sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Material mastigável com fruta que engorda e faz crescer - Parte I

Olha que eu tô saindo, tô passando e não vou sequer me importar se eu levar todos comigo durante a minha ronda pela noite. O transporte é precário, a viagem é longa, mas nada se torna triste pois nós temos toda a alegria pela frente, temos toda a madrugada pra tocar em diante esquecendo de vez as mazelas que se deram enquanto o dia se fez presente, interminável em sua plenitude chata.
Do mesmo jeito que eu já tinha lembrado, o fim da provável tristeza se deu de forma ainda mais rápida, sabendo que um líquido sagrado estava em nossa posse, sendo deliciado aos goles mais leves e delicados que um homem pode dar naquilo que foi chamado até mesmo de sangue, tão vital pra todos...O dia é normal, na verdade... o dia poderia ser no mínimo comum se não fosse pela atenção dada a essa data tão importante pra nós, seres imperfeitos que fazem da vida algo que é curto e breve, algo que vai acabar e se não utilizarmos da maneira mais proveitosa tornar-se-á um arrependimento da maior escala já sentida por um coração fraco, como o nosso.
Andar solto sem caminho certo é das coisas mais maravilhosas que podem ser feitas por pessoas que são assim, detentoras do poder do prazer mútuo e para/com terceiros. Aquela fumaça talvez tenha sido usada só pra enganar quem passava, talvez tenha sido pra criar uma camada de obscuridade em nossa volta, talvez tenha sido usada pra criar o ambiente que mais tarde seria utilizado da melhor forma possível. Opções de uso são várias, mas a forma de utilizar é que nos prende, é que nos faz sentir a saudade exagerada que só a cumplicidade da amizade pode explicar num desses momentos únicos, esses momentos que nos dão algo em que nos prender durante o tempo de clausura escolhida.
Adentrar é um fato importante e não poderíamos ficar do lado de fora, mesmo sabendo que esse era um local que já trazia felicidades extremas. Só o movimento de semelhantes em nossa volta já pode ser considerado algo diferente em nosso cotidiano, por isso mesmo que digo que tudo que não é normal, torna-se interessante, e é justamente atrás do interesse que estamos.
Um cavaleiro e seu fiel escudeiro cavalgam rumo a um destino que já se dava por certo há tanto tempo. Um destino que sempre foi o mais desejado, aquele que faria brotar das veias o sangue vermelho, rubro, cintilante que é a própria vida exemplificada em algo que pode ser ingerido, é o líquido que já fora inutilizado, e agora faz surtir o efeito em nós. Ou em mim.
A seqüência tá perfeita e o mundo gira rápido enquanto eu ando sozinho no meio da multidão. Mas eu vou ficar aqui a noite toda e não tem ninguém que me faça ir embora até que a última música toque na vitrola do DJ, até que a última batida me faça tremer junto com o chão que é a única coisa que consegue me segurar pra não passar além do mesmo.
Um cavaleiro e seu fiel escudeiro continuam cavalgando no meio de todos os outros guerreiros. Mas a armadura deles é igual e fica difícil pra entender quem é inimigo ou não. Admite-se que todos sejam do bem e assim a guerra termina pra dar lugar à festa que iria proceder a batalha. Com saldo zero de baixas, a multidão invade a farra e tome-lhe alegria por todos os lados. Somos todos da mesma laia e aqui não há espaço pra vaidade. Atitude é tudo que importa nessas horas que marcam a vida pra todo o sempre.
As caixas, donas de toda a verdade que é gritada nesse ambiente maravilhoso, estão jogadas ao léu, estão distribuídas em lugares que não consigo imaginar quais sejam. Justamente por isso, continuo lá procurando sem fim o local de onde vem as ordens que me dão. Cada som que saía incansável daquelas caixas infernais faziam nascer em mim uma nova pessoa, uma nova sensação de puro amor com tudo em minha volta. Sentimento estranhos que não são sentidos todos os dias. Ou melhor, sentimentos que nunca são sentidos a não ser naquela situação única que estávamos vivendo por algumas horas.

4 comentários:

leilinha disse...

Anjinhoooo mto boooom, adorei rsrsrs
Mas la tbm tinha bobo da corte, sapo, principe...
enfim só tinha maluco...
mas não era mais fácil falar chiclete com banana no título ??
huahushausha
bjinhuss

leilinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leilinha disse...

As pessoas passam meses praticamente guardando suas economias para comprarem seus convites e ai quando compram ficam mais um mes aguardando pra trocar o abadá. A troca do abadá é um suplício,um problema em questão rsrs, nós pobres mortais, ficamos horas em pé na fila (em baixo de chuva, sol, com fome ,sede, com a barriga dilatada com tanta vontade d ir ao banheiro pq é um roubo pagar 1,00 para fazer xixi,bom vou colocar nossas necessidades fisiológicas, pq é mais bonitinho rsrsrsrs, ainda cantamos, gritamos, xingamos,cantamos parabéns,etc)aguardando para trocar o abada,passa 8horas e vc ali com cara d paisagem, até q finalmente começam a entregar uma camisa com o nome do evento e dos patrocinadores, que mais parece uniforme escolar da prefeitura. Sempre aparece um mané q ficou ali o dia todo q está suado e fedido, veste o abadá pra mostrar para todos q ele vai no evento...Aiii q ódio, pq quando chega no dia do show esse povo está com uma nhaca poderosaa, passa do seu lado e tenta t agarrar isso é um martírio para nós mulheres, pois temos q sentir aquele odor intragável sem poder vomitar rsrsrsr. Mas o povo se deixa levar pela alegria, nós deixamos de ser lúcidos e voltamos a ser doces e meigas crianças em meio a tanta euforia (eu brinco de até atirei o pau no gato),sempre rola uma música funk q só tem pornografia (ai eu fico com vrgonha rs), o dj chamando a novinha pra ir pra trás da moita e por ai vai a noite todaa, até que surge em meio a multidão um cavaleiro com seu fiel escudeiro pra fazer o povo q já estava cansado e irritado, morrer d tanto rir.kkkkkkkkkkkkkkk
Em toda micareta acontece a mesma coisa,mas eu NÃO sei viver sem essa alegriaaaa e pode ter certeza q na próxima eu estarei la com certezaa, pra viver td isso de novo kkkkkkkkkkkkkkk
bjusss meu lindo

ELI BERNARDO disse...

CARAMBA MULEKE, AGORA QUE ENTENDI O QUE QUIZ DIZER O TITULO......
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MUITO BOM ESTE TEXTO, NA PROXIMA ME LEVA, QUE EU PULO NUM PÉ SÓ