segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Drástica decisão

De mim nada grandioso deve-se esperar até que o acaso se esbarre com meu destino. E não demora muito pra que isso aconteça; uma vez dado o encontro, tudo muda da água pro vinho, o arco-íris colore-se em minha volta. Mas quando a paz momentânea chega ao fim, também se desfaz a cor que deixava mais viva a vida que tento levar. Não há mais brilho de Sol quando ela se vai.
Então levantei. Resolvi de uma vez por todas que não posso mais ficar pra trás, resolvi que devo ser o que sempre fui e nada pode fazer mudar a construção que um passado glorioso edificou. Nada nem ninguém pode mudar o que fui programado pra fazer; não vamos mais abaixar a cabeça pra problemas fúteis que a vida normal nos dá. Sou diferente e não quero mais continuar assim. Não vou mais me equiparar com quaisquer, não quero ser mais igual a ninguém, não quero níveis de comparação colocando-me ao lado de quem me segue ou não.
A partir de agora, mais uma vez, decisões drásticas deverão ser tomadas. E como sempre aconteceu em situações como esta, as conseqüências serão vistas de forma rápida pois não descansarei até que meu objetivo tenha sido concretizado. Sem medo de sofrer, sem medo de tudo dar errado, sem medo do que não conheço. Vou com a minha confiança elevada pois não tenho receio de tombar na esquina das desilusões que manda na curva que hei de fazer.
A intenção sempre muda o destino de um pensamento e sentar pra monologar sempre me faz bem. Sempre levanto mais feliz do que quando sentei. Talvez não quisesse mais levantar só pra poder viver esse momento de felicidade pra sempre. Mas existem outras possibilidades, existem outras chances de se fazer feliz sem estar sentado pensando em como dar o próximo passo. Um pé que ainda toca o chão, o outro que já começa a levitar.
Justamente o que quero é tirar meus pés do chão. Quero voar, quero mais, quero muito mais do que ficar parado esperando algo cair do céu, ou me acertar pelos lados. Chuvas ou balas perdidas não estão no meu cardápio, então mude a estação pois dessa vez será diferente.
Tudo que me cerca e me faz bem, será mantido. Será aperfeiçoado o que não me agrada. Mas nada será desperdiçado pois aprendi que nada se destrói, tudo se modifica. A vida é e sempre foi descartável pra mim. Uma lágrima derramada hoje não pode ser esquecida pois um tratamento específico pode transformá-la em sorriso amanhã de manhã quando o brilho do Sol talvez pense em voltar. Talvez quando ela voltar também.
Mas outra vez, digo que não ficarei esperando nada acontecer. Vou atrás do que é meu por direito, vou correndo pra chegar mais rápido, o tempo não é paciente comigo, então não serei eu, paciente com meu destino que também não pode mais esperar. São coisas complexas que fazem todo o sentido dentro de mim pois conclusões são tiradas em segundos que fazem toda a diferença em um coração que parece meio perdido no meio de tanta confusão.
Essas transformações acabam comigo.
Esse mundo está acabando comigo.
Mas estarei me acabando feliz. Antes que a transformação do mundo acabe consigo mesmo, eu irei prevalecer. Eu já terei a vitória de volta nas mãos e nada me perturbará. Nada nem ninguém.
Deixemos o Sol brilhar por si só. Não façamos esforços pra que qualquer tipo de amarelo nos atinja. Não quero essa responsabilidade pra mim. Quero aproveitar meus últimos instantes e poder ser plenamente feliz no que me designei pra viver. E hoje começa a nova era.
Não temei, pecadores.
Juntem-se a mim.
P.V. 14:31 23/02/09

Nenhum comentário: