falando em bem, não haveria espaço pro mal. Seria o fim definitivo da épica antagonia q atravessa séculos na humanidade. Mas isso é utopia. Precisaríamos morrer e nascer todos novamente pra isso acontecer. E mesmo assim as chances ainda seriam pequenas. O ser humano é idiota. O ser humano é irracional. Somos os animais mais ignorantes q vivem por aqui.
P.V. 14:54 24/03/08

5 comentários:

Ritinha disse...

Paulinho lindo do meu coração,to passando só pra dizer que to estudando e trabalhando pra caramba pra poder te sustentar futuramente quando nos casarmos vc ficará em casa com as crianças e eu na ralação o que vc acha topas a minha proposta ? Querido gosto muito de você sua amizade é muito importante pra mim.bjs

Gustavo disse...

show paulo
pokas pessoas podriam flar tanto com uma redação, como tu fez com essa redação....
ainda vira um jornalista esse cara....

Unknown disse...

Se as coisas mais simples enchem seus olhos, hj a esperança enche meu coração. Esperança de que as pessoas vejam, que a leitura e particularmente a educação, nos levarão para uma sociedade mais justa, mais organizada e mais digna.
EXISTE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL e quero acreditar que a irracionalidade e a ignorancia humana como vc tão bem colocou em seu texto esteja com os dias contados...vai de cada um fazer a sua parte!!!!
Parabéns vc escreve lindamente!!!!

duanne disse...

Qria poder ver o mundo assim como vc ve..
Há pessoas q nao enchergam nd alem de seu proprio umbigo mais ha outras assim como vc q veem alem do ser em si...veem uma luz msm onde ha somente trevas para alguns..Parabéns pOr nos fazer ver q a educaçao faz de nossa sociedade algo melhor e por nos fazer acreditar em algo chamado ESPERANÇA...

KM disse...

NOS SEREMOS FUTUROS PROFESSORES!!!
UM DIA CHEGAREMOS LA... COSCIENTIZANDO E ENSINANDO!!!
"E NOIS NA FITA DA EDUCAÇAO..."
RSRSRSRSRS...