quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pseudo Ângela

Eu sei que tudo é proibido, aliás, eu queria dizer que tudo é permitido...
Não se preocupe meu amigo, com as coisas que eu te digo.
Vou dedilhando então, talvez aquela antiga vontade e a inspiração que me vem a tona mais uma vez, talvez o desejo de sempre e as palavras mais novas, algumas que desconheço, deveras, algumas tão famosas que soam mal nos ouvidos que me ouvem e nos olhos que me lêem. Diz-se de um rapaz o que lhe deve ser dito, nada mais. E se as palavras destinadas a alguém são gritadas em ouvidos alheios não temos tanta culpa em ser ou não ser. Nem Hamlet explicaria, muito menos eu, querido leitor... Mas vamos, não se acanhe, adentre na minha vida, pergunte-me o que queres perguntar, deixe-me explanar meus segredos, pois já se faz hora.
Não se vê mais uma cor como essa, não se enxergam sorrisos tão falsos e sinceros como aqueles, não se vê mais um suspiro tão louco e final como os que gemiam em ouvidos assim tão virgens de indecentes propostas, promessas incríveis, desculpas esfarrapadas, motivos tão estranhos.
Deus sabe das intenções. E se o interesse Lhe chegar ao coração, diria que o autor dessas palavras não estaria em bons apuros. Assim classificam os que julgam Deus como uma má pessoa. Ainda bem que nossa relação é estreita e posso afirmar que o perdão está do meu lado sempre que possível, e sempre que o pecado não ultrapassar alguns limites pré-estabelecidos na assinatura do contrato de proteção.
Hoje eu vi um lindo negro anjo, anjo negro, lindo anjo, negra Ângela.
Fosse lá um instinto masculino qualquer, fosse qualquer coisa parecida com o que dizem os seres ditos pensantes dessa nossa espécie, fosse só a letra da música que vai tocando do meu lado e mandando nos dedos que não param de martelar fracas teclas do teclado do destino que se põe frente aos meus olhos, frente à mente que não se faz mais minha, frente à mente que dediquei à mulher da minha vida alguns dias atrás e parece querer ficar para sempre. Vejo nomes diferentes. Vejo rostos diferentes. Ela é tudo isso. Só enxergo o seu rosto, o seu nome...
Fui lá então.
Sabem, os senhores, que saio de casa com o intuito básico de voltar algum tempo depois, e o que se desenrola no caminho entre minha ida e meu retorno faz parte do destino que joga as pedras na minha frente ou as flores aos meus olhos e agradeço, tanto os tropeços quanto os perfumes que consigo sentir. Nada me deixa tão bem que não consiga ficar melhor, nada me deixa tão mal que eu não possa me recuperar a ponto de rever minha felicidade. E hoje eu divido tudo o que tenho. Já não sou mais um. Já sou dois.
Não sou muito adepto do que dizem e repetem aos gritos por essas esquinas mal freqüentadas por pessoas das quais não conseguiria me amigar mesmo sabendo da simpatia excessiva que se esconde por baixo de minhas melhores palavras, porém plagio o que me interessa e deixo registrado, pois se aplica. Nada é nada, assim como tudo pode ser um pouco mais que nada. Raul explica.
Eu que me achava o rei do fogo e dos trovões, eu assisti meu trono desabar cedendo às tentações, às tentações de Ângela...
P.V. 17:39 16/06/10

Nenhum comentário: