quinta-feira, 3 de julho de 2008

o sussurro de um silêncio

No meio de tanto barulho, seria possível perceber o simples sussurro do silêncio se prestássemos mais atenção aos detalhes que nos rodeiam, chocam-se com nossos olhos a cada momento e não percebemos a grandeza dessa alegria. Perdem-se os mais belos fatos, as mais lindas histórias de felicidade plena por não olhar pro lado e enxergar quem tanto te quer. Já deixei de ser bobo faz tempo e ainda continuo cometendo os mesmos erros, alguns tão bisonhos que nem acredito. Prova de que a imperfeição ainda insiste em querer me derrubar nessa briga eterna pela invencibilidade. Tenho bom senso e sei dos meus limites, piso somente em terrenos que me ofereçam segurança, talvez por isso esteja tão focado nesses meus últimos objetivos. Estou certo do meu futuro. Estou certo da minha felicidade. Estou certo que a certeza de meu pensamento não está errada. Por isso sigo caminhando, sem pressa, a passos curtos bem elaborados, ainda com o medo de errar, o que faz o caminho ser ainda mais bem percorrido pelos pés. Pés esses que já percorreram longas estradas. Falo sem medo da hipocrisia ou do julgamento alheio. Sei que ainda sou novo e tenho muito o que viver, e todos estão anos na minha frente, com toda sua história, todo seu conhecimento e experiência. Mas, pra falar a verdade, não significa muito.
Quero ser imortalizado.
Minha maior tristeza será quando morrer. Tenho muito que fazer por aqui ainda e não estarei nunca preparado para o derradeiro momento, esse que é cercado pelo mistério. Talvez deva me filiar a alguma religião que me garanta a volta, ou então a vida eterna, até aceito a estadia no céu pós-sofrimento aqui na Terra. O fato mesmo é que o homem se torna imortal, não pelos seus atos, mas sim pelo efeito que esses atos tenham provocado nas pessoas. Seja para o bem, ou seja para o mal, os gênios de todos os tempos foram imortalizados em todos os aspectos.
Admiro a inteligência humana e seu desenvolvimento ao passar do tempo. Crescer é cultivar dentro de si um conhecimento básico que lhe foi ofertado em sua infância, independentemente dos fatores que lhe cercam. Fui criado dentro de uma favela e nem por isso sou bandido, muito menos tenho vontade de ser. Acho que o fato de estar cercado pelo equívoco, deveria nos afastar ainda mais do erro. É a forma que penso.
Portanto, mais uma vez mostro o quanto me interesso pelo amor. Nada a ver, você deve pensar.
Mas, saiba que o amor é a mais bela forma de se usar a inteligência. Saibam filtrar a emoção, deslocar o sentimento da mente para o coração, discernir a razão dos impulsos que nos fazem corar. O amor, bem utilizado, poderia até parar a guerra. Do fundo do meu coração, sempre fui sincero com todos, o que mais desprezo no mundo é a mentira. Amor e mentira são as únicas coisas que jamais irão combinar nessa vida. Até acredito que deveriam criar dicionários diferentes a fim de separar essas palavras. Um amor de mentira não é um amor verdadeiro, e uma mentira por amor é uma mentira, simplesmente não existe.
Não deixe de olhar pro lado sempre que lembrar. É lá que está a verdade do amor...
P.V. 19:06 03/07/08

3 comentários:

Sabrina Abreu disse...

...vC é uma interrogação completa...tenhO medO desse seu pensamentO mutante, mas tbm amO esse conjunto d dúvidas e declarações q vC é...rs*
se cuidaaaaaaaa

bjUs

KM disse...

"NÃO SEI VIVER MENTIRAS... SÓ SEI VIVER VERDADES."
FRASE Q RESUME A VIDA DE UM SER HUMANO SINCERO.

REALMENTE PAULIM, AMOR E MENTIRA NUNK SE UNIRÃO NESSA VIVA.

QUEM AMA DE VERDADE, COM O CORAÇÃO... NUNK MENTE.

QUEM AMA DE VERDADE... DECLARA EXPLICITAMENTE (O SEU CASO É UMA EXCEÇÃO NÉ, PQ VC É TOTALMENTE IMPLÍCITO E MISTERIOSO... KKKKKKK...)

QUEM AMA DE VERDADE... SE ENTREGA,
LUTA PELOS SEUS OBJETIVOS E VENCE NESSA VIDA.

AMOR... SÓ VERDADEIRO.
AME... SEMPRE DE VERDADE.

VC MERECE AMOR DE VERDADE, PQ VC É UM CARA SINCERO.
RSRSRSRS...

Aneli Beloni disse...

O amor é a verdade primitiva...
As demais verdades são derivadas!

O amor é eterno... Ame e serás eterno também. Compartilhe o amor e serás imortalizado!

A morte também é eterna... Não há como escapar. Aceite e não temas...

Há um ser supremo! Ele é mais que uma religião que possa te fazer voltar a vida ou tê-la para sempre.
Ele é Deus, o Criador!

Se Ele dá o folego de vida, só ele tira...

E mais, Deus é amor!

Se Deus é amor e fonte de vida, Tenha Deus!

Conselho: Leia a Bíblia, seja com olhos critícos, com incredulidade, com fome de palavra ou com sede de amor. Garanto, sua fome e sua sede serão saciadas, ao invés de incredulo você vai saber verdadeiramente o que é ter fé e vai conhecer a magnitude da poesia.

beijinhos estrelados!!!