segunda-feira, 14 de abril de 2008

um dia triste


Um dia triste na vida das pessoas sempre acontece. Alguns passam por isso muitas vezes. Deve ser horrível. Nos últimos tempos, tenho experimentado situações diversas, sentimentos variados, poucas certezas. Tive um dia ruim ontem. Não quero ser explícito, como nunca fui nem nunca vou ser. Continuo aqui com minhas palavras iludindo você. Deixo você pensar o que quiser. Não sou obrigado a explicar nada, não tenho vontade de explicar nada. Por isso não vou.
Um dia cinza, o tempo indicava chuva, o vento cortava as árvores, passava por mim, mas não levava minha esperança. Tinha fé que seria um dia muito bom. Alegrias se conquistam facilmente, as tristezas você tem a chance de escolher se aceita ou não. Você tem o direito de querer ou não permanecer triste. De levantar a cabeça e não se entregar às coisas que t façam mal. Eu tava assim nesse dia. Confiante, guerreiro, não ia me entregar. A gente entra de peito aberto na vida sem saber o que vem pela frente, simplesmente encara e aceita o que tem q ser. Depois q o convite é aceito, não dá pra voltar atrás. Temos q ir até o fim. Não abra a porta para quem você não confia. Só por precaução, tranque também as janelas. Não se iluda com promessas que podem não ser cumpridas. Se possível, prometa não prometer nada. Não me escute. Não sou confiável.
Seguindo feliz no dia que tinha tudo para dar errado. O amor bate à porta. A porta está fechada. O amor é teimoso e pula a janela. Tarde demais, não deu tempo de trancar. E agora? A gente aceita o que tem que ser. Que o amor venha, pois estarei de peito aberto. Caminho livre para q ele entre no coração, seu lugar, seu habitat. O amor faz você confiar, faz você se entregar no meio de uma guerra. Mas quem ama, nunca sabe que está amando. É minha vantagem sobre você. Morra de inveja dessa minha incrível capacidade de sentir o que não existe e nem nunca existirá. O amor é uma invenção que nos faz acreditar q a vida é bela. Somos todos bobos, e bobos felizes. Continuamos sempre acreditando e dando ainda mais créditos a esse sentimento sem fundamento que devasta mentes, provoca suicídios, destrói o corpo de quem o sente.
Não estou sendo radical. Perdoem-me. Eu sei que as coisas boas também são todas ligadas a esse amor inventado, essa paixão doentia que move montanhas, como diria o poeta sem nome. Saiba usar o que lhe foi ofertado. Nascemos amando e morremos com ódio. Que vida é esta? O amor que é transmitido num simples olhar d mãe para filho após o parto simboliza toda a baboseira que há séculos vem s arrastando e fazendo a cabeça de todos nós, inspirando poetas, dando a força para pintores, arquitetando a arte dos gênios. E isso ao longo do tempo se perde com muita facilidade. Botem isso no currículo das escolas, ensinem as crianças a amar! Aposto que as crianças adorariam essa matéria.
Mas meu dia foi péssimo ontem... vocês nem imaginam.
P.V. 14/04/2008 17:16

3 comentários:

Unknown disse...

Não sinto inveja de você não, e tão pouco sinto inveja desse teu poder de sentir o que não existe, isso para mim seria impossível...
Mas se por uma fração de segundo imaginou que descrever o AMOR de forma tão radical,te fará imune a ele ...rsrrsr...esqueça. Fomos feito para o AMOR, não o amor simbólico estilo caraçãozinho, florzinha, mas para o AMOR estilo solidariedade, perdão,justiça,reconhecimento,generosidade, gratidão, companheirismo,partilha e tantos outras definições. É dificil? É....É comlicado? É....mas é também tudo isso que faz a vida valer a pena!!!!
Se você teve um dia péssimo, com certeza saberá valorizar cada momento de um dia bom!!
Quero te ver sempre feliz!!

ELI BERNARDO disse...

cara vc é o próprio amor e com certeza terá uma vida de amores.
Não se intimide diante do amor, mesmo sendo um sentimento inventado e o maior dos sentimentos.Abra seu coração e deixe o amor te consumir, e te digo com convição é muito ficar bobo, bobbeira causada pelo amor
e não vai contar do dia ruim??? rsrsrs

duanne disse...

Eitaa...
Me empressiono com a capacidade q vc tem de sentir Aquilo q ngm senti...
De expressar oq vc pensa sem magoar ngm de um jeito q ngm conhece e ngm sabe fazer...
Seu dia ruim é apenas uma fase pq vc sabe fazer de tdas as coisas ruins um dia otimo...sabe aproveitar oq a vida tem de melhor para no oferecer...
E assim é vc....
Nunca mude meu amor...Siga enfrente msm q te digam q vc nao é capaz...