segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Moedas

Abre-se sob meus pés um lago de oportunidades a partir desse instante, desse exato momento em que minha voz começa a gritar, em que meus dedos estão loucos e insanos catando poucas letras nesse teclado de Nostradamus, agora que o mundo sorri para mim outra vez e vou me auto medicando a fim de que a dor não me persiga em quaisquer estradas escuras que eu teime em caminhar rumo a tal felicidade perdida, rumo à felicidade eterna que sempre fora minha, rumo ao passado que é o futuro, rumo a esse presente que é uma dádiva, e a vida volta a ser minha.
Foi-se por lá tudo que não tinha a ver comigo e as incríveis palhaçadas que a vida me proporcionava não fazem mais parte da minha cabeça, muito menos conseguem manipular minha mente rumo ao sentimento que sempre foi dedicado a uma única mulher. O mundo me dá respostas sem que eu faça perguntas.
Falei para mim mesmo o quanto a esperança poderia me oferecer se eu soubesse deixá-la no fundo da caixa e retirá-la somente para que a alegria plena pudesse ser absorvida. Os erros foram muitos e não havia forma de enlouquecer ainda mais a consciência, uma vez que tudo ao redor provava somente a verdade de uma falácia, de uma anedota, de uma piada de mal gosto e mal aplicada em péssimo tempo.
Fui feliz em saber o momento certo, em não adquirir o sofrimento e ter em mente que tudo que se diz e se ouve é reflexo da dor alheia que há de vir uma hora ou outra.
Deixem que esse presidente administre as devidas medicações nos horários certos, e que Deus me dê força pra trabalhar e bancar as contas daqueles que promovem os eventos que hão de me tirar do fundo do poço, bem sabendo que este está bem distante de meu corpo saudável.
Retiro graças de mim mesmo pra que evapore no ar a verdade de que os meses se passaram, somente uma mulher conseguiu me fazer feliz e não despertar desejo em nenhuma outra, mas ainda assim a maldição crônica lançada sobre minha pessoa prevaleceu outra vez e as lágrimas molham o chão por onde andas sem saber para quais destinos o mundo lhe levará.
Queria dizer bem menos do que ando falando, mas não tenho forças para adquirir, quando a intenção de possibilidades que me cercam e vão voando intensas por minha cabeça, batendo umas nas outras como moscas loucas, é tão grande a ponto de me iludir como tempos atrás, da mesma maneira que eu via prenúncios de eternidade nos gramados lisos e molhados do chão barrento e insano daquela terra que ainda é minha, daquele certame que há de se repetir no vigésimo terceiro dia do próximo mês, primeiro do próximo ano, as atrações a serem confirmadas e toda aquela devassidão, loucuras em forma de meninas e histórias, principalmente as histórias, pois meninas, qualquer esquina abriga, o amor, o sentimento mais verdadeiro que existe é aquele que dá e passa, pois deixa somente alegria e felicidade, não traz qualquer dor ou lágrima, qualquer sofrimento pois o tempo é curto demais pra que a verdade seja exposta...
Preciso, desculpem, jogar sempre a moeda pro alto e escolher o lado que mais me alegra...
Continuarei sempre assim, sempre que algo feliz morre pra dar lugar à tristeza.
E a moeda cai no chão me mostrando que, na verdade, a tristeza morre pra dar lugar à felicidade...
Mas são outras ilusões, só ilusões...
P.V. 21:59 17/12/10

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu camarada, certos momentos queremos dizer muito, mas poucas palavras saem. Um coisa eu te digo, em qualquer circunstância da sua vida seja VOCÊ sempre, pois depois, nos dias que em que tanto esperamos, não vamos nos deparar com aquela ansiedade de sermos o que realmente éramos. E esse dia pode ser Tarde demais. Olhando também sempre para quem realmente quer o nosso bem, para quem quer o nosso ideal intacto e mesmo que não concorde com você e com suas coisas úteis e "inutéis" essa pessoa vai te defender pelo direito de ter esse momento.