quinta-feira, 5 de março de 2009

Nascido


Foi num desses dias normais onde nada acontece
que o inevitável deixou de se prevenir.
O mundo silenciou os sons numa única prece,
rasgando barreiras com um choro, vim parar por aqui.

Não me orgulho de nada do que não tenha feito
pois o momento é agora e um segundo é demais.
Executo ações da maneira mais fácil, do meu jeito
que não entenderão, jamais, os mortais.

Sei que o destino é livre e segue sozinho
num mar de receios profundo como o horizonte.
Mas vivo meu mundo como vive um passarinho
colhendo segredos sem ter quem me conte.

Seguindo no trem infinito e cruel da ilusão
que tanto fazemos questão de nos esconder,
Acho-me dono e rei de um vagão
do qual tudo fiz para lhe merecer.

A sinceridade nunca fora tão bem revelada
como, por mim, vem sendo nesses últimos anos.
A falsa alegria nas esquinas está sendo dada
num disfarce novo colorido de enganos.

Mas o hoje é presente e ontem é passado
pra lembrar de um futuro que irá repetir.
Todas as lágrimas velhas que eu tinha chorado
são chuvas caídas que não vemos aqui.

Um rosto feliz estampando juventude
que inveja os homens julgados de bem.
Essa definição que me trouxe a virtude
de saber dividir com quem menos tem.

O amor que em mim se excede
em outros talvez esteja faltando.
Por isso que entrego a quem pede
e meu coração já pertence a um bando.

P.V. 17:21 05/02/09

2 comentários:

leilinha disse...

Q lindo Amoorrrrrrr...
Pretinho, ficou perfeito!!!

bjss

Anônimo disse...

ilusões, frustações, receios, lágrimas, enganos, tristezas.. depois disso tudo que acontece em nossas vidas, ainda continuamos amando com sinceridade e intensidade. continuamos amando cada vez mais e mais. é incrível cara! e quando pensam que esse amor enfraqueceu por causa dos problemas, das crises, das barreiras.. aí que ele se fortaleceu e cresceu. e quebram a cara esses que pensam!
minha namorada aprontou comigo e esse amor em vez de enfraquecer.. excede dentro de mim. é simplesmente uma tragédia e um drama de quem ama de verdade.
ótimo cara!
perfeito!
muito bom.