domingo, 21 de novembro de 2010

Papo de futuro

Então eu estava pensando em qualquer coisa que não tem absolutamente nada a ver com agora, pois agora já foi, agora é um segundo passado e ao escrever a próxima palavra aquele “agora” já parece tão distante que plano nenhum faria sentido, uma vez que a verdade é a de não concretização.
Minha cabeça me leva por locais dos quais eu não poderia entender muito bem se não fosse o justo caminho percorrido vir à mente em instantes quais esses que eu me sento para relembrar o que fora vivido e tudo mais que ainda há de ser visto. Não que o presente me faça alguma dor, não que esse agora seja de alguma forma ruim para mim, não que tudo que acontece no momento seja chutado para um canto qualquer quando a vida me surpreende com histórias, beijos, amores de madrugada e tudo mais que me faz feliz, mas o importante, pelo menos dentro de mim, é algo diferente, é mais, é melhor, é papo de futuro...
Vou pensando no que não poderia ser pensado nesse instante. Quero o que não me tira a sede, quero o que não me cansa, quero o que ainda não aconteceu, só pra que a curiosidade seja despertada dentro de mim.
Meu pensamento viaja e sempre pousa nos braços de Durique. Já se tornou inevitável e não posso mais lutar contra essa verdade intolerável e um tanto quanto justa, pra não querer burlar a confusão.
Pois sonhei de olhos abertos e achei isso um pouco estranho, talvez nem tanto, mas a idéia me fez borbulhar de alegria quando vi todas aquelas cores vermelhas e amarelas e verdes e azuis, e uma árvore tão linda, tão linda que tive vontade de parar de viver só pra admirar melhor a magia do Natal, quando todos vão fazendo seus desejos e agradecimentos e eu só conseguia pedir mais de Durique em minha vida, e eu só conseguia agradecer a Deus, ou ao Papai Noel, sei lá, por ter colocado essa pessoa tão especial no meu caminho justamente quando o percurso começou a mostrar tantos obstáculos a serem superados...
Sonho acordado quando meus olhos estão muito bem abertos sem vontade de se fechar e vou admirando dentro da minha cabeça as possibilidades de alegria quando suponho hipóteses para o local em que conseguirei me emocionar melhor quando os prováveis fogos estourarem no fim de ano, no último dia desse ano que já se vai. E quatro olhos enxergam bem mais que dois, por isso Durique, princesa dos meus melhores dias, estará ao meu lado, molhando os olhos de felicidade, pensando coisas tais quais as coisas que eu pensarei, olhando tão fixa pro céu estrelado de fogo que não perceberá que meus olhos já haviam se cansado do pouco brilho que se colocava lá no alto e agora encaravam fixamente todo o muito brilho que vem dos olhos dela, tão perfeitos e tão meus, como sempre foram, como sempre serão.
Sonho acordado com as coisas que me darão felicidade, sonho acordado e os olhos teimam em não querer se fechar quando imagino qual tipo de fantasia irei usar no carnaval próximo, quando sairmos juntos, as mãos dadas, a mente alterada já desde cedo, o amor em forma de máscara, a festa da carne que perpetua a deliberação mútua e a paixão coletiva colocando-se dessa vez em dois corações únicos, um sentimento de dois e apenas dois que se completam, que se adoram, que são a melhor coisa que já houve e, espaço para reclamações não há, muito menos nos quatro dias que o ano nos dá para pularmos sem parar, bebermos sem descanso, abusarmos com toda vontade do corpo que é nosso em maneiras que Deus talvez não vá gostar tanto, e registrar os momentos pra que, no futuro, ninguém possa duvidar de como a gente sempre foi feliz...
Sonho acordado e meus olhos teimam outra vez em não querer se fechar quando me deixo estar flutuando nas nuvens, talvez dentro de um avião, talvez sentado na varanda de uma dessas pousadas de montanhas que ultrapassam os limites do céu e podemos, com muita imaginação, tocar as nuvens. Durique ao meu lado, pois a solidão faz mal ao homem; Deus fez o homem e a mulher para que eles pudessem caminhar juntos, a construção do futuro não se faz com apenas um, o destino pede a comunhão, o sentimento pede nada, eu peço mais um beijo.
E sonhando um pouco mais vi uma bela casa. Um apartamento, para ser mais específico. Um belo apartamento, e só vi sonhando porque eu sonhava de olhos abertos. Toda a decoração, todo o trabalho, todo o suor, todos os problemas que foram enfrentados, e ver todas aquelas paredes de pé, bem pintadas, o tapete no chão que nos convidava para deitar como duas crianças, Durique e seu lindo sorriso brilhando do meu lado, se apoiando na cadeira bem colocada da mesa de jantar, perdendo seu olhar entre a cozinha e a sala, e aquela enorme TV pendurada na parede de madeira que fazia um ótimo contraste com a modernidade colocando à prova essa nova tendência de decoração... rs.
Vi um pouco mais nesse sonho. Vi minha própria pessoa, sozinha dentro desse apartamento, me vi sentado naquele sofá maravilhoso conversando sozinho com a televisão ou brigando, louco, com esse novo jogo que havia adquirido na última semana, e aquele carrinho maldito lá dentro da televisão que não me obedecia, insistia em sair da pista e me colocar em posições distantes do pódio, e percebi a hora...! Karol já estava chegando do trabalho e a surpresa que eu tinha em mente estava atrasada.

As horas se passaram, a maçaneta da porta de madeira girou e minha princesa entrou. Mesmo com o rosto cansado, ainda se faz tão perfeita... e o que poderia ser melhor do que ver seu sorriso se abrir quando nota que eu fiz a janta mais uma vez? O que pode ser melhor nesse mundo do que ouvir da sua boca que lhe faço feliz, mesmo tendo queimado a carne em um dos lados, mesmo tendo deixado o arroz com brócolis cozinhar além da conta, mas ainda assim ter acertado na arrumação da mesa e a perfeição de tudo ao redor, só esperando que ela chegasse e se sentasse pra jantar com seu marido...
Num outro sonho que eu tive, os olhos ainda abertos, ouvi um choro de bebê no último quarto do corredor... isso é papo de futuro.
P.V. 10:28 21/11/10

2 comentários:

Karoline disse...

É certo que ainda morrerei um dia de susto, mas um bom susto com todos os seus sonhos que certamente são os mesmos que os meus... suas vontades, desejos e sentimentos, sonhar se tornou a coisa mais gostosa quando te conheci e todo o meu sonho se uniu ao seu e foi se tornando a melhor realidade existente.
Amo você, a nós e a tudo que será nosso ... obrigada por tudo, principalmente por ainda ter esse poder que só vocc tem de me emocionar como nunca me emocionei antes. Sou mais eu porrqe sou nós!

Karoline disse...

além de moleque é cego e surdo tb ? Já disse que não quero fotos minhas nem meu nome nesses troços aqi!