terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

homenagem merecida


Outro dia, dizia eu, q raros são meus momentos d felicidade plena. É difícil acontecer mesmo. Mas o Flamengo consegue me deixar em êxtase. Futebol é uma coisa q deve ser discutida. Outras coisas não, como religião, gostos, cú... e também diria q o futebol é uma coisa q apronta muitas peças naqueles q dependem dele pra terem um extra d felicidade na vida. Tipo eu, sabe? Eu confio no meu time, sempre confiei, até mesmo nas adversidades. Nunca deixei de torcer, sempre apoiei, aplaudi. Quando mereceu, eu xinguei, chorei, esbravejei contra aqueles FILHOS DA PUTA q não deram o sangue a fim de honrar o manto. Mas nessa decisão de domingo contra o Bostafogo, uma coisa muito estranha aconteceu com meus sentimentos rubro negros. Com os desfalques do Bostafogo, ficaria mais fácil pro meu mengão sair vitorioso. Sabendo disso e também lembrando q o futebol é um bicho danado, fiquei apreensivo. O q nós pensamos ser certo de acontecer as vezes, surpreendentemente, não sai como queríamos. E esse era meu maior medo. Mas, novamente, enganando a lógica da contrariedade, os times entram em campo empurrados pelos milhares apaixonados dentro do estádio e por outros milhões que estão do lado d fora acompanhando aquilo que pode mudar até mesmo suas vidas. Tipo eu, sabe? O jogo começa e o jogo termina. Flamengo é campeão. Você já sabia? Eu já sabia? Não. Desconfiava. Eu nunca tenho certeza, mas confiarei até o final pq sei q aquele q sempre me ajuda nas horas q mais preciso, também é flamenguista e deixa o trabalho nas mãos do seus secretários na hora do jogo, senta eu seu trono Todo-poderoso, o melhor camarote, a melhor visão do campo do maracanã sempre foi de cima, e chuta junto com os jogadores, canta junto com a torcida. Não arriscaria o palpite de dizer q ele xinga também, mas deve dar vontade, com certeza. E eu te digo, com toda convicção, com esse reforço de peso, ninguém tira as taças da Gávea. E não tem chororô q faça Ele atender pedido alvinegro.
P.V. 21:02 25/02/08

Nenhum comentário: