segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Réplica da esperança

Há bem pouco do que se possa acreditar para quem não conhecesse aquilo que brilham meus olhos nos instantes únicos que chamam de sentimento, quando quatro ou mais paredes fecham o local que se encontra, quando nada mais interessa do que só admirar, do que simplesmente encarar, do que somente se apaixonar um pouco mais a cada segundo, sentir com as pontas dos dedos o corpo de quem mais se ama, de quem mais se amou, provavelmente de quem mais se amará... mas o mundo faz questão de colocar pedras no caminho de quem quer seguir o rumo.
Minha felicidade não se abala, tenho minhas convicções ótimas e perfeitas que me fazem continuar sorrindo e sei de cor tudo que mora dentro de mim e a decisão que foi tomada não foi mal tomada. Sei de tamanhos de dores, sei de mágoas tão grandes que poderiam terminar com uma vida inteira, mas do futuro eu tenho toda a esperança de que ainda há tempo para um recomeço, não vejo presentes sem dádivas, nem enxergo o passado com maus olhos como já fiz em outras ocasiões quando julguei uma perda de tempo todo o amor dedicado a outras pessoas. Dessa vez é diferente. Totalmente diferente.
Ando por todos os lugares, a noite vai me acompanhando e nada é tão especial quanto o que já vivi ao seu lado, não quero distâncias, nem separações, não quero palavras duras de novo, não quero outras lágrimas, não quero sofrer pelo seu sofrimento, não quero que tu sofras ainda mais num dia desses que eu sentir falta de tudo que não fiz. Seria tão bom se tudo fosse diferente...
Acreditei piamente que o destino trabalhou bem quando nos mandou aguardar ainda um ano para ficarmos juntos, vi que as centenas de histórias desenroladas enquanto te amava calado foram suficientes pra que eu vivesse o resto da minha vida ao lado da minha maior musa, tinha total certeza de que assim seria e assim eu queria que fosse... mas ainda me faltam alegrias...
Sou bem menos do que era, sou bem menor do que era, mas estou livre de fazer sofrer quem se ama. Tenho essa maldição cravada no meu peito e a minha maior intenção era me livrar disso pra que não houvesse mais tristeza ao meu redor.
Só sei de coisas que podem me dar alegrias, sei de tudo que já fiz e cada brilho de olhos foi sincero, cada sorriso bobo deitados juntos foi sincero, cada beijo quente e intenso foi o melhor de todos; não vejo motivos pra que pense o contrário, a não ser pela sua crítica a mim de falsidade, o que mais me dói. Mas de uma forma ou de outra, uma mentira que se grita muitas vezes pode virar verdade. Foram tantas acusações contra mim que começo a me sentir culpado e só sei pedir desculpas dentro do meu pensamento, só sei rezar todas as noites antes de dormir pedindo desculpas a Deus também, o único que me acompanhou, e talvez o único que saiba, deveras, da minha vontade que era mútua.
Seguro-me no que te segurava.
Meu sorriso bobo não é mais tão freqüente quanto antigamente. Tenho agora gargalhadas altas, intensas e frenéticas, é verdade, mas um sorriso bobo pode valer mais que isso em momentos únicos. Seguro-me no que ainda te segura. Minha esperança é o sentimento que não morre.
Temos metades distintas, diferentes, de composições totalmente adversas, mas que se completam; e completas, formam uma sinceridade tal que há de nos unir outra vez, quando eu não sei, já desisti de pensar nisso.
Levo comigo pra todos os lugares.
P.V. 11:30 03/01/11

2 comentários:

Coisas Minhas disse...

minha ex medalinha ... minha tão preciosa ex medalinha.

Unknown disse...

MedalHinha...
sabe nem escrever..