segunda-feira, 24 de março de 2008

the moon

A lua... vindo no caminho em direção ao meu lar, m deparei com ela. Linda e com aquele ar de que já é conhecida há tempos. Redonda, porém encantadora. Em seu interior, nota-se as marcas de uma vida sofrida. Como que fosse forte, tentasse ser forte. Quem olha pra lua, não repara as coisas q acontecem dentro dela. Sequer se interessam pelo q possa ter acontecido. Mas isso é uma atitude normal de pessoas normais. Ainda bem q não nascemos desse jeito. Como um livro que, fechado, parece não interessar muito aos olhos de quem julga aparências superficiais. Abra o livro. Olhe dentro da lua. Por fora tudo é muito parecido, tudo é muito igual. As pessoas não querem se dar ao trabalho de mover palhas e analisar o que temos a oferecer. Volto à lua e digo q ela não julga ninguém, não cobra nada no começo do mês, não pede o dinheiro do ingresso depois do pôr-do-sol e estando sempre parada no mesmo lugar ilumina nossas noites e somente com seu brilho dá um verdadeiro espetáculo, auxiliada pelas estrelas q atuam como coadjuvantes numa cena sem fim. Admito q ao ver a lua fiquei feliz, a lua me fez bem, sem motivo algum, mesmo eu não estando triste ou qualquer coisa parecida. Há algum tempo q não a via. Deveria ter marcado um encontro com ela antes, já q tão bem ela me fez. Já esperava q a lua me fizesse. Geralmente quando a gente se acostuma com o sol, nada melhor q a lua pra equilibrar o que não acertava na balança. E com o sol, foi-se o verão. Amor de verão? Prefiro amor numa noite de luar, a dois. Somente a dois.
O momento q passo na minha vida pode ser muito bem comparado com a Lua. A função da Lua. Eu tenho uma Lua na minha vida. Mas não acho q ela seja redonda não...
P.V. 20:29 20/03/08

Um comentário:

Gustavo disse...

rappa, um outro poema que saiu na ona de comentarios....depois vc me fala se eu devo posta-lo ou naum..:
A lua,
Que, da noite, é iluminadora
Com sua superfície nua
Se torna tão trabalhadora
A noite se vai com a lua
Trazendo, com o sol, a nossa aurora

Por-do-sol
Tu me impressionas
lindo como um girassol
Trazes minha lua em tuas ondas

krk, tua poesia em prosa em tao boa que traz inspiração aos meus poemas...