quinta-feira, 5 de março de 2009

Um dia ele chega lá

Estão curtindo um silêncio que não quer mais se calar. O que fazer? Indecisão.
Ainda não tem a malícia do saber que somente os únicos conseguiram desenvolver, mesmo com a avançada idade e aparente beleza. Talvez estivesse a esperar uma pizza. Ou talvez fosse uma palavra. Ninguém, a não ser o mesmo, pode dizer o que se passava durante o ócio eterno de um silêncio a dois. Situação realmente constrangedora, essa. Primeiros encontros são terríveis para a timidez.
Lembro dos meus tempos em que era um tímido e jovem garoto. Péssimos tempos aqueles...Mas como tudo passa, a vergonha também se foi e cá estou, todo prosa com minhas soltas palavras sempre disposto a encarar esses desafios terríveis que ainda fazem minhas pernas tremerem, só que por outro motivo. Até digo que sentia um certo prazer no que vivia antigamente, mas não nego que a atualidade me mostra bastante mais felicidade.
Sou safado por natureza e não posso mais negar esse meu intento. É de fato uma grande bagunça, o coração de alguém que já não consegue mais se entregar por completo e usa disso pra se dar bem nas saídas do amor. Uma saída de amor é muito importante como todos sabem. E se não sabem, eu vos digo.
Tudo que entra, necessariamente tem que sair. E no amor não poderia ser diferente. Sempre que adentramos em uma relação que envolve um tanto quanto de intimidade, o coração bate mais forte, o sentimento começa a mudar, rotinas são transformadas e dizem que estamos, então apaixonados. Estamos é verbo que se encontra no plural, coisa que não se aplica a minha primeira pessoa. Deixaria bater seu coração, enquanto apanha o meu? Claro que não. Também nem quero que aconteça o contrário, pois não é de minha feição machucar minhas meninas. Mas infelizmente eu me perco dentro delas e continuo lá por um tempo tal que chega a fazer mal em certos momentos. Nos momentos em que minha voz encontra-se distante e sem vida, quando minhas graças já não tem mais o intuito de fazer rir, quando os beijos já não mais apaixonam como antes, quando minha vontade é menor do que se esperaria, nesses momentos a dor toma conta de uma paixão que não deveria existir. E isso é triste, infelizmente.
Mas todos os grandes poderes continuam trazendo grandes responsabilidades. E eu, poderoso, assumo.
Se pudesse entraria na mente daquele jovem que em minha frente encontrava-se. Não por querer ser ele ou qualquer coisa parecida. Só pra que a menina pudesse desfrutar de um pouco mais de alegria, só pra que aquela linda jovem pudesse por um segundo sentir-se amada, por mais que fosse de uma forma falsa. Pois sabem todos que a falsidade já não faz mais parte do amor. E nem existe qualquer tristeza em tê-la ao lado. Pois se não sabem, eu vos digo. Enquanto o amor estiver sendo pregado, enquanto o amor estiver sendo sentido, enquanto o amor estiver sendo visto em um brilho de olhar, um beijo quente, um riso solto, tudo continuará lindo. E por baixo de todo aquele pano, nada é mais forte do que o que lá se encontra. Não consigo enxergar amor ali, mas vejo a felicidade plena de fazer alguém feliz. Isso é lindo e me deixa satisfeito. Goze ela, e não eu. Gozemos ambos e dá-se a perfeição.
O amigo continuou lá calado, sem ter como chegar a lugar algum. Pois sentado estava, sentado permaneceu. Até que algo pôde trazer à tona uma nova aventura que, enfim, colocaria uma alegria naquela mesa. Chegou a pizza. E a pizza parecia deliciosa, dada a fome que eu sentia no momento. Mas o importante não é o alimento que se encontrava, e sim o ócio que levitava. Foi lindo, uma emoção muito grande. Algo que talvez jamais irá se repetir. Senti orgulho do tal rapaz. Vi ali uma esperança de paz que poderia dominar seu ser pra sempre. Ele foi incisivo com sua fina voz quando encarou os olhos claros da menina que bocejava quando viu movimento em sua frente pela primeira vez. Disse ele:
“Me passa o Ketchup?”
E eu subi pra minha aula.
P.V. 20:28 03/03/09

2 comentários:

leilinha disse...

Shoooow....Vem cá essa parada de minhas meninas, está meiio estranho heiim.
Parece q vc é cafetão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas amor, ficou mto mto mto bom...como sempre ne ?!

Bjsss

Anônimo disse...

aí cara, como disse a "leilinha" aqui emcima, essa parada de minhas meninas tá estranhão mesmo. voce escreve muito bem, tenha certeza disso, mas ultimamente suas palavras estão um pouco emaranhadas, confusas..
me desculpe por essa crítica. inspire-se cada vez mais no amor, pois ele é a única chave preciosa que temos nas mãos para abrir a porta das nossas mentes.
e seja direto, não faça muito rodeio com as palavras, porque isso atrapalha no preenchimento dos corações vazios e solitários.
a paixão ou as "novinhas", que por sinal são lindas, maravilhosas e nos trazem a alegria, entra e sai, mas um amor ou uma única pessoa marcante em nossas vidas, que nos estremecem incrivelmente.. entra pra não sair nunca mais cara!
ééééééé... pense nisso cara!
valeu mais uma vez.