segunda-feira, 21 de julho de 2008

mais uma vez, Lua...

Torno-me repetitivo ao mencionar a Lua nos meus textos, mas a força reluzente do seu poder é maior e faz de mim, seu eterno servo. Rendo-me ao brilho intenso que ilumina o céu nas noites mais lindas que poderia, um dia, viver. É sempre uma grande obra do acaso o fato de nosso encontro se dar justamente após outro encontro não menos importante. E a união desses dois faz milagres, realmente; tanto em mim quanto em tudo que me rodeia.
A Lua é amostrada, gosta de se exibir, expor de forma clara e brilhante a face de sua mais pura verdade. Não deve nada a ninguém e continua lá pendurada no céu como um lustre a iluminar a sala do mundo onde estamos sentados e, muitas vezes, não damos a devida importância a ela. É, na verdade, a deusa das noites, a rainha da escuridão, a dama das trevas, somente a beleza que ilumina meu caminho, que deixa livres os pensamentos, aqueles que insistem em manter-se obscuros na minha cabeça. É fato tão simples a visão boba do astro que nos circunda e faz de mim, alguém mais feliz, esperançoso. Na verdade, nem chego a extremos tão grandes. A solução é fácil. A Lua só me lembra da felicidade que está sempre presente no meu cotidiano.
Mesmo se o dia estiver nublado, feio ou chuvoso durante a tarde, sempre que eu te vejo o céu limpa e posso admirar a Lua depois que se vai. Parece exagero, mas é justamente desse modo que as coisas acontecem. Você está influenciando até mesmo a natureza que nada tinha a ver com nossa história.

A Lua estava linda, cheia, incrivelmente perfeita rebolando no ar com o movimento contínuo do meu andar. Meu olhar se perdia no horizonte alto enquanto tropeçava nos transeuntes, hipnotizado por tal maravilha que nem mesmo neste mundo está. E nem poderia...
E comparações nunca são poucas pra quem convive com tanta beleza por perto. Ainda acredito que ela não existe de verdade. Assim como a personificação do lobisomem nas histórias de terror, grito para todos os cantos a minha história de amor, onde na Lua cheia, eu vejo a metamorfose ocorrer frente a meus olhos, quando ela parte e a noite chega.
Ela é a Lua que ilumina meu caminho.
P.V. 1617 21/07/08

4 comentários:

Aneli Beloni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aneli Beloni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aneli Beloni disse...

Conscidência?

Não creio, mas...

Acabo de entrar em casa depois de meia hora sentada olhando a Lua, rsrsrs!

Hoje ele estava num esplendor sublime... Mais encantadora que o normal! Ai, ai! Ponho-me a suspirar!


Ela é a dama da noite, com toda certeza...

Deusa? Não... Ela é serva, serva do Sol! Não possui luz própria. Mas tem a magia e o poder de seduzir. Seduz o Sol com seu encanto e suga dele toda luz necessária para iluminar, e faz dessa luz sua propriedade noturna, denominando a brilho do luar... Ela reina durante a noite, mas nem se quer "existe" durante o dia!

Deve ser uma aventura e tanto a "vida" dos astros!

Atrevo me a dizer que hoje a Lua caprichou na dose, seduziu e embalou o Sol tão fogosamente, que nos permitiu desfrutar de um brilho intenso e aconchegante! rsrs

beijinhos enluarados, ops, estrelados!!!

Unknown disse...

A lua realmente é maravilhosa...
Eu adoro ir pra praia ficar sentada lá e só admirando a lua...
Bjs!!!
Vc escreve coisas maravilhosas.