domingo, 1 de fevereiro de 2009

A nostalgia romântica?

Um encanto realmente. Apenas alguns encantamentos como este último conseguem deixar-me vagando em êxtase, com a alma purificada, limpa de todo dejeto humano que é a realidade da vida. Mas o que são palavras jogadas ao léu, sem rumo nem destino? São sinceros e verdadeiros sentimentos que só têm um simples intuito: o de convencer.
Sempre trabalhei em prol de mim mesmo e com o passar dos anos aprendi a observar tudo que estava em volta; o que se movia e o que parado estava. Tudo o que olhava parecia não fazer sentido algum aos meus então jovens e negros olhos, tão rasos quanto qualquer outra coisa rasa. Talvez fosse culpa da inocência ou da ingenuidade que era dona de mim. Sentia dó e pena de qualquer pessoa que olhasse em minha direção. Doía-me o coração sem motivo algum, então a tristeza me consumia até me encontrar de frente a uma depressão que decretava o fim do meu dia. No seguinte, tudo se repetia. Estava preso à dor alheia e não sabia como me libertar.
Certa tarde de um janeiro chuvoso, as coisas mudaram de forma repentina. Até hoje guardava meus louros pra que o dia exato chegasse pra, somente então a coragem tomar conta de minha mão e, assim, poder transcrever tal experiência. Atropelando toda a burocracia da inspiração, resolvi pular barreiras e adiantar-me sem pressa de chegar. Naquela tarde meus sentimentos entraram em ebulição. Dentro de mim ocorriam profundas transformações; tão profundas quanto meus olhos que passavam pelas mesmas metamorfoses. Algo parecido com uma revisão completa de todos os meus atos e suas desastrosas conseqüências foi o que aconteceu nos infinitos bosques malditos que eram a única diversão da minha mente, essa floresta sem fim, que há tempos vinha sendo desmatada, dona de minhas atitudes.
Decisões drásticas são tomadas nos momentos de maior pressão e comigo não foi diferente. Senti que algo deveria ser feito mesmo sem saber o que era. Portanto, saí, corri, pulei e não alcancei o céu. Concluí de foma rápida que de um salto não alcançaria o céu, mas estaria mais perto que antes;e cada pulo, uma nova aventura travestida de história iria ser contada. Por isso que até os dias de hoje continuo correndo, pulando, saindo pela vida até que um dia, quem sabe, eu alcance o azul do céu.
Tudo muito incrível e absurdamente estranho, mas foi assim mesmo que sucedeu. De lá pra cá, venho evoluindo de uma forma que julgo ser muito perigosa. Sinto medo do que posso me tornar e isso atrapalha o andamento das missões que devo cumprir. Falávamos antes sobre palavras jogadas ao vento que têm a função de convencer. Dois sentidos eu emprego para este fim. Convencer com o significado de fazer a cabeça, formar opiniões, criar ideias; e convencer com o significado de elevar o moral, o ego, encher a bola. É o efeito mortal básico e terrível que sempre irá estar presente nas mentes martelantes e pensativas de quem sabe o que diz pra quem diz. Poderes desse tamanho trazem responsabilidades ainda maiores. É o medo que tenho. Foi a inocente palavra de uma menina (também inocente) que trouxe à tona essa verdade em minha cabeça e obrigou-me a escrever.
Foi um convencimento sincero, se é que isso pode ser real. Mas atingiu-me em cheio e jogou em minha cara, a nostalgia dos velhos tempos, onde as facilidades eram mais difíceis e o romantismo, somente uma palavra que incita a saudade num futuro bem mais interessante.
Agora estou aqui, todo dono de mim mesmo, gritando minhas verdades pro mundo inteiro ouvir e aceitar, convencendo (como ela fez) as fracas mentes que optarem por me rodear, pobres criaturas como eu era naquela velha infância.
P.V. 09:45 31/01/09

Um comentário:

Ray disse...

Na minha vida , sempre agi de forma sincera e inocente com as pessoas que admirei e adimiro; Com você eu agi com um sentimento que jamais senti ao ler uma biografia com que me convenceu de que eu posso expressar meu sentimentos verdadeiros a todo instante , você me ensinou que a gente tem que confiar em si mesmo e ter segurança de que estamos firme e sem temer a nada.Minha mente pode ser inocente injenua , e precocie , mais o coraçao sabe a hora o momento e a quem ter um sentimento verdadeiro, ele pode ser precocie , mais ele é sincero , o meu coraçao sincero e ee sabe muito os sentimentos que em mim abita , e pra ele faráa bem . com você sempre a todo momento vou ser sincera , e inocente apesar de naão estar a todo instante com você , mais eu sei muito bem aonde encontro as palavras certas , que enfim aqui você escreve , sempre que eu presisar eu irei olhar para o teu olhar e buscar a verdade que em mim falta , a coragem que em mim me faz perder grande coisas que eu poderia me expressar-me , mais ai me falta a tal coragem , que em você eu encontro , é um bem danado , olhar para estas linhas escritas , elas me inspirão me dão forças pra mim seguir , mesmo que eu seja , aos teus olhos uma menina inocente ; ao menino do sorriso mais lindo , ao menino dá tatuagem ao esquerdo abaixo do ombro localizado no braço , e do corpo de uma tal beleza jamais vista , eis mais uma vez os meus sinceros e verdadeiro desabafoo;
obg por me fazer taão beem , mesmo qe nao pareçaa (L)

Ray;