quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

o paralelo

Procuro sempre tentar não ser repetitivo, mas as circunstancias se repetem e tudo torna-se um círculo vicioso. É uma pena ver q eu não estou me dedicando tanto qnt deveria. Se minha atitude drástica não for tomada logo, corro o risco d sofrer com isso daki há algum tempo. A sociedade passa por maus bocados, a violência está presente e invade nossas casas sem bater à porta. Somos todos vítimas d uma coisa q se repete e ninguém toma uma providência pra resolver o problema. Talvez até estejam trabalhando, mas acho q não estão se dedicando totalmente. O sofrimento só tende a aumentar. É uma tendência triste.
Pra que serve o paralelismo? É lindo. Uma comparação maravilhosa, fatos q se entrelaçam sem razão nem porquê. Ao msm tempo, é deprimente saber q sua vida pode ser comparada com algo tão banal por alguém q talvez nem t conheça. Como tudo na vida, vc pode olhar dois lados. Veja a parte boa, a parte q vc acha tudo maravilhoso. Também veja a parte ruim, onde vc critica e sofre por antecedência. Eu fico sempre com a primeira. Se alguma coisa me deixa triste, eu vejo o outro lado da moeda. Acredite: o outro lado da moeda será bem melhor pra vc, assim como sempre foi muito bom pra mim.
P.V. 17:20 18/10/07

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

monólogo

Faz tanto frio aki dentro. É melhor assim, poderia transformar em calor, mas não kero. O frio diminui as coisas. Faz os sentimentos grandes parecerem pequenos. Algumas pessoas têm o coração frio, a mente fraca. Isso não ker dizer q seus sentimentos sejam pequenos. Pequena é a sabedoria d kem julga as pessoas. Mas tá um frio do caralho. As cadeiras da sala não respondem aos meus sentimentos, por isso converso com as palavras enquanto não chega alguém. Msm se chegar eu continuarei com minhas palavras. Elas m entendem. Elas não m enchem o saco. Deve ser pq elas não falam. Amanhã vou trabalhar tranqüilo. Ainda bem que tenho uma ocupação. A mente vazia é oficina de Baco. E Kátia tb. Nesses últimos não posso ceder aos seus prazeres. Me sinto mal. Coisas estranhas. Não era assim antigamente. Era mais brabo.
P.V. 19:10 08/10/07

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

o rap da Renatinha


Mais cedo cantava a música “rap da Renatinha”... coisa engraçada essa vida. Tanta bobeira q hj em dia a gente sente falta. Não da Renatinha, mas das histórias. Palavras nostálgicas m deixam triste. Mas o frio diminui minha tristeza. A gente tava na cantina da escola, não conseguia nada, não tinha dinheiro. Era um tempo bom aquele. Começo d ano, lembro q chovia naquela manhã, o chão molhado decorado pelas folhas marrons q haviam caído das velhas árvores. A fila dos famintos ainda não tinha se formado. Deveria estar na aula mas a cantina era mais interessante q qq baboseira didática. Mas havia, como sempre, um motivo de alegria no ar. Um fato q fikaria guardado pra sempre em nossas memórias. Foi nesse momento q decidimos deixar registrado akela história inédita, fazer uma música. Sim, um rap em homenagem à coragem de Felippe. O Fefy tinha marcado um encontro com a Renatinha. E, de fato, encontrou. A criatura é dessas q são encontradas msm. Do msm jeito q as múmias do Egito são encontradas ou um desses animais horríveis q ninguém nunk viu. Achado raro. Deveria estar em extinção. Existem mulheres feias, mas dakela raça eram poucas. Deus castiga, mas o q fez com akela menina foi pura maldade. Parecia q ela tinha pegado fogo e resolveram apagar com paulada.. mas voltando ao papo d Fefy, o nosso querido aventureiro estava na fossa, não pegava ninguém. E como um desses ativistas do Green Peace, resolveu aumentar a espécie de Renatinha. A reprodução, o acasalamento, a fudelância seria a saída, o fim da tristeza de Fefy. Porém qnd deparou-se com tamanha feiúra eskeceu dos princípios do ativismo, mas já era tarde demais e o animal foi mais ágil e dominou o rapaz depois d um ritual próprio d sua raça onde se reúnem e louvam a um ser supremo. Nakele fatídico dia, um culto acontecia na igreja da minina Renata, vulgo Renatinha. Fefy foi arrastado para akele lugar, ele não keria, ele lutou contra o bicho, mas já não tinha mais forças. Como um olhar de Medusa que transforma em pedra os mortais, o olhar de Renatinha provoca náuseas em quem ousasse encará-la. O enfraquecido jovem já não tinha mais o q fazer, a não ser sucumbir aos poderes dakela bruxa Cuca maldita. E foi o q aconteceu. Imprensado na parede, como um rato encurralado, a monstra abusou d Fefy. Fez o q quis com ele... No dia seguinte, coube a nós consolar o amigo sofrido q havia passado por tamanho drama em sua vida. E a música foi feita. E o sucesso tb foi grande. E está gravada na fita “Os maiores sucessos de MC Adauto e DJ Paulo”. Os últimos exemplares foram vendidos em 2005. Hoje em dia poucas unidades ainda persistem em alguns lares dos maiores fãs dessa dupla q deixará muita saudade.
P.V. 21:59 28/01/2008

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

a gota d'água..


O que eu posso fazer se nesse momento o vazio preenche minha mente e a vida passa por mim sem dizer pra onde vai... A coisa que mais me aborrece no mundo é ver que eu não estou fazendo nada, quando deveria. E ninguém, a não ser eu msm, tem culpa disso. Sei q muitas pessoas gostariam d estar no meu lugar, da msm forma q tb ocuparia o espaço d alguém mais feliz nesse momento. Não estou triste. As pessoas nunk me vêem triste, eu não deixo. Tenho essa sina de tentar me mostrar superior e pessoas desse tipo não se abalam por nada. Também não tenho nada que me abale. Minha vida é boa, luto por tudo que quero. As coisas já foram melhores pra mim. Nunk tive dinheiro, mas aproveitava melhor a vida do q hj em dia. Acho q essa passagem pelo mundo é marcada por histórias. Qualquer um pode se tornar imortal, desde que nunk seja esquecido, desde que dê o melhor d si para si msm e transforme aqueles q estão em sua volta para o bem. A eterna luta só vai acabar qnd todos fizerem suas histórias, marcarem suas passagens. Aí então, não haverá espaço nem tempo para se praticar o mal. Mas kem sou eu para conjecturar sobre tal antítese? Eu to aki d saco cheio, no feriado sem ter o q fazer, mas ao msm tempo podendo fazer tantas coisas. Não posso esperar as oportunidades caírem do céu. A kem estou enganando? Somente a mim e àqueles q me amam. Esses últimos q me fazem pensar. Por eles devo continuar a fazer o q é certo. Mas nem sempre o errado é ruim se for bem feito. Eu fazia direitinho. Kero viver intensamente meus próximos anos, o desperdício não pode aumentar. Devo isso a mim msm. Preciso de um bom lazer para descansar a mente. Me desconectar pra sempre das coisas q não m agradam. Devo tomar uma atitude drástica.
P.V. 19:35 07/09/07

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

one night...

Estão kerendo me derrubar... mas eu sei q sou mais forte do que isso. Minha defesa é impecável. Palavras não me atingem no ponto q miram. Me esquivo, desvio, corro. Estava bem feliz nessa noite, poderia ir dormir bem mais trankilo, como venho dormindo nos últimos dias. Mas aki estou, dizendo q não me abalarei com nada. Não tenho motivos pra fikar mal com isso. Poderia até fikar triste, mas não vou fikar. Sei q existe pessoas q dependem de minha alegria. Minha missão será bem clara, evitar o perigo. Ela ker me derrubar, talvez com palavras até msm falsas. Ela sentiu a dor e ker passar pra mim dessa vez, mas eu sou mais forte e mais inteligente. Não uso de vingança com ninguém, vivo minha vida do modo q me faz feliz. Não fiz nada propositalmente no começo, agora ela vem com esse papo. Isso não existe. Vejam só, eu, brabo, com minhas mulheres, bolado por causa de uma pessoa q não me pertence mais. O homem é realmente um animal. Coração burro. Deixe a razão falar mais alto. Vaidade é a palavra certa. Pela sua boca q saiu essa palavra. Vou eskecer esse momento. Um segundo desmorona toda uma era. E não será assim dessa vez. Meu nome é Paulo, todos me amam, todos gostam de mim, não dependo de ninguém pra ser feliz, kero q akeles q desejam meu mal, sejam felizes bem longe de mim. Evitarei o mal... evitarei ao máximo.
P.V. 04/12/2007 23:18

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

no tittle II

São muitos os que divagam sobre suas tristezas. Enchem páginas com palavras melancólicas. Dissertam dias sobre os males q lhes abatem. É um defeito. Um erro que eu msm já cometi. É uma ignorância sem tamanho guardar mágoas, alimentar tristezas, cultivar sementes podres. Tudo aquilo q é ruim deve ser esquecido. Não guarde rancor, não seja vingativo. Tudo tem seu lado bom, procure enxergar melhor as coisas antes de se decidir.
Mas não tome o tom imperativo de minhas palavras como ordem, como lei, regra. Cada um nasceu com sua voz pra cantar conforme sua música. Não tentem me seguir pois não sou o messias. Sou simples, humilde, apenas um admirador da inteligência humana.
São tudo frases jogadas no ao vento. Gênio é aquele que encontra um meio d organizar tudo isso e fazer com q os mortais entendam. Mas eles q entendam como bem kiserem. Não faço a mínima questão d montar um palanque em plena praça pública e explicar tudo o q penso. Não teria graça. Seria eu no meio da praça debaixo do sol, falando aos famintos pombos e aos indigentes, tb famintos. “Me perdoem senhores, não faço programa social contra a fome. Procurem o sem-dedo e sem-estudo q paga minha faculdade.”
Semana d prova é uma maravilha. Eu, definitivamente, vou contra a maré. Adoro o suspense da tão esperada hora. Não saber se o seu estudo foi o suficiente pra completar o teste inteiro é uma loucura. A adrenalina corre solta. Se a gente mantém ela presa talvez não fuja tanto. Todas aquelas siglas tão secretas, AV1, AV2, PTP... tudo tão misterioso e ao msm tempo tão democrático. Amo muito tudo isso. Que venha a AV2...

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

qq coisa...

O local era espaçoso, aconchegante. Diria ateh convidativo. Uma festa eh um bom local para se convidar pessoas e fazer uma festa lá seria bem interessante. Lugares assim são pouco comuns pra mim. Contam-se nos dedos as vezes q estive lah. Sinceramente não sinto saudades. Na época ateh gostei da experiência, porém seria uma experiência bem melhor senão houvesse tantos contratempos. Ainda volto lah se me permitirem.
A ordem do momento eh ser feliz. Missão dada eh missão cumprida. Estou fazendo bem meu dever de casa. Sei muito bem como ser e fazer feliz akeles q me cercam. Não encaro isso como um trabalho. Muito menos como uma obrigação.
Encare minha vida como um mar de oportunidades. Eu estou agora dentro do meu barco vermelho e preto, sentado preparando a isca do amor, tentando pescar alguma coisa q me de prazer. Dizem por aew q jah pesquei um peixão. Nem tão grande assim, um poko menor.
Tenho algumas obrigações a cumprir, nada q me preocupe muito. Parece q a sorte estah do meu lado. Qnd tudo parece perdido, uma solução aparece do nada e resolve meus problemas. Vou jogar na Sena, talvez ganhe alguma coisa.
Essa faculdade eh melancólica. Jah deve ter ocorrido pelo menos alguns suicídios por aki. Acho q eh falta de sol. Ele faz falta em qq lugar q keira alegria. Na ETESC o sol batia 24 h por dia.
Não posso me desviar do foco. Tudo corre do jeito certo de correr. Minha intenção eh manter tudo como estah. Sei q o futuro me reserva um presente melhor q o passado.
P.V. 14/11/07 17:05

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

livroOo de msn..... By paulo & GG

era uma vez..um menino...q conheceu uma menina... e de repente se apaixonou... e enton, resolveu conversar com a amiga da minina q ele conheceu.. e axou a minina mto louca da cabeca.... louca da cabeça, mas muito legal... e.... enton resolveram escrever um livro juntos, só q em certa parte da introdução, jah non sabiam mais o q escrever.... o q deixou a mina sem assunto, ai ela olhou pro lado e viu um passarinho voando.... e esse passarinho era verde, com um papel pendurado no pescoço, em q estava escrito... em uma lingua q soh o menino saberia decifrar....
e o minino, q faz faculdade d letras port/ing, leu a msg q estava em ingles (OOOHH), "I don't know what it is but it seems she got me twisted"... e a minina q sabia ingles intendeu, + nao compreendeu.... enton, o minino, muito cavalheiro, decidiu ajudá-la e traduziu a msg, estava escrito assim: "eu non sei o q é, mas parece q ela m deixou apaixonado".. mas ela disse pro menino q disso ela jah sabia, soh nao entendeu por q nao enviou diretamente para a minina q eli esta apaixonado.... mas a minina non sabia q o passarinho era muito lerdo e non sabia o caminho pra chegar em Cosmos, enton os dois resolveram ensiná-lo, ele podia ir d trem ou pegar o 390.... Ou poderia ir para campo grande e pegar o s-3, + q o importante era falar com a minina q fez u minino se apaixonar... maaaaaaaaaas essa msg q o humilde passarinho carregava, estava atrasada pq o minino jah havia dito isso pra ela, e disse tb q a frase d seu msn era dedicada a ela, akela msm frase in english q a ave carregava... enton a ave fikou deprimida por q nao conseguiu fazer seu trabalho certo e parou no bar das aves....e tomou todas....foi atravessar a rua dos passaros veio um aviao e atropelou eli.... por uma incrível coincidência, a minina estava nesse msm avião chegando da viagem q havia feito devido a um estágio no corpo d bombeiros, e viu qnd o pobre passarinho foi atropelado, e seus miolos voaram pelas janelas dos passageiros, e o papel q ele carregava parou exatamente na janela da minina, e, com o sangue do bichinho grudou e a garota pôde ler o q estava escrito.. [PUTZ]..E enton, ela ficou completamente pasma....e feliz por q ela tb estava apaixonada pelo menino...e a alma do passarinho fikou feliz por q ele finalmente tinha entregue o tal papel, e pode descancar em paz.... realmente, nesse momento a história caminhava para o final feliz, mas como todo conto d fada tem q ter um clímax de drama, o avião deu piti e caiu, na zona oeste do rio de janeiro.... bem no meio de camará...entre a estrada do taquaral, e a avenida santa cruz... esse foi o maior dos problemas, pq bem nakele momento um intenso tiroteio estava ocorrendo, entre os dois lados, e a minina, linda, inocente, frágil estava ali bem no meio, sem ter o q fazer.. e sem saber o q fazer ela infelizmente saiu correndo para o lado do tiro.... enton, eis q surge o minino, q por acaso morava nakela região... e salva a minina de um tiro no peito....
ele viu q a bala estava vindo na direção da minina, assim q ele viu q a bala vinha, ele se apressou em terminar d comer seu café da manhã, pois estava na padaria nesse momento, keimou a boca bebendo o café d qq jeito, pulou pra fora da padaria e correu até chegar na minina, entrando em sua frente bem na hora q a bala se aproximava e perfurou o seu peito... e enton eli caiu nu chao e comecou a sangrar + como a menina era enfermeira e tinha acabado de ver uma bala ser retirada do coracao em seu estagio, pidiu uma faca de xurrasco pra uma moça gorda q estava a velar o corpo de um bandido q tb tinha morrido, e comecou a fazer a cirurgia ali mesmo com a ajuda de um anão aposentado da policia...... enton a minina, com muita habilidade nas mãos, foi costurando e abrindo o peito do minino, passando pelo esterno, abrindo caminho pelos músculos até chegar no coração do minino... e quando chegou no coracao ela viu q seu nome estava tatuado lah, entoun ela comecou a chorar, e uma lagrima caiu no coracao do menino, retirando a bala e fechando o peito deli, porque a lagrima de uma minina apaixonada cura qualquer coisa.....
? akela cena linda d amor sincero, non curou somente a ferida do minino, tb tocou no coração dos traficantes q trocavam tiros. Pra todo lado q se olhava, viam-se homens armados chorando d emoção... e todo mundo comecou a se beijar, os casais na rua, os traficante gays, os traficantes q tinham mulheres e Logico O casal lindo..... e a amiga da minina comecou a xorar, pq ela tava sozinha e de repente.... sim.. a amiga da minina tb estava lá!! e ela, ao ver akela cena toda, com todos se beijando, se sentiu muito sozinha, carente, abandonada... mas nesse momento um policial se aproximou dela e disse:.... voce tem cara de drogada.....[um dia te conto essa historia..+ varios policias me disseram isso um dia qndo eu estava sozinha voltando da barra..eles me pararam e perguntaram isso...+ isso eh pra outra historia...] ......... voltando ao assunto, as palavras do policial deixaram a amiga da minina ainda mais triste, mas essa história non eh sobre ela msm, eh sobre o casal da lágrima milagrosa, por sinal eles estavam se beijando até agora, nesse momento, eles se desgrudaram e olharam nos olhos..... e resolveram dar um abraço na amiga fragilizada [rsrs] e apos isso, se olharam e perceberam q foram feitos um para o outro......e a menina comecou a xorar por q estava axando q o menino soh queria brincar com os sentimentos dela, enton o minino falou:... olha garota, presta atenção, jah disse q non kero mais q vc fale esse tipo d coisa, non gosto q vc fale q eu sou mentiroso, pq eu non sou mentirosooO!! ai ela diz po menino q nao ta xamando eli de mentiroso, q ela so quer saber as intencoes deli..... são as melhores possíveis... pois akele menino era tudo d bom, um amor d pessoa.. e enton ela abriu um lindo sorriso q soh ela poderia dar soh q ela nao tinha reparado q com a batida do aviao u dente da frente tinha quebrado....e qndo ela percebeu se axou feia...e quis se esconder do menino, + eli disse q mesmo sem um pedaco do dente da frente a achava a minina mais linda du mundo...enton ela o abracou e deram mais um bjo dakeles de filmes de cinema... e qnd todos perceberam q o beijo d cinema jah estava começando a fikar mais kente, perceberam q akele filme non era recomendado para menores d 18 anos, e trataram d jogar um balde d agua fria nos dois.. e eles todos molhados, olharam um pra cara do outro e comecaram a rir....principalmente por q olharam em volta e viram o caos q estava por q os bandidos deixaram o romance e ja tinham voltado a trocar tiros com a policia, e os destroços do aviao estavam pegando fogo, com varias pessoas machucadas e baleadas.... enton disseram um para o outro: "q q vc acha d a gente sair daki?" e sairam dakele lugar d mãos dadas, pegaram o busão e se mandaram... ate q a minina perguntou onde esta a minha amiga? e o minino disse: vc non viu qnd akela bala perdida acertou em cheio a cabeça dela?? ela se lembrou e enton continuaram a viagem... q ia ate o hospital q a amiga da minia estava internada em estado grave, para os dois tecnicos em enfermagem fazerem a operacao dela por q os medicos estavam de greve!!!!!!!! ... uma pena q akela faca q a minina tinha operado o minino tinha fikado jogada na rua.. enton chegaram no hospital, pra variar o elevador estava kebrado e tiveram q subir as escadas, chegando na sala d operação viram a minina lá deitada, com um tiro bem no meio da testa, e o minino, muito esperto, teve uma idéia, disse para sua amada q tinha uma amante, q ela non prestava, e ela chorou... e pegou o bisturi e furou o menino... enton estavam os dois agora no leito, a amiga da minina, e o minino.. a garota sem ter ninguem se sentiu sozinha e chorava copiosamante, suas lagrimas milagrosas cairam sobre a minina, e sobre o minino enton os dois se curaram d suas enfermidades..... e acordaram, e olharam em volta e perceberam q o hospital estava pegando fogo....e de repente chega o namorado da amiga da minina e tira todos de lah numa passagem secreta q soh o governo norte americano e eli conhecia...e jah lah embaixo os quatro vendo o hospital pegar fogo, e as pessoas morrerm carbonizadas, o namorado da amiga da minina se apresentou pro ate entao namorado da minina...q eh tbm sua irma de coracao.... enton sabe-se q o namorado da amiga da minina eh cunhado do minino q namora com a minina.. nesse momento, os dois casais estavam juntos, uma alegria só, e os redatores do livro resolveram terminar o livro antes q alguma coisas ruim acontecesse d novo...e antes de terminarem u livro , os casais perceberam q o dia estava amanhecendo, entao foram ao prezunic q extraordinariamente nesse dia ficou 24h aberto, enton os casais foram lah e compraram um monte de coisa pro cafe da manha, e partiram pra praia pra fazer um pikinike....e lah viram o sol nascer e viveram felizes para sempre!! THE END

domingo, 20 de janeiro de 2008

nothing

Acho q minha memória ainda funciona, até msm pq as coisas mais importantes continuam vivas na minha cabeça. Nunk fui de kerer manter as coisas na mente, acho msm q tudo acontece e passa. Mas certas coisas naum merecem ser eskecidas... já passei por muitas situações das quais me orgulho muito de ter vivido... hj em dia, fatos como esse são mais raros em minha simples estadia por aki. Jah foi pior. Agora ateh q estou me esforçando um poko mais e dizem q kem se esforça, recebe o q procura. Minha recompensa me aguarda. Naum tenho pressa, mas tenho medo de q o tempo seja curto demais. Não será. Vou fazer akilo q tenho vontade, akilo q me deixa feliz, não posso temer o q naum me faz mal. O mal está nos olhos de kem vê. Não tenho vontade de ser cego, continuo enxergando tudo q me atrai. O medo de não saber o q t espera. A adrenalina q aumenta a cada segundo q antecede o encontro. Sempre tive esse medo adorável de não saber o q fazer na hora certa. Mas eu sou sortudo e tem um cara lá em cima q gosta de mim. A boca seca, as mãos molhadas do frio suor, o tremor das pernas... mas qnd o momento chega tudo flui como corre o rio. Parece um sonho. Ou um sonho q parece realidade, não sei... em alguns casos prefiro acordar pra não sofrer no fim. Geralmente histórias de amor terminam bem. Mas não nos meus sonhos. Por isso q dificilmente sonho com esse tipo de coisa... o amor passa longe de meu sono, procuro ele de dia, qnd está tudo mais claro. Talvez seja uma ilusão de minha parte. A escuridão da noite esclarece o q dia esconde. Sonhos, situações inesquecíveis, confusões, amores e desamores, tudo está arquivado no HD da minha mente... e não pretendo me livrar dessas coisas nunk. São nelas q penso qnd estou desanimado, é nelas q me espelho pra concluir meu futuro. Se pudesse repetiria tudo ano após ano. O prazer só aumentaria a cada vez. Mas não consigo viver sozinho. Sou dependente dos outros. E isso q mais me preocupa. E se eu terminar sozinho? Sem amigos, sem ninguém... claro q não. Nunca será assim. Ainda tenho os louros das vitórias em minhas mãos e não será tão fácil de me derrubar. Sou akele pino do canto q insiste em não cair. Também não há kem tente me derrubar. Felizmente...
P.V. 13/11/07 21:45