quinta-feira, 5 de março de 2009

Ótimos pães: padaria. Ótimos ratos

E como a vida dá voltas, conclui-se que ela volte sempre ao mesmo lugar. Não tomemos esse fato isolado como algo ruim, vamos sempre olhar o que nos interessa pois assim seremos mais felizes do que quando éramos pessimistas. Já que tudo é redundante, o que de bom aconteceu, de novo acontecerá. Já fico feliz com essa notícia, mas ainda é pouco pra que arrepiem-se os pêlos de meu corpo marcando a emoção do grande prazer que sempre busco. Então o correto é viver tudo de novo e aperfeiçoar porque se for completamente igual, talvez não agrade tanto quanto antes.
Hoje já falta menos de um mês pra que a tal alegria exagerada que me persegue de tempos em tempos ocorra de novo. Será um tanto quanto parecido, mas de uma forma diferente, pro estado perplexo de meus caros leitores. Eu vou alegre do mesmo jeito, alto do mesmo jeito, dono de mim, com minhas vontades acima de toda razão que já pôde fazer parte do ser. Mas isso ainda é pouco. Preciso de algo mais pra poder marcar minha passagem, preciso fazer mais do que fiz antes, preciso provar a mim mesmo a capacidade que me faz ser do nível que sempre pretendi. Preciso passar por essa fase sem deixar rastro de frustração.
E quando penso sobre coisas dessa magnitude, já deixo-me levar por um erro que vem se repetindo, mas por outro lado, talvez nem seja mais considerado um equívoco tão grande, com o passar dos anos e a maduridade que adquiri. Um erro que se repete já torna-se um acerto, simplesmente pelo motivo de que não se tem mais o que fazer. Meu considerado equívoco é o de fantasiar sobre tudo o que pode acontecer. Uma coisa que pode acontecer é só uma coisa que pode vir a acontecer. Por mais que nada seja certo, perco-me com meus pensamentos a viajar profundamente nas coisas mais impossíveis e mais incertas que alegrariam-me e muito. Não deve ser uma coisa assim tão terrível ficar conjeturando sobre uma utópica felicidade que se deseja. Então por isso continuo.
E dessa vez estou cada vez mais atrevido.
Perigos realmente sérios podem abater-se sobre minha pessoa nesse tal dia que tanto aguardamos. Claro que minhas palavras são, como sempre, irônicas e desmedidas, a tal ponto de mostrar a todos que quando digo sobre perigo, não menciono qualquer coisa que bote em risco minha saúde. Até porque a festa é de alegria e não de tristeza. O que boto no papel é a maldade que encontra-se estampada em meu pensamento nesse momento. Já pensei em terríveis coisas, mas acho que isso supera tudo o que antes já foi imaginado. Mas não farei nada que me prejudique ou prejudique aqueles que me cercam, muito menos sem a falsa autorização que devo receber. Os cantos escuros falarão por si só, sem boca pra me entregar.
Como a separação das trevas e do dia, selarão por fora uma amizade eterna a perigar sobre o que os desejos da carne conseguem mais alto gritar. E não tenham medo. Pois nenhum escuro esconderá a verdade, nenhuma boca se calará perante a sinceridade, ninguém optará por vontade de querer passar por cima do que é certo. Agindo errado chegamos em lugares que não estamos acostumados e aventuras novas sempre me excitam. O perigo ainda me excita. E meu tesão anda alto...
Sempre me responsabilizei pela dor alheia, mas não será dessa vez que terei tempo de amparar qualquer gota de lágrima que tenha caído no rosto próximo. Sinto informar, mas estarei ocupado chupando línguas. E línguas conhecidas, talvez o próprio motivo da queda da tal lágrima sorrateira. Mas como disse antes, estou tomado pelo poder de uma fraca carne que nunca teve força como a de vontade que tanto quis ter em minha vida.
Espero o que está por vir, tranqüilo e calmo, bebendo meu café quente, imaginando as possibilidades, sempre querendo mais. A quantidade me atrai, tanto quanto sua marca de biquine. Ela vai me levar a locais que tanto quero conhecer. Mas só hei de entrar com permissão, aviso de antemão pra não causar crise.
Tracei o destino e não farei curvas em meu caminho.
Digam a todos que estou de volta.
Digam a todos que seu presidente voltou.
P.V. 16:18 05/03/09

2 comentários:

leilinha disse...

C ta falando da Banda Eva amor ???????????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

C neem falou aii q eu vou levar um bolo pra vc neh ...fiquei triste!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjss

Anônimo disse...

"mas estarei ocupado chupando línguas."
aí cara, essa frase é um pouco vulgar. mas não matou o texto por causa dessa frase aqui:"Tracei o destino e não farei curvas em meu caminho."
essa é muito boa aí! salvou!
parabéns.
valeu!