domingo, 12 de abril de 2009

Um anjo

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais fortes, das noites mais poderosas, dos cafés mais amargos. Tenho um apetite voraz e os desejos mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí? Eu adoro voar...!
Nada que fizerem vai me atingir pois sou inabalável, sou único, perfeito e desejado. Chamam-me de presidente e não é à toa, como podem perceber. Desde os primórdios do amor já podia enxergar como o futuro poderia ser perfeito para minha pessoa. Deixarei de lado essa palavra que me persegue pois ela é complexa demais pra me definir. E eu sou simples. E fácil.
Sempre fui assim. Diziam elas que meu maior problema era ser simpático em demasia. Ser dado demais às novas ou antigas amizades que a vida me proporcionar. Mas como não ceder às maravilhas que o destino me reservou; por que ceder? Não faz sentido ser infeliz. Não para mim.
Por isso sou como sou. Por isso o mundo ainda gira em minha volta.
Gosto de mostrar a você que a realidade não foge ao pensamento. Continuo dizendo o que sou pois uma verdade dita várias vezes há de se tornar eterna, há de ser a maior entre os dizeres populares.
Qual o verdadeiro objetivo de se exaltar a insincera culpa que não pesa em minhas costas, a falta do que se fazer em momentos de ócio, o amor que é inventado em cada palavra escrita pelo autor? Sei lá... essas perguntas difíceis acabam com minha mente em certas horas da noite. Mas eu continuo a escrever só pra alimentar minha fome de saber o que realmente sou.
Vou voar sobre sua vida, vou bater forte minhas asas e nem assim poderá escutar minha passagem quando, no sono, sua imaginação me chamar. Louco e sorrateiro vou te estirar no chão sem acordar o seu descanso. Sou o diabo vestido com as mantas sagradas do firmamento, sou o anjo do inferno que caiu aqui na terra pra fazer as piores coisas que um coração possa acreditar. E não trago o mal em minhas mãos, trago a felicidade, por mais que isso pareça ser contraditório. Sou o amor, sou o que mais te faz doer, sou tudo o que não existe e que não se vê, sou tudo o que seu pensamento possa imaginar, tudo o que jamais há de vir de encontro com sua vida, porém tudo aquilo que sempre desejara.
Continuo voando pois minhas asas não param um só segundo. Miro meu alvo e vou rumo ao destino que me aguarda desde que fora escrito por aquele que guarda o segredo de alguma Jurema perdida no mar de florestas que é futuro, ou que foi o passado. Tanto faz o tempo que estamos, tanto faz o que pensa ou deixa de pensar, na minha mente o que importa sou eu e mais nada. Envolvo-me com você somente pra sugar toda a qualidade pouca que ainda persiste em estar no seu corpo. Seu veneno de fel eu cuspo na sua cara pra que sinta o gosto da dor que carregas. Livro-me de sua carcaça velha e suja pra que outra mais nova e interessante me abrigue nos tempos de estiagem. Mas não durará muito... a mesmice é fatal para mim.
Se antes eu soubesse o que sei hoje, faria tudo da mesma maneira. Não vou jamais atropelar as barreiras que me fazem crescer a cada dia, não vou fazer as coisas que ainda não me competem pois não entro em partidas pra perder. Só pego causas ganhas, justas, interessantes, fáceis. Talvez seja a razão do sucesso, talvez não. Entendam como quiserem; mais assunto pra que meu nome ecoe em suas cabeças...
Ainda morrem de inveja, os estranhos que me seguem e não sabem o que fazer ao tentar copiar o meu entender. Morrerão... e eu não ligo, e eu não dou a mínima, pois o chão há de comer e sua fome há de ser saciada de alguma forma. Antes eles do que eu.
Fico por aqui, continuo por aqui fazendo o que de melhor sempre fiz...
Se não sabem o que é, saberão um dia...
P.V. 22:11 11/04/09

Um comentário:

leilinha disse...

ShooOOOow....
Caramba semm comentáriiios, menino isso "brota" da sua cabeça rsrsrsrs
Bjinhus