domingo, 27 de setembro de 2009

Irmão Antônio, meu Brother

Mas ia o Brother Antônio, todo arrumado na sua beca diária, saindo do quartel depois de mais um dia de labuta intensa, sem medo do que poderia lhe esperar na próxima esquina, sem medo de tropeçar na rua pois os brabos não se sentem acuados jamais, aqueles que tem a auto confiança seguem seu rumo sem olhar pra trás, um verdadeiro infante jamais desistirá de sua missão, correm ao invés de andar... a vida passa devagar pra quem não sabe viver, a vida é curta demais se o intuito da alegria não for cumprido.
E entrava em seu Escort vermelho, carro endiabrado no qual muitas mulheres já tiveram o prazer de se deleitar do amor da carne. E fazia questão que todos soubessesm, queria mostrar ao mundo toda a indecência que se escondia por baixo de sua farda de sargento. As mulheres lhe respeitavam, as mulheres lhe queriam pois o mel escorria de seu corpo. Era um Tigrão...!
Saía pelas noites sem destino, se fazia homem enganando a esposa, gastava seu dinheiro na rua, queria ser feliz de qualquer forma. As mulheres estranhas destilavam seus venenos e ele tomava goles dos mais deliciosos que haviam.
Queria o mundo inteiro em suas mãos pra que usasse de um jeito avassalador, queria as pessoas, as devassas, as piores, as criminosas. O crime que se via nas esquinas fazia dele uma vítima, queria ser suspeito de todas as obscenidades pra saciar o desejo louco de todo jovem.
A vida que já havia vivido, os sofrimentos e a dor do orfanato, a quarta série fraca, as histórias do Brizolão, tudo era só uma desculpa para ser quem era e, hoje em dia, são fatos pra que se torne ainda mais forte seu testemunho perante aqueles que lhe olham com visões diferentes.
Poder saber tudo que um dia já passou na vida de um homem que se deu a chance de mudar é das maiores alegrias que podem arrebatar um corpo durante a vida. Sou um desses pois conheço hoje um Irmão Antônio que continua sendo meu Brother, mesmo com as trevas negras do passado que já não cobrem seu céu. E toda a tempestade de antigamente são só pingos de chuva a molhar minha mente pra que abram-se os olhos de um alguém que ainda não entendeu a mensagem ou faz questão de não entender só pra ter o prazer de mergulhar mais uma vez na vida, mergulhar mais uma vez no que se faz correto hoje e desinteressante amanhã, só mais um mergulho até que a piscina de pederastia se esvazie e somente os pingos de bons conselhos tomem conta do meu leito.
O meu medo de se afogar já não existe pois sei que o certo e o errado existem sempre que Irmão Antônio grita suas palavras em meus ouvidos quase ensurdecendo minhas atitudes e transformando-me para o bem. Existe um Deus e esse Deus sabe o que faz. Irmão Antônio prega, mas quem dá o martelo é Ele.
E é tudo nosso, tudo sempre será nosso, apesar de toda a crítica, apesar de toda a descrença sobre o que penso, sobre o que ando fazendo ou deixo de fazer em relação a minha religiosidade. Mas não tentemos entender o que entendo, tentemos saber o que Irmão Antônio siginifica e já fiquemos satisfeitos desde já.
Pode ser que não goste do que leia, pela humildade que lhe circunda a vida, mas é importante e toda importância deve ser relevada.
Foi um tempo negro, de felicidades falsas que tapavam buracos momentâneos, e hoje vemos o sorriso de Irmão Antônio todas as manhãs mesmo com o cansaço dos empregos, mesmo com as adversidades que a vida lhe entrega, mesmo com tudo que lhe derruba, mas lhe faz levantar ainda mais forte.
Um pai para seus filhos, um marido para sua esposa, um amigo para mim.

P.V. 18:37 23/09/09

Um comentário:

Leilinha disse...

kkkkkkkkkkkk
Show!!

Esse teu amiigo ai é fera braba!! rs