sexta-feira, 3 de julho de 2009

Durique e suas falsas promessas

Ela continua a iludir meu pensamento. E eu, bobo, ainda acredito em todas as suas falsas promessas que tornam o meu sono mais leve depois que recebo o seu ‘boa noite’. Durique tem o dom de me ter nas suas mãos, mas ainda consigo resistir e não demonstrar aos seus olhos mortais, toda a paixão e devoção que lhe dirijo pois sei que a mínima intenção que se guarda dentro dela pode se esvair feito poeira, devido às características do amor que nunca teve fundamento.
Vinha aguardando um terceiro encontro, que ainda não se deu. Numa dessas escuras noites, tive o prazer (ou não) de conferir de perto, mais uma vez, a beleza exagerada de Durique em outra de suas diversas formas. Sei de cor que todas me agradam, mas ainda assim sempre me surpreendo com o capricho que Deus devotou a essa jovem que encanta meus olhos a cada oportunidade que se coloca em minha frente. Porém, fez-se rápido demais o nosso contato e somente algumas palavras puderam ser trocadas, dada a responsabilidade que aguardava a dona dos meus melhores sonhos. Não deve se considerar um encontro. Pois no terceiro encontro eu devo beijá-la. E ela me prometeu. E eu acreditei...
Fico feliz sempre que acredito em uma promessa de amor pois sinto-me como um menino apaixonado pela mais linda do bairro, aquela que ninguém acreditaria que será minha. E Durique, de fato, é a mais linda com aquele sorriso perfeito que se abre toda vez que uma simples palavra lhe chega aos ouvidos.
E ao mesmo tempo que o movimento romântico me atinge, quando fantasio inúmeras cenas deitado antes de dormir, também vejo me cercar a ameaça do realismo que me traz à verdade do cotidiano costumeiro de meu sempre equivocado e poligâmico pensamento que poderia destruir uma eternidade pelo prazer de um momento.
Durique se faz mais forte que minhas ideias com suas promessas tão poderosas a ponto de transformar o desejo que sempre povoou minha mente. Durique faz sem saber como e se destaca na sua humildade me castigando sem dor por eu não fazer, mesmo sabendo como. Ela está acima de mim, acima de qualquer expectativa. Tudo pode-se esperar dessa mulher no corpo de uma menina que ainda nem completou a maioridade, mas já se mostra tão bela quanto as mais bem elaboradas esculturas femininas já concebidas.
Durique é o que há de melhor em mim. E sei que não me pertence, justamente por isso persigo seus passos, admiro seu sorriso, desejo seu corpo e acredito em suas falsas promessas.
Durique é o que há de melhor em mim. Durique é o que restou em mim.
P.V. 10:15 08/07/09

Nenhum comentário: