terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O break

A casa caiu não se aplica muito bem aos termos que deveriam ser designados com respeito a situação financeira e emblemática que passo nesse momento. Diria-se melhor se assim fosse dito, que este autor que vos fala entrou em recessão. A vida consumista que o homem leva e as suas respectivas falácias de eterno poder econômico, a ganância de querer sempre mais, a gula, a fome, a busca pela perfeição e pelo melhor, a intenção extrema de querer agradar ao máximo quem se ama deixando de lado a vida saudável do seu próprio bolso, as responsabilidades diárias que vão se multiplicando de formas anormais por já não serem assim tão diárias, tudo isso um dia chega ao seu fim. Que bom que ainda não chegou em mim, mas admito que algo mudou e a situação está crítica, pra não dizer calamitosa. Se faltar dinheiro o amor inteira. Duvido hein... Se amor pagasse contas, o carteiro passaria longe lá de casa, seria tudo debitado antes mesmo de ser impresso.Tenho lá meus problemas, e já ouvi dizerem que todos os tem. Acostumei-me com essa idéia e fui me apegando a umas outras, tipo como quem tem padrinho não morre pagão, ou qualquer coisa parecida. Sei de cor que de todos os tombos se pode levantar, e tombos grandes não devem ser diferentes. O que me mantém tranquilo é a possibilidade, é a esperança, quase que uma certeza de que as coisas hão de rumar novamente para o bom lado de tudo e que o mundo me provará outra vez que está do lado do bem não deve temer jamais, pois o aprendizado só existe porque deve ser repassado, daí o motivo justo e claro de haver problemas na vida das pessoas. Comigo não poderia ser diferente. Desenrolei com o Homem lá em cima e Ele nada me prometeu, mas me ouviu, o que já me basta. Tenho um futuro pela frente, e um monte de coisas que precisam acontecer agora dependem da boa vontade de alguns milagres que hão de acontecer, então deito minha cabeça tranquilamente no travesseiro essa noite e nas seguintes porque sei que o tempo trará a solução e o medo do erro não assolará minhas madrugadas pois a verdade é mais forte que o pessimismo. Minha bolsa de valores quebrada irá voltar à tona bem mais rápido do que eu poderia imaginar, pois a chance e a dignidade do homem que é seu trabalho irão se juntar em meu propósito para que as coisas todas rumem numa estrada de notas verdes e cheirosas... Tem nada não. Vou dar um jeito nisso.

P.V. 23:03 10/02/11

Nenhum comentário: