sábado, 24 de janeiro de 2009

Ó Pai

Ó pai, entenda-me dessa vez em que ponho-me de joelhos ao chão e, com as mãos juntas, rogo aos céus pra que um pedido meu seja respondido. Sei por tudo que vem ocorrendo que meus desejos são, na sua maioria, fora aqueles que seriam considerados milagres (esses dispensariam uma mão-de-obra muito grande, até mesmo para o Todo-Poderoso) são sim, atendidos de uma forma um tanto quanto ligeira. Mas dessa vez é um exagero de sinceridade e a banalidade dessa vontade pode mostrar o romantismo de uma alegria por trás da ironia que há de se seguir.
Ajuda-me a ter mais um desses perfeitos dias que começam bem e não terminam até o dia clarear. Deixa eu sorrir ao ver o chão balançar sob meus pés e a multidão a me segurar pra não cair. Faz com que a paixão exorbitante que é característica só minha possa ser dividida entre aquelas que estiverem próximas, bem próximas pois seus mandamento me ensinou a saber doar aquilo que em mim sobra. Afasta o cálice de tristeza que tentarem me servir durante as falsas trevas da noite e faça que essa mesma noite seja somente um ensaio, uma personagem Lua travestida de negro escondendo sob seu véu a claridade do Sol que abençoará com seu brilho a manhã do meu acordar. Traga pra junto de mim as belezas que a natureza criou para os homens de bem, esses mesmos homens que, como eu, somente aguardam em silêncio uma pequena oportunidade pra que os desejos deitados em mente possam se tornar realidade. Ilumine meu caminho e retire da minha frente quaisquer pedras que ousarem querer me derrubar; atire pra bem longe essas pedras, lugar distante que também não atrapalhe meus inimigos na bela batalha que iremos travar antes que a madrugada se vá. Perdoai meus exageros e todas as pederastias que hei de fazer, mas admito desde que já tudo isso isso pois Tu sabes que a carne tem das suas fraquezas e meu forte nunca foi resistir aos seus prazeres. Indica-me da forma correta os lados a se seguir no meio da multidão pra que meus destinos, já desenhados, possam ser alcançados fazendo-se caber dentro do pouco tempo que nos foi reservado. Daí forças para minhas pernas quando estas fraquejarem pois o ritmo será frenético e a necessidade do movimento é tal qual a de se alimentar quando estamos em jejum. Esteja presente nesse dia, pois sei que será num domingo, e Vossa Excelência costuma tirar uma breve folga, portanto acomode-se em uma nuvem qualquer que esteja pairando sobre o local e observe todos os atos que envolverem minha pessoa e evite quaisquer transtornos ao meu redor e do fiel escudeiro. Converse com Pedro, seu Santo amigo, tente fazer precipitar-se sobre nossas calorosas cabeças, uma abençoada chuva lá pelos meados da noite, naqueles momentos onde a alegria já estiver atingindo seu ápice, com intenção simples e pura de umidecer as vestimentas daquelas que nos rodearem pra que a visão seja ainda mais bela que de costume. Entre em minha alma e inspire minhas palavras todas as vezes em que minha boca for aberta com o fim de poder ludibriar uma pobre coitada que precisar ouvir consolações reconfortantes. Continue em minha alma pra fortalecer as ações que partirão de mim e atingirão as felizardas que merecerem, essas inocentes criaturas jogadas ao desdém que ainda não conheceram a possibilidade única em suas vidas de poderem desfrutar de um instante ao meu lado. Retarde o relógio, ó Pai, junte-se a Chronos e interceda por mim nessa célebre causa que faz tocar em seu coração a mais humilde canção em forma de prece que lhe rogo nesse momento: transforme em minutos, os segundos, em horas, os minutos,em dias, as horas. Faça durar como fosse a infinita eternidade onde o ócio não tem vez, onde a tristeza não foi convidada, onde o mal não entrará, onde as únicas lágrimas que rolarão serão de emoção ou genéricas por trás de um disfarce nos pingos de chuva, encomendada há pouco.
Sinto doerem-me os joelhos enquanto suplico aos céus, porém entendo essa dor como uma pequena penitência a ser paga em leves parcelas durante algumas semanas. Aceite, Senhor, essa minha dor como uma entrada, um simples adiantamento pra que consiga realizar os desejos que tanto quero. Não pense nisso como um suborno, pois seria muito abuso de minha parte se tentasse comprar o dono do universo, mas enquanto a intimidade nos permitir, vou continuar bajulando e oferecendo o que tiver em mãos.
No tal dia, assim que ele chegar, sinta-se à vontade de descer do firmamento, vestir um abadá todo especial confeccionado a Sua altura e deleitar-se da farra que Você mesmo há de abençoar.Estarei aguardando.
P.V. 14:05 23/01/09

Um comentário:

leilinha disse...

Nooooooossaaa Amorzinho, que lindooo...noosssa esse nem dá pra zuar, pq está perfeitoooooo!!
rsrsrsrssrsr

Bjão!!!

TE ADORO...