quinta-feira, 17 de abril de 2008

essa intelectualidade...

A falta do que fazer nesse momento me obriga a expressar os sentimentos. Não digo que é algo necessário, porém é o que de melhor posso fazer agora. A calmaria reina por aqui e o único som que ouço é o silêncio murmurando em meus ouvidos. A natureza, que também sobrevive nessa selva de pedras, evoca seu canto matinal. Está tudo terrivelmente agradável. Lá fora, a chuva cai tão fina que alguém despercebido pode jurar que o chão só está molhado porque o vizinho lavou a calçada. Eu percebo tudo. Eu sinto tudo. Nada passa por mim sem minha aprovação, sem minha crítica, nota, e, se for boa, aquela olhadinha básica.
Outro dia, disse um jornalista intelectual: “Ontem fui apresentado à mulher melancia e sua dança do créu. Realmente um fato lastimável. As crianças precisam ler mais livros.”
Que os deuses da sabedoria livrem-me dessa intelectualidade homossexual enrustida. Eu leio, amo ler. Acho que todos deveriam ler sempre. Concordo com ele nesse ponto, porém... que mal faz a mulher melancia, pelo amor de Deus?? Uma pessoa tão simpática em suas formas, uma figura que já se tornou folclórica entre o povo e, digo mais, incrivelmente atenciosa para com a sociedade masculina. Fez o sacrifício de despir-se na frente de lentes, tudo pra saciar um desejo que os cuecas de plantão já vinham sentindo há algum tempo. Realmente uma mulher especial. Deveria candidatar-se.
Uma boa idéia hein... “vamos votar nas putas porque os filhos delas não estão fazendo nada.”
P.V. 17/04/08 07:48

Um comentário:

ELI BERNARDO disse...

sensacional sua observação sobre a mulher melancia
tbm vi esse comentáro do imtelectual e era o que queria dizer tbm