segunda-feira, 21 de julho de 2008

espelho, espelho meu...

Deve parecer fácil aos olhos alheios, posar como uma pessoa que, aparentemente, é feliz em tudo na sua vida. Estamos, nesse momento, falando de mim, é claro. Resumindo grotescamente o desenrolar da história, admito mais uma vez que sou sim, muito feliz, sempre.
"Mas como é possível uma pessoa ser feliz sempre?? Isso não existe!"
Não existe pra você, meu bem; pois faço questão absoluta de saber justamente onde vou pisar da próxima vez que caminhar só pra garantir que não me machucarei ao colocar o pé no chão.
"Ahh, mas então você se preocupa demais com a vida e passa pelo menos metade do tempo pensando em não ser triste, o que me leva a crer, que nem sempre você será feliz já que gasta muitas de suas horas conjeturando o futuro..."
Que idiota, esse pensamento! Já foi tempo em que pensadores e filósofos discutiam as verdades da vida. Quem sou pra ficar me matando pra saber o que é o certo ou errado. Já dizia Descartes, ‘penso, logo existo’, justamente por isso, continuo a imaginar alto e sonhar tudo o que pretendo fazer da forma mais correta, o que, conseqüentemente, torna-se uma alegria sem fim para mim.
"E os amores, as desilusões, o futebol, os percalços óbvios da vida, os problemas que todos temos. Isso você não pode negar que tenha.."
De fato, concordo com tudo isso, mas aprendi, durante minha curta vida que sempre devemos olhar o outro lado da moeda no momento da adversidade, sempre temos que mirar a frente e esquecer o que acabou de acontecer para que, mais fortes, possamos evitar o erro uma segunda vez. E se na segunda vez, errarmos; que bom. Visto que tivemos a experiência de sermos felizes uma vez, o seremos de novo, facilmente. Isso vale pra terceira, pra quarta... vai chegar um momento que nos acostumaremos com esse erro e veremos que nada mais é do que a pura verdade de um acerto que não existe.
"Tenho certeza absoluta que me impressionaria profundamente com suas palavras se não te conhecesse e soubesse quais são suas verdadeiras intenções..."
Aí que está o maior problema, aquele que até mesmo o reflexo do meu espelho consegue cair e não sair nunca mais. Você acha que é eu, mas não é. Quem manda em você , sou eu. Você me obedece, é submisso a mim. Por mais que tente achar saber o que passa em minha mente, sempre vai ficar sabendo somente o que eu quiser que pense. Continue morrendo de inveja da minha vida, sei que ficará sempre preso dentro do vidro seco, frio e vazio. Não tente nunca me atrapalhar porque você não vai conseguir. Estou andando só e não preciso de mais ninguém (sem contar com uma ajudinha do Cara lá em cima) a não ser minhas próprias atitudes. Estou acima de qualquer expectativa e por isso sei que não há quem queira ou sequer tenha capacidade de me derrubar. Admito, porém, que a minha consciência é aquilo que eu penso e somente meu pensamento teria a força necessária pra fazer desandar tudo o que já foi e ainda pode ser construído.
Mas que pena, querido...
Você está preso no espelho e não pode sair.
P.V. 16:47 21/07/08

2 comentários:

Aneli Beloni disse...

temos que mirar a frente e esquecer o que acabou de acontecer para que, mais fortes, possamos evitar o erro uma segunda vez.

Isso fez com que eu lembrasse de uma frase interessante:
Tente. Falhe. Tente de novo. Falhe melhor (belo lema, não acha?)

Sua prepotência me encanta... Mas me contento em saber apenas o que você quer que eu saiba. Pode deixar que o resto eu imagino! Não preciso de você pra isso! Até mesmo porque você vê seu reflexo no espelho, eu, estando a sua frente, verei o reflexo de quem és nos seus olhos!

É incrivel como seus pensamentos abrem meu apetite, que, logo, é saciado pelas suas palavras. A sobremesa que irá me satisfazer eu mesma preparo, meu bem!

Ser feliz sempre? Claro que podemos! Não acredito no impossível!

beijinhos estrelados!!!

KM disse...

AMEEEEEEEEEEEI ESSE TEXTOOOOOO!!!!
ESSE DE KARA, MSM S/ LER, ME CONQUISTOU PELA FOTHU GOSTOSAAAAAAAAAAAAA...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
QUALQUER DIA DESSE... VOU DIZER ALGUMAS VERDADES PRO MEU REFLEXO TBM...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
ESSE...
FOI SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...