domingo, 17 de agosto de 2008

falhas da amizade

Por toda a eternidade, continuarei pregando meus pensamentos e disseminando minhas idéias pois sei que, a cada dia que passa, tudo se resume a confirmar que estou sempre certo. Convencido? Sou mesmo porque sei do valor que dou a verdade e da sinceridade que gosto de gritar a todos que me cercam, justamente por isso, acho que continuam à minha volta e aceitando o que digo.
Falsidade é uma coisa terrível e deveria entrar no código penal brasileiro como crime gravíssimo, comparada a homicídios dolosos. Mas quem procura, acha e a realidade dos fatos continua, como sempre, sendo relativa, não podendo nem eu, nem você, julgar culpados e determinar sentenças. A vida segue rumo ao destino pré moldado e é assim que são as coisas, desse modo que vamos aceitar e ouvir a música conforme a banda toca. Claro que existem os salvadores da pátria, heróis de carteirinha, ideologistas prontos para fazer suas idéias controversas entrarem nas cabeças de todos que tiverem a fraqueza como ponto principal na mente, e são justamente esses que devemos temer mais.
Amigos existem para nos trazer o bem e isso é algo que todos devem concordar comigo. Agora me pergunto até que ponto deveríamos confiar e sentirmo-nos confiáveis. Sinceramente acho que nem todos que estão em nossa volta são adeptos do amor incondicional de saber preservar a alegria e estarem prontos quando necessário para ajudar a quem julgam ser os “amigos”. Uma penca de amigos às vezes não significa nada se nenhum deles está preparado realmente para lhe ajudar quando precisar. Eu admito e digo que tenho poucos, mas pelos que julgo que são meus irmãos mesmo, sinto alegria de poder estar perto ou saber que alguma coisa de boa está acontecendo.
O que dizer então, daqueles que se dizem amigos fiéis e num momento de fraqueza apunhalam você pelas costas te deixando sem chão, sem saber se acredita no que seus ouvidos estão a escutar, sem saber com que olhos encarar no dia seguinte, sem coragem de gritar a dor, talvez o sofrimento de poder perder esse “amigo” ser ainda maior que a traição de fato.
Rola muita coisa por trás dos bastidores de quem confia cegamente nas pessoas. Acho ainda que o mundo pode ser colorido e feliz em todos os instantes, deixando de lado toda a falsidade que existe na esquinas fétidas da vida, cantos sujos da mente humana que insistem em vomitar os dejetos tristes da mentira. Vou vivendo e continuo pregando o que penso. Olharei sempre com os olhos de quem desconfia de qualquer tipo de sinceridade exagerada.
Prefiro o brilho honesto de um olhar do que uma palavra recheada de entusiasmo enrustido.
P.V. 21:11 17/08/08

Um comentário:

Anônimo disse...

A decepção com um "amigo", as vezes, é mais dolorosa que um decepção amorosa. Amigo de verdade a gente considera como um irmão, um cúmplice pra tudo que se pensa até. E não é fácil ser apunhalado por um irmão.
Há também aqueles amigos que têm lá a sua devoção, mas são distantes, porém dão tudo o quanto podem, quando podem ou quando estão por perto, e mesmo estando longe não deixam de respeitar e brincar e gostar e amar seu amigo.

Saiba que, mesmo nos conhecendo tão pouco, pode contar comigo nesta dura tarefa de ser tua amiga(rs..)!