sexta-feira, 3 de julho de 2009

A verdadeira crise

O amor está desvalorizado. Hoje em dia todo mundo se ama. Bastam algumas palavras, um ou dois encontros e logo se ouve um “eu te amo” cheio de emoção e entusiasmo que só serve para ocupar um espaço onde reinava a falta do que dizer. Eu mesmo amo tantas pessoas que perdi a conta e estou à beira de um ataque cardíaco, visto que me coração não aguenta mais essa superpopulação exagerada.
Sou um bom menino.
Retribuo em dobro o amor que me oferecem. Por isso, talvez, que me amem tanto. Mesmo com toda a falsidade que se esconde por trás dessas 3 palavras mágicas. Truque velho. Se dizes que seu sentimento por mim tem nome de amor, digo que o meu consegue ser ainda maior, desses que nem eu mesmo poderia definir, por mais que o amor seja algo grande como o infinito.
Sei mentir a ponto de meu exagero se fazer crível. E eu gosto tanto dessa palavra. Mas nem tanto de mentir.
Já dissertei sobre os motivos que me levam a mentira, e ainda assim me levam a sério. Algo de muito estranho está acontecendo com os corações pelo mundo a fora. Sei que nada disso é verdade, sei que todas as palavras dedicadas são de um teor único de falta de sensibilidade, sei também das teses que se passam em minha cabeça. E explano.
Tenho quase certeza que as pessoas simplesmente passam por um tédio social imensamente grande,e por isso sentem essa necessidade louca de serem amadas, por um ou outro, por quantos for possível, de todas as formas que sejam, sinceras ou não. E dizem que amam, esperando receberem a mesma afirmativa. Dizem uma mentira esperando ouvir outra. Plantam o desamor pra colher o desgosto. E vivemos tão felizes com isso, que minha preocupação se esvai, corre pelo ralo da podridão que é nossa realidade diária escondida nas esquinas da falsidade.Acredite, meu bem, em sua rua também têm esquinas...
O amor está desvalorizado, inflacionado, sofre de alta corrupção, está sendo traficado, já foi pirateado, em algumas ocasiões mostra-se produto de contrabando, é vendido por camelôs, está em processo de extinção, corre alucinadamente dos poucos sinceros como um batedor de carteiras corre da polícia, é o amor que você me diz, o mesmo que lhe digo.
Mas meu pensamento é sempre de otimismo e tenho certeza que tudo irá se encaixar no futuro. Como um grupo de preservação, aparecerão pessoas que guardarão os últimos vestígios do amor verdadeiro em jaulas, ou pequenos vidros dentro de laboratórios pra daqui a algum tempo, com a evolução da ciência, poderem clonar e multiplicar essa tão rara forma de sentimento. E injetarão nos recém-nascidos a pedido dos pais, frutrados adúlteros sem amor próprio que pudesse ser passado ao filho, pra que, ao crescer, torne-se uma pessoa feliz.
Desperdiço minhas horas falando sobre isso e nem sequer sei a razão. As vezes me pego pensando como consigo escrever tantas palavras sobre algo que não conheço, algo que ainda não senti por dentro, algo que parece me arranhar de leve em alguns momentos, mas não me atingiu em cheio como uma bala perdida de fuzil explode no peito do seu encontrado. Seria bom se atirassem em mim, com uma dessas flechas do amor, essas flechas super enfeitiçadas que vão de encontro ao coração e mudam para sempre a vida de uma pessoa, transformam para o bem, para a exclusividade, para a monogamia. Chegará meu dia, e terei o prazer de saber o que é ser amado, de saber o que é amar somente uma mulher para todo o infinito do sempre.
Mas esses cupidos idiotas precisam treinar mais...
P.V. 17:25 03/07/09

Um comentário:

Unknown disse...

Meu amor, td q vc escreveu é a mais pura verdade, já ouvi mts desses EU TE AMO da boca pra fora.
Mas não tenha pressa desse cupido idiota te acertar, vc ainda tem mto o q viver....
Obs: O meu amor por vc é verdadeiro..
Bjs meu lindo!!!!