terça-feira, 23 de junho de 2009

O passado me sorri

Um sonho antigo que virou realidade, uma vontade que se fez morta, a paixão de outrora que está renascendo dentro do meu coração. “Levante-se pois é em pé que pretendo sentir seus lábios, que pretendo tocar seu corpo, deixar deslizar pela sua pele macia os meus dedos mais tarados.” E nega-me o pedido só pra mexer nos sentimentos de quem já foi teu e agora não mais o é. Mas tu não sabes do poder que o passado guarda e tudo que me atingiria se mirasse suas armas na direção certa a fuzilar-me só no peito, caixa que guarda meu mais valioso tesouro.
Pequei por não fazer o que devia e hoje ouço as previsíveis críticas que ainda ouvirei outras vezes quando o passado resolver me fazer outras visitas inesperadas, ou não. Mas nunca o tempo foi tão gentil ao unir com o destino a me presentear com tudo que sempre quis na minha velha infância. “Você está ainda mais linda que antes.” Minha palavras impressionam os seus ouvidos com mentiras. Mas as verdades que te disse na última tarde saíram da minha boca com muito mais intensidade e não serviram somente para impressionar. Como fosse algo guardado dentro de mim há tanto tempo, tudo que sempre disse calado a mim mesmo nas noites que deixavam as cinco paredes do meu quarto ainda mais escuras, nas minhas conversas sofridas,às vezes cheias de esperança e otimismo com frases gravadas para o dia seguinte que poderiam, talvez, te impressionar. “Você está ainda mais linda que antes.” Se soubese que seria assim tão simples, teria dito bem antes.
E sua boca, eu já desejava desde os tempos longínquos do primeiro grau, onde o amor ainda se fazia um rabisco no meu coração e, nada mais do que a paixão, fervia dentro de mim, dando-me aqueles calores matinais, noturnos ou a qualquer hora do dia, características básicas dos adolescentes complexados. Devia ter te beijado antes. Enfim teria a noção completa do que é a perfeição de um simples encostar de lábios e todas sensações que este pode nos causar. Sentados não. Em pé, por favor.
Sua boca é dessas coisas que não pode jamais ter sido criada a não ser para corresponder a um destino único que não seja diferente de agradar à boca minha, somente minha. Ainda me indago pelo motivo terrível que me levou a desperdiçar tanto tempo longe de você, longe de seus braços, da sua boca, desse seu corpo esculpido pelo artista maior, esse corpo que há de ser meu, todo meu, em toda sua plenitude libidinosa, cada centímetro da sua perfeição que deitará ao meu lado e fará de mim o mais feliz do homens.
Não quero lhe contar, meu grande amor, de tudo que se passa dentro de mim nesse momento pois faria mal aos ouvidos seus tanto falso sentimentalismo, tanto exagero em forma de palavras soltas no papel, tanto amor que seu pensamento possa não acreditar e isso faria doer aquilo que começa a nascer dentro de mim.
Portanto não me leve a mal, não interprete minhas frases como simples formas de chegar mais perto do que você possa vir a representar pra mim. Entenda as frases como elas estão dispostas, como elas realmente são. Não entenda nada como deveria ser, como uma fantasia inalcançável. O amor é filho de um momento apaixonante que une duas pessoas e não diz respeito aos loucos devaneios de um jovem romântico que segue linhas um tanto quanto duvidosas.
A nostalgia me pegou de jeito dessa vez.
O passado me sorri.
P.V. 22:45 23/06/09

Nenhum comentário: