quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Mas não sabem

O futuro nos aguarda como um menino que está ansioso por receber seu presente. O destino tem novo dono e me arrisco em não dizer quem é o tal sortudo, só pra fomentar a curiosidade de quem tem o interesse. Guerreiros dos mais valentes o temem de forma tão exorbitante que a vergonha os espanca cruelmente. Covardes. Se soubessem a verdade...
Pois sou teimoso e abri minhas asas mais uma vez, só pra provar a mim mesmo que ainda sirvo pra voar. Que ainda sou forte o suficiente pra encarar o desafio e ultrapassá-lo sem querer olhar pra trás. Pra esbravejar ao mundo toda a capacidade que se esconde por baixo desses falsos olhos que me foram dados. E não é justamente pra isso que servimos? Não é esse o propósito da vida, tão buscado pelo filósofos de plantão?
Molhariam minhas asas se pudessem, mas perdem-se nas poeiras que sopro com meu planar sobre suas ignorantes cabeças. Idiotas. Se soubessem a verdade...
Vou partir pra cima do oculto e digo que vou sem medo pois confio na verdade indecisa de que daqui pra frente as portas serão abertas pra mim. Um pecador deve pagar por seus equívocos, mesmo tendo guardado em minha mente que a vingança é um prato que não deve ser jamais servido. E a dor de cada pagamento faz lembrar a alegria julgada errada que há de se viver. Pergunto-me em certas oportunidades porque discurso sobre coisas das quais não deposito confiança. Talvez esteja curioso por querer querer conhecer o incomum. Talvez minha mente esteja passando por algum tipo de fraqueza. Decerto que o remédio do tempo irá cicatrizar as feridas que insistirem em ficar abertas.
O que se esconde por trás do nada? Quando o ócio me atinge, sinto-me impotente, porém mesmo no ócio, os problemas não me incomodam. Agora serei mais uma vez forte. Nunca deixei e não será hoje que deixarei abalarem minha moral. Imbecis. Se soubessem a verdade...
"Ser" é algo que me caracteriza. Um verbo na sua simples forma que aparentemente pode não mostrar muita coisa, mas torna-se deveras importante em situações alarmantes. Talvez a hipocrisia ainda não tenha me atingido e, assim sendo, não desviei o foco de um destino que ainda acho ser o mais correto. Também espero, sinceramente, que nada mude a trajetória do caminho que há tanto tempo resolvi seguir. Então "ser", "estar","ter" perdem-se todos de uma hora pra outra provando mais uma vez serem simples verbos e nada mais na vida de um homem.
Mas não descansarei enquanto essa ideologia me acompanhar. Vou aproveitando ao máximo tudo que me for oferecido. Coisas boas ou ruins, todas serão aceitas pois aprendi a extrair o melhor de tudo. Infiéis. Se soubessem a verdade...
Um verdadeiro oceano repleto de perigos. Uma selva com todos os percalços que pode oferecer. Um labirinto com todos os maus caminhos que podem ser seguidos. Uma simples cabeça deitada num travesseiro qualquer. Tudo se resume a mesma coisa. Os erros não vão se repetir, os acertos devem ser mantidos. A teoria mostra a facilidade que as palavras nos dão, mas sabemos muito bem que nem sempre é assim que funciona.
Aprendi a trabalhar de outra forma e faço valer a fantasia de todas as teorias. Incrível habilidade que penso em não mais desenvolver pra que a vida não torne-se ainda mais monótona. Ingênuos. Se soubessem realmente a verdade...
P.V. 11:05 04/02/09

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah , ele escreve super bem ... *-*
Li primeiro que todo mundo =P