domingo, 3 de agosto de 2008

não desanimo

O Flamengo anda muito mal das pernas. Deveria estar correndo, pelo menos. Mesmo que continuasse mal, mas que mostrasse alguma coisa de útil pra torcida, alguma coisa que valesse a pena, de verdade, o ingresso pago pelo trabalhador suado que freqüenta as arquibancadas do Maracanã. Porque minha maior tristeza, e quem me conhece sabe que é verdade, não é ver o Flamengo ganhando, é sim, ver a torcida feliz, ver que o time se esforçou ao máximo e deu alegria à nação. Ir ao estádio é um martírio muito grande para quem não tem condições financeiras assim tão boas, ou seja, a maioria.
Mas estava tudo indo tão bem, vitórias seguidas, atuações perfeitas, de fato, a alegria que isso causava em minha pessoa era de extrema grandeza. Nem eu mesmo acreditava no que acontecia por nunca ter vivido situação parecida. É certo que o Flamengo está acostumado a ser o primeiro lugar sempre, e por dentro, sabe da capacidade de poder ser campeão em qualquer território que pisar, qualquer competição que participar, qualquer desafio que lhe for proposto. Nunca se deixa levar por perdas repentinas e levanta-se após os seguidos tombos que a vida destina, mas é assim mesmo e devemos continuar na luta por um lugar melhor no certame. Levantará e correrá para dar mais alegrias a torcida que tanto o ama.
Chega de perder, Flamengo!
No meio da queda repentina, depois de tantas vitórias, lembro-me das conversas adolescentes e jogadas ao vento na qual o rapaz, ainda formando sua ideologia de vida, perdido no mar de informações e oportunidades que o cercavam, disse, sabiamente: "O homem é o reflexo do espelho do seu time."
Novos tempos se aproximam...
P.V. 18:20 03/08/08

Um comentário:

leilinha disse...

Meu caro amigo, nunk se esqueça q nós torcedores do flamengo somos camisa 12 !!!!!!!!!!!!!!!!
rsrsrsrs
bjuss
Leilinha