sábado, 16 de agosto de 2008

amaciando o motor

Passo no momento em que a mudança torna-se clara em minha vida. Pra falar a verdade, faz um tempo que não escrevo nada. E no meio desse tempo pouco mudei meu pensamento. Algumas coisas de impacto ocorreram nesse espaço, mas o que sinto por dentro continua igual. A mudança que mencionei é de nível maior, um nível que nem sempre conseguimos perceber se não prestarmos muita atenção. Essas coisas acontecem comigo seqüencialmente, e nem sempre dou o devido valor ao bem que isso pode me causar. Ainda agora, botei em prática o que sempre digo aos outros. Tenho mania feia de ser hipócrita com os conselhos bons que passo adiante. Faço todos serem felizes mas me perco no meio dos meus problemas quando a solução é a mais óbvia possível. É só esquecer e deixar rolar. Estou deixando rolar, agora.
Quase nunca fico doente, mas quando a doença me atinge, é foda. Já sou naturalmente preguiçoso com tudo, com essa moleza que se abate em minha pessoa, tudo parece estar em câmera lenta, o mundo parece girar devagar, os segundos, ainda mais lentos no rodar tedioso do relógio. Tenho medo de ficar doente porque tenho medo de morrer. Todos acham que uma simples febre ou resfriado não mata ninguém. Pode até ser, mas já é meio caminho andado pra morrer. A morte só quer uma desculpa pra chegar e meter a foice em quem insiste em continuar vivo. Tenho medo de morrer, todo mundo sabe disso. Não adianta me dizer que a hora será certa, e que um dia vai acontecer e está tudo programado. Eu que não vou antecipar nada, evito tudo que possa me matar. "Ahh, Paulinho, você não aproveita a vida, assim..." Claro que podemos aproveitar a vida. Ninguém é obrigado a andar em montanhas russas gigantes, pular de pára quedas, entrar na favela de madrugada. Continuarei careta até que o tédio ocupe totalmente minha mente e, só assim, pra estar completamente desesperado, e fazer uma dessas loucuras.
Mas como disse, o pensamento pode mudar e de repente viro um doido radical que respira adrenalina e, sem ela, não poderia viver. Resumidamente a vida baseia-se nisso, não é mesmo? Sempre existe algo em que nos apoiamos e, aparentemente, sem esse algo não poderíamos viver. Alguns dizem a família, o cachorro, o namorado, o carro... sinceramente, chegamos aqui sozinhos, eu não sabia nem falar, hoje em dia até ando, não deve ser impossível viver sozinho. Claro que prefiro depender de todos que amo.
Tenho tanta coisa pra dizer ao mundo e o mundo me cala mais a cada dia. Estou confuso.
P.V. 11/08/08 11:11

Um comentário:

Anônimo disse...

Você também tem medo de montanha-russa?
kkkkkkkkk
BeijoOs