sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A tolice já se foi

Não vou dizer que foi ruim,
também não foi tão bom assim.
Não imagine que te quero mal,
apenas não te quero mais...


O tempo sempre se encarregou de fazer valer tudo que incomodou nosso momento e agora é chegada a hora de dizer adeus; assim sem querer dar desculpas, simplesmente aceitando uma opção feita pelo próprio destino. Coisa simples, se não levarmos pro lado sentimental e deixarmo-nos levar por toda a mentira amorosa que sempre cercou nossa relação. Se quiser um conselho de minha parte, me esqueça pra sempre, faça questão de não lembrar de mim e, se possível, apague todas as memórias que um dia possam te fazer lembrar de qualquer coisa parecida comigo.
Nunca quis seu mal, mas em certos momentos a tristeza já não tem mais como fugir ao nosso alcance e desde que o mundo é mundo, pra se ter alegria em um rosto é preciso que lágrimas rolem em outro. Seus olhos ainda vão sangrar muito, mesmo depois de ler tudo isso, ainda brotará muita água e o vento do futuro se encarregará de secar o que vir a molhar sua face. É assim que as coisas acontecem, então tente entender e aceitar que nem sempre podemos ter o que tanto queremos.
Sei que negará até o fim seu sofrimento devido a um certo pingo de orgulho que ainda se mantém vivo dentro de você, mas é inútil tentar enganar a si mesma. O quanto antes conseguir entender que nada do que tentar fazer irá me trazer de volta, logo entrará em novas aventuras do coração, pra mais tarde sofrer tudo novamente. É um ciclo vicioso que não termina nunca, e as escolhas são feitas por você mesma. Tudo que planta, será um dia colhido. As sementes podres de suas atitudes darão frutos estragados por essência. O destino óbvio pra sua conseqüência é o lixo.
Mas ainda há tempo de se reabilitar e tentar mudar o que ainda não aconteceu. Ninguém deve desistir de um sonho, por mais que essa ilusão ainda não tenha sido idealizada. Você verá que durante o espaço de tempo que ficamos juntos, todas as coisas realizadas por nós foram devidamente explicadas com palavras que não lhe atingiram, talvez por falta de atenção, talvez por ignorância; e acredito mais nessa última hipótese.
É tempo de abrir os olhos e enxergar aquilo que tua pessoa nunca foi capaz de entender. Sei que será difícil pois a simples verdade do que não existe é deveras complexa pra sua mente, mas todo o esforço deve ser feito pra melhorar de uma vez por todas a aparência de alguém que tenta “estar”, e não “ser”.
Fútil e inútil rimam e são as palavras mais adequadas a você se alguém tivesse a coragem de lhe dedicar uma música. Pode ser que nem mesmo perceba o quão notória é a sua vida vazia, mas é justamente isso que acaba me fazendo vir aqui agora dizer tudo que percorre meu ser. Não se engane em pensar que simplesmente quero fazer de você uma miserável triste que está agora sozinha no mundo e ainda tem que escutar palavras tão duras como estas, mas o que digo sempre é pra fazer algo nascer dentro de você e, enfim, poder dar continuidade na sua vida sem que o medo de mais um fim se encontre diante da sua realidade.
Dizem que uma mentira bem contada equivale a um sofrimento poupado, mas sou sincero ao dizer que todas as mentiras destinadas a você foram os tijolos que construíram o castelo de ignorância e inocência que vejo sempre que te encaro. Muitos desses tijolos fui eu quem colocou e posso dizer com total segurança que não me arrependo de nenhuma das vezes que te enganei e continuei ileso por saber que você não desconfiaria. Continuo te enganando e você não sabe. Talvez assim, possa ser o mais direto possível e dizer o que realmente penso, ou não. Sua cabeça continuará voando como sempre, mas a minha intenção foi nobre ao dizer tudo que precisava ouvir.
Antes de mim você era tola e não sabia. Hoje, agradeça-me por saber que a tolice também faz homens apaixonados, como eu.
P.V. 15:27 17/10/08

3 comentários:

leilinha disse...

Aff esse ai me deixou triste...
bjus

Unknown disse...

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
Muito lindo o texto...
Acredito que a grande maioria das pessoas que lerem este texto irão achar que ele é duro,frio,e triste...
Para mim...
Verdadeiro, direto e quer dizer MUITOOOOOOO mais do que parece dizer...
Às vezes a sinceridade doí...mas para quem quer a sinceridade faz crescer, faz pensar.. amadurecer...
ADOREI..
Bjs
Si

KM disse...

ESSE NAMORO Ñ FOI MENOS DE 24 HORAS Ñ NÉ???
KKKKKKKKKKK...
É MUITO TRISTE ESSE TEXTO.
AFF...
MAS A SINCERIDADE É A MELHOR "ARMA" Q PODEMOS TER NESSA VIDA.