segunda-feira, 15 de junho de 2009

Versos em prosa

Admito em palavras que a lembrança não me atinge quando tento recordar-me do perfume teu. Felicito-me, porém, ao pensar que terei de novo em meus braços o teu corpo sentindo a fragância que dele escorre em cada momento que estivermos juntos. O desejo, que tanto explode dentro de mim, vai inundar sua beleza, vai te mostrar o quão perfeita pode ser a vida quando sabemos dar valor às pequenas coisas.O que você fez ou deixa de fazer já não incomoda mais as minhas noites, não penso mais no que resulta suas atitudes, não indago sobre suas possiveis companhias, seus amigos, seus amantes, seu marido. Nada disso tira meu sono pois os momentos poucos em que você será minha ficarão eternizados na memória de quem vos fala.
A noite ou o dia não serão suficientes para representar o plano de fundo perfeito da cena de amor que protagonizaremos. Nada será suficiente...
O Sol e seu infinito ceu azul não poderão brilhar mais do que seu rosto esculpido pelas mãos dos anjos mais competentes de Deus. Os raios do astro maior se perdem pois de você deve emanar mais calor do que qualquer dia de verão.
Quero absorver o teu calor em meu corpo...E a Lua com seu painel imenso, piscante, mergulhado na profunda escuridão da noite, derramará suas lágrimas mais uma vez ao ver que aqui no chão é a minha musa que ilumina mais a madrugada que nos envolve. Ressentidas, as estrelas minguam e escondem-se por trás do círculo de prata pendurado no ceu, que traz no seu pranto interminável a inveja e o ciúme de quem cai nos meus braços e diz que me quer.
Minha vontade é te convidar pra dançar, mesmo que minhas pernas não consigam acompanhar os passos que pedem a música, mesmo que a coragem não esteja ao meu lado, mesmo que a total confiança não caminhe mais ao meu lado. E tua voz, que já não mais escuto, que nem mesmo lembro devido ao longo tempo que n
ão nos vemos, essa tua doce voz irá dizer-me aos ouvidos tudo que preciso ouvir, todas as certas palavras dosadas pra me acalmar, quero ouvir da sua boca que você é minha, que seu sentimento, antes sem dono, agora pertence a mim e somente a mim, quero ter você ao meu lado pelos próximos dias, pelos próximos meses e anos. Mas sei que teremos só algumas horas.
E tudo vai se fazer caber dentro das horas que nos forem ofertadas. Um segundo ao seu lado já me deixaria extremamente satisfeito, mas nunca quis pouco, nunca quis o que me deram, sempre fui além do permitido. Preciso de você muito mais do que só por um fim de semana, muito mais do que só por algumas horas do dia e da noite, preciso de você muito mais do que para simplesmente invejar o Sol ou a Lua, preciso de você para me amar, me beijar, me sentir por dentro, me deitar em sua cama, preciso de você mais do que você imagina, mais do que alguém um dia já te quis, mais do que pensam as pessoas que um dia nos conheceram...
O tempo da escola, o tempo das aulas, o mundo que vivemos, as historias que juntamos, todas ficam no passado pra que hoje possamos nos esbarrar sem vontade, pra que o acaso possa fazer esse destino e essa imaginação tomarem forma e minha alegria seja verdade.
Nossa amizade, antes colorida, já transpassou os limites do arco-íris.Meu amor...
Alguma coisa deve ser feita.
Serão dias felizes, os que eu estiver ao seu lado.
P.V. 12/06/09