domingo, 20 de julho de 2008

Historiando.... parte 1

Já foi dito aqui e ratifico meu pensamento ao afirmar que o conhecimento que adquiro a cada dia me torna mais homem, mais pessoa, faz de mim, alguém mais útil a servir o próximo, vendo que as idéias que me cercam e me atingem, um dia, com certeza, irão sair de mim para atingir outros. E aulas interessantes são aulas interessantes. Poderia ficar todas as horas intermináveis de um dia sentado dentro de uma sala de estudo, simplesmente admirando todo o saber que voa da boca desses mestres do ensino. Coisa linda que me inspira, sempre...
O mundo é meio complexo em sua essência, se analisarmos do modo político-social da sua construção. Acho que na divergência da minha opinião, tenho uma idéia que se assemelha à grande maioria das pessoas: a parte que sempre mais gostei nas aulas de História era a Segunda Guerra Mundial. A partir de agora, a parte que eu mais gosto é da Segunda Guerra Mundial em diante. É tudo muito engraçado, se não pensarmos friamente nos casos sérios que ocorreram. Devemos sim pensar neles, mas a vida pode ser mais feliz se esquecêssemos das tristezas que nos abalam a cada dia. Saibam que tudo presente aqui é a mais pura verdade, nada além da verdade, somente a verdade. Vamos contar historinha pra divertir o povo.
Comecemos pelos motivos que levaram o mundo, idiota como sempre, a realizar uma Segunda Guerra Mundial, visto que ainda não tinham aprendido o quão ruim é uma guerra, tendo vivido a Primeira. Falando na Primeira, o país de maior destaque em todos os livros de História, inclusive nesse mini almanaque, EUA, saiu muito bem dessa guerra. Enquanto todos os outros sentaram bonito em suas devidas proporções, o Tio Sam enricou de vez. Justamente por isso, ficaram mal acostumados, viviam no luxo e desfrutando de um poder cada vez maior. Até que deu-se a tal quebra na bolsa de valores de Nova York. "Fudeucomtudo", literalmente. As economias mundiais começaram a entrar em colapso pois todos dependiam dos EUA pra sobreviver. Foi um verdadeiro caos naquela época, ainda bem que eu não estava vivo. Outro motivo pra guerra, foi que uns idiotas lá da Europa, tipo Mussolini (sem-vergonha) e Hitler (retardado) resolveram dominar tudo, queriam expandir o território, estuprar as menininhas, jogar baralho na hora do chá das cinco, tudo isso resume-se a um termo chamado Imperialismo. Formaram-se dois bondes, os aliados: EUA, França, Inglaterra e Rússia. E o eixo: Alemanha, Itália e Japão. Lá em 1939, depois que uma tropa nazista invadiu a Polônia o bicho pegou de vez e só foi acabar em 1945, deixando um saldo de mais de 40 milh es de mortos na parada. Sinistro, mano... a única coisa que me consola é que Mussolini e Hitler estão, ainda nesse momento em que eu escrevo e que você lê , no colo do Capiroto, um em cada perna com o bumbum pro alto e o abacaxi entrando e saindo bem devagar, com a parte da coroa, é claro. Vale ressaltar aqui o quão demente era Hitler. Fiquei sabendo por fontes seguras que o motivo pelo qual ele simplesmente resolveu exterminar os judeus foi que seu pai traiu sua mãe com uma judia e fugiu de casa. Não só isso, nosso amigo Hitler, quando foi perder a virgindade traçou uma judia sem vergonha e pegou sífilis. Vê se pode!? Fica pegando essas mulheres de esquina, arruma uma "zic zira" e só por causa disso quer sair matando metade do mundo! Pera aí né...
Aí a putaria de guerra acabou. Estados Unidos que não é bobo nem nada, resolveram arrumar um tutuzinho em cima da desgraça alheia. Algumas conferências foram realizadas ao redor do mundo, dividiram a Alemanha, dividiram a Coréia, dividiram o mundo, um lado era dos EUA, capitalista, o outro lado era da URSS, socialista. Os países que estavam na merda, foram pedir um dinheiro emprestado pros norte americanos, era o chamado Plano Marshall. URSS pra não ficar atrás, também arrumou uma forma de largar um empréstimo consignado, descontado em folha, juros médios, coisa de amigo, parcelas singelas e de coração pra todos aqueles que se unissem à causa socialista. Era o chamado Comecom.
Foi nessa mesma época que foi criada, em São Francisco, em 1947, a famosa ONU. Deixe-me explicar a putaria que rola na ONU, uma coisa que me deixou realmente encucado. O Conselho de Segurança da ONU é composto por 15 países. Cinco vitalícios e dez eleitos a cada 2 anos. Os vitalícios são EUA, Inglaterra, França, China e Rússia e são eles que votam a fim de decidir os rumos que o mundo irá tomar. Tendo em vista o conhecimento de que americanos, ingleses e franceses são do mesmo bonde, fica óbvio que qualquer decisão, na base do voto que os EUA quiserem tomar, sempre irão ganhar porque vai sempre dar 3 a 2, por mais que chineses e russos discordem. Exatamente por isso que ninguém reclamou quando os EUA resolveram procurar bomba atômica no Iraque e não acharam porra nenhuma, ou enfiaram no cú. Exatamente por isso que os EUA entraram na guerra do Kwait pra defender barris de petróleo que depois seriam deles, conhecida como Guerra do Golfo. E teve também muita zona aí pelo mundo afora, que rola até hoje, como os crimes de guerra que são cometidos casualmente pelos donos do mundo, como costumam dizer. Esse papo de crime de guerra é uma coisa que eu discordo muito, mas daria muito pano pra manga, desenrolar esse papo aqui e agora.
Tô com ódio de ninguém, nem meu pensamento cresceu depois de ouvir palavras de terceiros, sempre tive minha consciência repleta de idéias prontas para serem ditas e todos estão cansados de saber que aquilo que mais desprezo nesse mundo é covardia, ainda mais se o objetivo maior for dinheiro. Por isso que venho aqui explanar meu descontentamento com toda essa bagunça que foi e continua sendo a história mundial. Amo meu país, mesmo com toda a corrupção que rola solta pelas escadarias de Brasília, mesmo com a miséria que toma conta do meu povo, mesmo a má distribuição de renda, mesmo com a falta da tão sonhada reforma agrária pois sei que tudo isso tem solução. Insatisfeito eu ficaria, se fôssemos um povo com mau caráter em sua essência, fatigando guerras ao redor do mundo, vendendo vidas a troco do sangue negro que brota do chão.
Vamos Brasil! Rumo ao Hexa!!
P.V. 17:17 20/07/08

2 comentários:

Sabrina Abreu disse...

Muito bOM, um pouco d tragédia c/ humor num faz mal a ninguém..rs
A Visã0 sobre o MUndo num ta nada mal...kkkkkkkkkk
BJus*

Aneli Beloni disse...

Não conclui a leituraaa, embora eu tenha achado legalzinho o seu modo de recontar a história.

Porém... Vou manifestar minha admiração pela mente humana confessando que eu sou fã de Hitler, o que você chamou de retardado!

Quero repitir, sou fã de Hitler, não do nazismo! Sou anti-nazismo. Sou contra a guerra!

E como conheço a triste história pare na metade da "história do mundo a moda P.V"

Eu também tenho minha versão dos fatos, mas não é qualquer um que entende!

Finalizo afirmando que também sou daquelas que ficaria todas as horas intermináveis de um dia sentando dentro de uma sala de estudo, simplesmente admirando todo o saber que voa da boca desses mestres do ensino

beijinhos estrelados!!!