sábado, 16 de agosto de 2008

back in black

Voltando à realidade e tentando, mais uma vez, dar continuidade aos trabalhos que não deveriam ter parado. Desde que o ofício tornou-se oficial parece que meu coração deixou de sangrar o vermelho vibrante e inspirador que me fazia dialogar com o papel. Pode parecer coincidência, tomara que seja mesmo, mas é algo que preocupa e deve me deixar alerta. Não cometo a injustiça de dizer que estou menos apaixonado pela vida ou que passo por um momento desgostoso do que me cerca, mas é simplesmente uma falta de vontade de expressar os sentimentos que povoam minha mente. Cheguei até mesmo a pensar ou conjeturar sobre uma possível redução do tamanho de qualquer amor que eu já tenha sentido por qualquer coisa que seja. Exemplificar e definir algo que se ama é verdadeiramente difícil, por isso sempre julgo mais fácil generalizar. Também não é de se pensar que ame tudo e todos. De certa forma, até que é verdade.
Porém, retornando mais uma vez às linhas de pensamento, estou respirando o ar mais novo, mais leve, talvez, experimentando novamente o prazer de poder viver do deleite de escrever. Sinto-me como uma virgem a conhecer os desejos carnais pela segunda vez, sendo que na primeira não foi chegado "aos finalmente". Tenho muito o que dizer e não é novidade nenhuma admitir que sou feliz ao gritar a todos o que se passa em meu ser. O povo é curioso, gosta de saber da vida dos outros, estarão tão felizes quanto eu ao tomar conhecimento de tudo que vem acontecendo por aqui, sempre fazendo pensar nas linhas estranhas que escrevo onde, certas vezes, nem eu mesmo me entendo.
Nunca fiz questão de ser simples porque coisas desse tipo não chamam a atenção de ninguém. Podem dizer que gosto de aparecer, é bem verdade, mas prefiro que digam que minhas idéias estão em movimento e o movimento provoca o interesse alheio. Sacudindo a cabeça e deixando a boca aberta, todas elas caem e só preciso escolher, selecionar as melhores, organizar de modo complexo, escrever aqui e pronto. Estamos todos felizes e contentes por ter o que fazer, por ter um jeito agradável de se passar o tempo. Digo que estou de volta. Agora em High Definition...
P.V. 21:46 16/08/08

Nenhum comentário: