terça-feira, 22 de abril de 2008

conto_____ parte 2

Isso ficou no passado e dois anos após o incidente, Fulaninho conheceu Alva. Seu nome escolhido antes de nascer fazia jus a sua pele branca como as nuvens. Tinha o sorriso cativante e seu olhar sincero dominara aquele homem. Casaram-se numa cerimônia pequena, porém confortável. O amor que Alva sentia pelo marido era suficiente pelos dois. Fulaninho não precisava sentir nada pela mulher, que mesmo assim ela se casaria com ele. Mas o tempo é dono de um veneno que entorpece as mentes mais puras, destrói patrimônios firmes, conjuga uma relação que nasceu para prevalecer.
O amor sempre reinou na casa que foi apelidada de “Eterno lar”. Fulaninho em sua juventude lera muitos livros da romântica Inglaterra e todas as aventuras acontecidas naquela época. Sabia que cada moradia de lá, tinha um nome. Achava isso interessante, sempre quis ter uma casa com nome. E assim batizou a sua. Quanta coisa aquele eterno lar já presenciou. Quantas alegrias, declarações de amor, festas surpresa, jantares à luz de vela... uma verdadeira casa totalmente integrada à felicidade.
Mas ultimamente coisas estranhas à realidade que se acostumaram, vinham acontecendo. Depois que foi despedido de seu último emprego há dois anos, Fulaninho não conseguia um trabalho. Nem sequer bicos. Tudo dependia de Alva. E o desespero ia tomando conta daquele homem que não conseguia se conter pelo motivo de ser sustentado pela esposa. A esposa que ele jurou amar e proteger. A esposa que ele jurou dar casa, comida, roupa lavada. Se bem que quem lavava as roupas, fazia a comida e arrumava a casa era ela. A cada dia que se passava, Fulaninho se afundava mais na poça de álcool que ele mesmo fazia questão de encher. Voltava da rua, entrava em casa, voltava pra rua, pro bar... bebia até anoitecer.

Um comentário:

KM disse...

VOU SER SINCERA COMO SEMPRE SOU, JÁ Q SOU SUA CRÍTICA NÚMERO 1:
NAUM GOSTEI DESSE CONTO!!!
Q CONTO + TRISTEEEEEEEE!!!
RSRSRSRS...
NÃO GOSTO DA TRISTEZA.
QUANDO ALGUÉM ESTÁ TRISTE, SEMPRE O CONTAGIO COM MINHA ALEGRIA...
RIR É O MELHOR REMÉDIO DO MUNDO... REJUVENESCE E ESPANTA A TRISTEZA!!!!
KKKKKKKKKKKKKK...