domingo, 21 de junho de 2009

O homem por trás do manto

Certa vez, houve um homem, comum como um homem qualquer, jogou pelada descalço, cresceu e tornou-se o Imperador.
Tu és o homem por trás do manto.
Não precisas dedicar-se tanto quanto os outros mortais que te acompanham, que vestem o mesmo manto que te cobre. Tu és diferente e essa diferença te traz à plenitude dos súditos teus. Sou um deles, admito.
Fazes o que sabes e o resto continua sendo somente o resto. Nada mais importa nesse momento em que balança a rede e tudo ao redor parece girar devagar, parece girar numa velocidade tal que podemos enxergar muito mais do que deveríamos. Não deixe de estar presente em nossas vidas, nos eventos maravilhosos que somente essa paixão única pode nos ofertar.
O que fizestes hoje foi além da compreensão do ser humano, além do que pode ser feito por qualquer um, algo comparável à perfeição. Fizestes, tu, Imperador, brotar em meu coração a felicidade que há tempos não nascia aqui dentro. Mas agora vejo com os olhos do amor que a nação te necessita, que a nação não é nada sem o seu maior herói.
Um império deita-se aos seus pés e tens tu o poder de nos revelar toda a verdade que se encontra guardada em seu talento. Talento este que já conhecemos e tivemos hoje o prazer de sentir somente um pouco de tudo que podemos ver um dia. Felicito-me pois sei que faço parte da alegria maior que um homem pode ter.
E tu és o escolhido.
Tu és o homem por trás do manto.
Sagrado és o manto.
Sagre-se com o manto.
Jamais desrespeite a nação. Pois cairá teu império quando não souber retribuir o amor que lhe é ofertado. E siga no teu caminho; o caminho do artilheiro; o caminho do amor; o caminho dos tempos românticos em que o futebol vive a nostalgia do sentimento dentro de campo.
Vejo mais do que somente dinheiro nas intenções que saem de seus pés e atingem a bola. Tão sonhada bola que muitos dariam a vida somente para encostar depois de balançar as redes pelas chuteiras suas. Sentes pelo Flamengo, o mesmo que sinto eu. Sentes até mais e por isso admiro tua verdade, tua sinceridade, teu amor, teu sentimento.
Torcidas diferentes amarão o teu talento, o teu futebol, a tua disposição.
Tu és o homem por trás do manto.
Temem os adversários quando te enxergam ao longe com tamanha força física, com tanto vigor, e lembram das manchetes dos jornais. Verdades e mentiras ditas sem propósito não iludem mais a cabeça do amante do futebol arte, este que tu praticas em campo.
Bebas, transes, fujas, faltes...
Mas faças os gols que tanto precisamos e nada será manchete no dia seguinte, além das duas cores estampadas em todas as capas.
Gritam teu nome, pois tu tens o dom do gol.
Gritam teu nome, pois te amam por ser quem tu és, por vir de onde viestes.
Gritam teu nome, eu grito teu nome, pois és o homem por trás do manto.
P.V. 20:34 21/06/09

2 comentários:

Unknown disse...

Vc é demais, rsrsrsrs
Por isso q eu te amodoro!!!
Bjs!!!

ELI BERNARDO disse...

O homem por trás do manto.
Puta que pariu
Caráio véio
Sensacional este texto
E vc é o homem por tras da caneta