quarta-feira, 6 de março de 2013

Hoje não




Mas estou aqui, disposto a receber todas as pedras que os puritanos atuais podem me lançar, estou aqui de peito aberto para as prováveis críticas, com a cabeça levantada perante palavras sutis e outras que possam vir a me machucar, porém cada palavra, cada pedra, cada crítica se tornará uma moeda em minhas mãos a ser lançada no alto infinito do céu, prestes a despencar das nuvens diretamente nos meus pés virada pra mim no lado que mais irá me agradar, cada tristeza é uma alegria travestida, cada lágrima é um sorriso que há de nascer, cada fim de partida é uma nova oportunidade de se pensar no próximo jogo, cada um com seu cada um,
e me deixem em paz.

Pode ser que haja um dia depois de hoje em que o Sol brilhe ainda mais, pode ser que esses dias que chamam de 'amanhã' sejam ainda mais intensos do que esse que conhecemos por 'hoje', pode ser que a vida acorde bem mais perfeita na próxima manhã, pássaros que existem simplesmente para cantar, nuvens que foram desenhadas, não para trazer chuva ou trovões, mas sim para decorar um pouco mais o azul gritante do céu, sorrisos e sorrisos, muito além de sorrisos, os motivos dos sorrisos e o mundo se garante por si só, daí em diante nada do que se pense de ruim pode ser tão terrível...
Pois responsabilidades são pintos pequenos perto de todos os avestruzes que temos que engolir, pois adversidades são merdas ralas perto de tudo que estamos a cagar, pois discussões avulsas são casebres humildes demais perto de todos os palácios que estamos construindo, e menos. Muito menos que isso, adoradores de Deus.
Bailei, parlei, burlei, parei e ninguém vai dando ouvidos ao que mais faz barulho no momento que é o silêncio absoluto do nada.
Temendo saber, a maioria das pessoas se preocupa, e por isso corre atrás de informações desnecessárias rumo ao caminho escolhido, pois como andam, ou como correm, chegarão da mesma maneira; cansando-se ou não.
E me vem o plágio; "fico triste amanhã, hoje não.
hoje não.
e amanhã digo a mesma coisa."
Pois amanhã é a infinita multiplicação das possibilidades de alegria que hoje eu pude ter. Só por saber dos caminhos novos a serem percorridos, e dos velhos e ruins que não mais o serão.
Pois o que temos são moedas nas mãos, uns bocados na direita, outros bocados na esquerda, moedas da sorte prontas para serem lançadas ao alto, prontas para nos mostrarem aquele outro lado história, o lado que nos joga nesse labirinto de indecisões, onde todos os caminhos são certos e a dor fica de lado... talvez, dirão alguns, que esse lado que tanto almejamos enxergar após o pouso da moeda da sorte seja o amanhã, esteja implícito no amanhã que é o que buscamos para esquecer de hoje, talvez de ontem, ou de tudo de podre que temos dentro de cada um de nós.
Troquem suas notas incríveis por simples moedas, e sejam felizes.

Nenhum comentário: