domingo, 3 de janeiro de 2010

Pingos de fantasia

Is this the real life, is this Just fantasy...?

Não há nada de mais em sonhar, em fantasiar o que ainda não existe ou sequer possa vir a existir num desses dias quaisquer, seja hoje com essa chuva ridícula, ou num desses sóis exagerados que nos queimam as idéias.
Mas se é de sentimento que a gente quer dissertar nada contra os que me dizem que sou falso nas minhas palavras, nada contra quem me descrê com toda a força de seus intentos, nada contra quem tem pensamentos diferentes do meu; só acho que deveriam deixar que o menino respirasse mais antes de criticar suas atitudes.
Sei que é tudo do coração e do ímpeto, sei que as coisas andam e correm de uma forma da qual já não consigo mais entender, dado o meu intenso carinho pelo que não é real, sei que a vida não é mais como antes, quando a juventude se fazia dona de mim e os momentos eram tão perfeitos que poderiam ser eternizados não deixando curiosidade alguma sobre o futuro.
Mas já cansei de novo de tudo e não quero repetir os mesmos erros. Se quando entra um ano a gente tem vontade de mudar, fazer a metamorfose das ações para melhor, vou nessa onda também. Não que o mar não esteja assim tão forte com suas intensas águas a me molhar, mas digo pra todos, grito em todos os ouvidos, que não tenho do que reclamar, e se reclamar, será de barriga cheia. Cheia de amor, diga-se de passagem.

Tenho números nas mãos, todos coloridos dessas lindas e belas cores que fazem brilhar os olhos; jogo fora alguns números, recoloco outros, faço minha matemática com as fórmulas de sentimento que sei de cor desde que me propus a entrar nessa vida da didática; assumo operações de soma, de multiplicação, de potência; deixo de lado subtrações, divisões, raízes quadradas; sou dono do meu quadro negro e risco com o giz do amor todos os algarismos que conheço com a intenção de fazer com que todos aprendam a matéria. Quem sabe um dia entendam mais do que eu e possam me ensinar também.
E já vi que esse ano que passou foi tão estranho e perfeito que nada aprendi. É isso mesmo ou um pouco mais. Nada que se fez pôde ser repetido me mostrando que todas as relatividades são expostas de forma verdadeira sem que eu possa ter um mínimo de falta de criatividade pra dar continuidade aos trabalhos. Já é mais um ponto positivo a favor de tudo que foi feito em prol da sociedade e de mim mesmo.
Pois todos sabem da missão e se não sabem eu vos digo. Estou aqui só e somente com o intuito de nada fazer pra, com isso, fazer tudo. É isso mesmo ou um pouco mais de novo. Correm loucos por aí todos os que tem tanto para fazer, todos que se matam com suas responsabilidades, essa gente desorientada que não deixa nada nessa vida a não ser pingos de suor, pingos de lágrimas, pingos de sangue dado, e não doado. Se eu acordasse todos os dias para deixar pingos, preferiria continuar dormindo. A vida é uma festa e não quero ficar desperdiçando meu tempo com coisas das quais não tirarei proveito. Um beijo é um beijo porque dele se extrai felicidade. E se não houvesse felicidade em se beijar, eu beijaria da mesma forma. Pois um beijo sem felicidade também é um beijo bom.
Não tentem entender. A vida é complicada demais e o tempo é curto;
é bem capaz que vocês derrubassem algum tipo de pingo pelo chão...
P.V. 09:27 02/01/10

Nenhum comentário: