quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

no tittle II

São muitos os que divagam sobre suas tristezas. Enchem páginas com palavras melancólicas. Dissertam dias sobre os males q lhes abatem. É um defeito. Um erro que eu msm já cometi. É uma ignorância sem tamanho guardar mágoas, alimentar tristezas, cultivar sementes podres. Tudo aquilo q é ruim deve ser esquecido. Não guarde rancor, não seja vingativo. Tudo tem seu lado bom, procure enxergar melhor as coisas antes de se decidir.
Mas não tome o tom imperativo de minhas palavras como ordem, como lei, regra. Cada um nasceu com sua voz pra cantar conforme sua música. Não tentem me seguir pois não sou o messias. Sou simples, humilde, apenas um admirador da inteligência humana.
São tudo frases jogadas no ao vento. Gênio é aquele que encontra um meio d organizar tudo isso e fazer com q os mortais entendam. Mas eles q entendam como bem kiserem. Não faço a mínima questão d montar um palanque em plena praça pública e explicar tudo o q penso. Não teria graça. Seria eu no meio da praça debaixo do sol, falando aos famintos pombos e aos indigentes, tb famintos. “Me perdoem senhores, não faço programa social contra a fome. Procurem o sem-dedo e sem-estudo q paga minha faculdade.”
Semana d prova é uma maravilha. Eu, definitivamente, vou contra a maré. Adoro o suspense da tão esperada hora. Não saber se o seu estudo foi o suficiente pra completar o teste inteiro é uma loucura. A adrenalina corre solta. Se a gente mantém ela presa talvez não fuja tanto. Todas aquelas siglas tão secretas, AV1, AV2, PTP... tudo tão misterioso e ao msm tempo tão democrático. Amo muito tudo isso. Que venha a AV2...

2 comentários:

Sabrina Abreu disse...

Menino vc existe?
Nossa adoro suas palavras...se pudesse ficaria horas lendo e relendo seus textos...p/ ser sincera..ontem fiquei por horas lendo eles...presto atenção em cada palavra sabe?
Elas entram e fikm martelando em minha ment...Creio q um dia esse serzinhu tão imperfeito aki, aprenda um grãozinhu do teu imenso conhecimento...bju meu lindO...tenhu orgulho d te conhecer viu?

BIA disse...

Tá certissimo paulinho, guardar ranco, mágoa não leva ninguém a lugar nenhum...
Mesmo sendo difícil em certos momentos concordo com essa idéia de enxergar o lado bom das coisas...
Tu é show minino

bjussss