sábado, 12 de julho de 2008

Ahh, Deus...

Em vista do trabalho do poeta, ponho-me em posição de admirador da arte alheia. Arte esta que possui a função de inspirar a mente de quem tem fome por escrever. Em mim ocorre essa vontade louca de comer, que me deixa gordo de palavras. E é bem verdade que o sinistro atrai o público, assim como choca. Tudo que causa espanto torna-se, consequentemente, interessante à minha pessoa.
Apenas uma vez na vida passamos pela situação derradeira, aquela que jamais, de fato, nos esqueceremos ou sequer lembraremos. O medo, companheiro inseparável do ser humano, vive rondando essas cabeças que sabem de seu destino. Minha cabeça está voltada para o presente, mas o que está por vir ainda me impressiona e meu desejo, não escondo de ninguém, é que se prolongue ao máximo os momentos que estiver por aqui. No entanto, nada é pra sempre. Tudo é finito. Meus dias estão contados. É a única matemática onde a soma é impossível.
E que agonia deve tomar conta do desgraçado, o qual passa por tal situação macabra!
Preso, sufocado por seu próprio ar que não mais produz. Inútil, talvez até esquecido, contagem regressiva para o nada. Bem vestido, arrumado e perfumado, para quem? O encontro com a terra é inevitável, marcado desde seu nascimento, local? À sete palmos. Decerto que o pensamento, aliado fiel da consciência, não mais o acompanha, tem seu pensamento voltado para a indagação esperada sobre o que está por acontecer. Que mistérios estão escondidos por trás da linha que delimita o fim? Não deveria parar ali? E por que, tanto barulho no momento em que somente o vazio do silêncio ocupa um espaço em desuso?
O pensamento voa em quem tem pouco tempo pra tomar decisões, ainda que essas mesmas decisões não possam mais valer de nada, uma vez que os parafusos já foram, devidamente, presos. No momento em que as circunstâncias, enfim, dão lugar à conformidade, lembra-se de quem tanto lhe prometeu tudo. Lembra-se de quem tanto escutou, de quem tanto lhe atendeu, de quem lhe deu a vida que, agora, não possui mais. Deus, com todo seu poder e responsabilidade, onipresente, até mesmo de dentro de caixas de madeira, pode ouvir as queixas que lhe dirigem. A sagacidade de quem teve o prazer de criar o próprio homem não se deixa levar pelas indagações profundas de alguém que nem mesmo vivo está. Claro que o caminho da luz, o túnel longo e escuro, ainda vão ser o percorridos, Ele sabe disso.
Deus, sacana em suas decisões, por mais que esteja sempre correto, comprando canetas vagabundas revendidas no camelô de Satanás (o que comprova o fato de escrever certo por linhas tortas), deixou de lado, por um instante, os pedidos incessantes ao redor do mundo (a grande maioria, desesperados para ganhar na Mega Sena), e redigiu em seu caderninho do bolso direito (no esquerdo, fica o tão temido livro negro, onde nosso nome deve estar) o destino pós-morte do desgraçado que fez o favor de importunar o Todo-Poderoso, logo na hora do jogo, na hora em que apertava o botão da máquina de milagres pra que Obina, seu filho, pudesse fazer o gol. Mas Deus não guarda rancor, depois de feitas as importantes anotações, puxou o infeliz pelo pé.
No céu, azul e branco, leu o que tinha que ler, parte de sua dura profissão, ossos do ofício: "Você, fulano, que já trabalhou em diversos lugares, todos de muita honestidade. Sempre foi um bom pai, um marido mediano, é verdade, mas que nunca deixou nada faltar para sua família. Esforçou-se desde o início de sua vida almejando um lugar à sombra. Admiro toda sua força de vontade em poder fazer todas essas coisas, mas admito que certas vezes em que Eu, por um momento de lazer jogando um baralhinho com Pedro, outras vezes num futebol com Judas, aquele fominha, dei sorte ao azar e o Cão Miúdo, sempre sem-vergonha, pôde fazer um bonequinho vodoo de sua pessoa e atormentar sua singela cabeça com petelecos indigestos. Eu sei a causa de sua enxaqueca, querido fulano. E também sei que naquela vez em que fiquei preso no trânsito, devido ao caos aéreo dessa área da América do Sul, o Chifrudo, com seu tridente infernal, derrubou sua ferramenta de trabalho, aquela escada velha e malfadada. É, fulano... eu sei de tudo isso, até porque eu sou Deus né? Mas devo dizer que apesar de tudo, a corte suprema, em vista dos fatos apresentados, decidiu por unanimidade que você vai sentar no colo do Capiroto 7 vezes ao dia pelos próximos 103 anos. Esse tribunal encerra as atividades por hoje!"
E, ao saber daquela notícia terrível, virou-se pra Deus e, sem reação, só pôde dizer: "O quê ?"
E Deus, sacana como sempre:
"Pegadinha do Mallandroo!!!!"
P.V. 20:03 12/07/08

2 comentários:

Aneli Beloni disse...

O medo, companheiro inseparável do ser humano, vive rondando essas cabeças que sabem de seu destino.

Destino... Se for uma palavra usada para denominar as consequências de nossas escolhas, eu passarei a acreditar nele

Felizmente quase tudo não é eterno, até mesmo porque a eternidade dura muito tempo!

A morte é uma dádiva... Quero (e vou)experimentá-la um dia. Pena que as pessoas não conseguem entender que morrer é lindo tanto quanto nascer...

Mais penoso ainda é aceitar, apenas, que alguém querido ganhou a morte, lamentando por ele ter perdido a vida...

A lição mais difícil eu diria, por que nos obriga a lidar com o que de fato é eterno (odeio a eternidade)

Mas a lei da semeadura é um fato!

Deus... "Pobre de Deus que não em revistas, não é modelo nem artista... Ou de família real"

O Criador que em sua perfeição e sabedoria te criou recebe o mero atributo de sacana... Um tanto ingrato, eu diria.

Um Deus que criou a máquina perfeita que é o ser humano... Dando um coração que bombeia sangue para todo o corpo, uma mente racional, um conjunto fenomenal. E o mais incrível... Faz funcionar com perfeiçao.

Imagino o momento de "Sopro de Vida" Quão explendido! E só Ele dá e tira...

Penso, mais de 6 bilhões de pessoas, cada uma com digitais e feições desenhadas num modelo exclusivo. Diante disso nem posso acusá-Lo de não estar me vendo, nem me ouvindo. Só mesmo um ser supremo e magnifico para tal feito!

Se pra você Ele é "sacana"... Pra mim Ele é o "Verbo Vivo". O que me deu direto a viver, Sábio o bastante para me tirar o mesmo no momento certo.

Deus = O Princípio e o Fim!

beijinhos estrelados!!!

ELI BERNARDO disse...

KOÉ MULEKE
SACANEANDO O POETA
TEU MELHOR TEXTO
EU TE ADMIRO CADA DIA MAIS
APESAR DE TER COPIADO MINHA IDEIA
SRSRSRSRRSRSRSRSRRS
PARABENS PAULÃO
AINDA VEREMOS TUDO ISSO PUBLICADO