sexta-feira, 25 de julho de 2008

por um mundo mais apimentado

Todo paraíso merece um pouco de inferno. Toda paz, a fim de ser selada, deve ser também perturbada. Tenho bom senso e não ousaria dizer que minha intenção é acabar com a paz de ninguém (já me chamaram de destruidor de lares, mas isso é coisa do passado). Tô curtindo a vida leve e solta que, de tão leve e solta, chega a me estressar certas vezes. Preciso fazer alguma coisa de útil nessas noites em que o vazio toma conta da minha cabeça. Nem sequer pensamentos razoáveis me passam pela mente. Poderia estar estudando ao invés de estar aqui dissertando sobre o nada que nem sequer tem nem nome. Mas se resolverem me perturbar por isso, tanto eles quanto eu mesmo com minha consciência, direi que estou a estudar os princípios básicos de articulação da dissertação pós moderna que vem sendo muito cobrada ultimamente nos concursos realizados pela banca atual. Desculpa esfarrapada preparada, posso dar continuidade aos trabalhos...
Incrível como o ser humano gosta e faz questão de ser enganado. No ato da verdade, pego-me preso a uma indisposição da crença alheia por considerar "fantástica" uma ação desse tipo de minha pessoa. Já no ato da mentira, surpreendo-me com meus dotes artísticos desenvolvidos recentemente, e passo adiante uma inverdade sem causa nem calça, na qual a incredulidade de antes transforma-se na confiança plena em palavras quaisquer que tiverem que sair da minha boca naquele momento. E saem com uma fluência perfeita...
Existem coisas realmente estranhas nessa vida que, só com a experiência adquirida, poderemos tentar entender.
Uma pitada de pimenta sempre deixa o chocolate mais gostoso. Todo doce enjoa rápido e devemos, com urgência, fazer algo que impeça o andamento das coisas para esse lado. A rotina é terrível na vida de uma pessoa. Quantos suicídios já não devem ter ocorrido por não se viver o novo, renovar as atitudes, fazer diferente o que se faz todos os dias. Taquem pimenta nesse chocolate, pelo amor de Deus.
É fácil fazer esse tipo de coisa. É só analisar as coisas que ainda não realizamos, com certeza nessa lista irão constar mais coisas que não fizemos do que coisas que já fizemos, certo? É fato concreto que nem todo mundo pulou pelado numa piscina desde que tenha mais de 10 anos, pelo menos. Ou saiu gritando pelas ruas que a vida é bela depois de perder uma aposta, ou coisas desse tipo. Chega uma hora na vida em que fazemos questão de perder as apostas só pra fazer o que temos vontade, mas não temos tanta coragem.
A vida deveria vir de fábrica sem medos, sem necessidade de empurrões e afins. Vamos cair na farra e sermos felizes, independentemente de tudo que nos faz pensar o contrário. Se deixarmos o tempo passar, pode ser tarde demais para retomá-lo.
P.V. 17:42 24/07/08

Um comentário:

leilinha disse...

Meu Deus esse menino está cada dia mais revoltado ....
Pequeno princípe, não fique tão revoltado assim,afinal a vida é bela e nóis q f.. ela
então meu amigo
SEJA FELIZ!!!!!!!!!!!!!
BESOS