sábado, 17 de outubro de 2009

Asa de Pomba

Penso que talvez fosse melhor me retirar por alguns dias num templo budista, ou num internato de seminaristas, quem sabe um monastério, viajar para as altas montanhas do Himalaia, passar noites sentado em cima de tumbas em cemitérios dando mais valor ao significado do silêncio e a paz interior que todo homem persegue. Devemos pelo menos uma vez na vida parar e pensar sobre tudo que vem acontecendo, agradecer aos céus por toda a dádiva enviada, todo o prazer que ainda há de nascer e isso só se faz no infinito de um só, sozinho, isolado, longe de todo o barulho que promete acometer nossos ouvidos alguns dias depois.
A semana que antecede a festa do amor é cheia de dúvidas e todas essas interrogações podem cansar minha beleza. Por isso me resguardo de toda maldade que há no mundo pra que o coração esteja totalmente livre de qualquer tipo de ódio e rancor. Um coração livre e desimpedido é um coração que será bem recebido aos braços daquelas que estarão lá me esperando, soltas e serelepes...
Há muitas tarefas a serem realizadas e os contatos já estão sendo feitos com o intuito de levar alegria aos corações dos membros dessa tão formosa união que já começa a enxergar motivos para crescer. Não que a dupla titular de presidente e vice não esteja dando conta do recado. O fato é que a maior quantidade de conhecedores das histórias pode perpetuar ainda mais o nome da instituição no futuro. Tenho minhas intenções de fazer filhos, procriar, elevar ao máximo a prole e ficaria muito feliz se meus meninos soubessem de toda a devassidão que fiz enquanto jovem, quero ver o brilho nos olhos de meu moleque dizendo que seria um orgulho ser assim quando crescesse. Já me emociono desde já...
Mas admito que sozinho ou acompanhado, partirei rumo à felicidade nesse domingo glorioso que está pra chegar. E deixo estar, pendente em minas mãos, o suco das uvas amassadas pelos pés das mais belas camponesas de Portugal, da Itália ou aqui da favela mesmo. Vou virando minha garrafa no sentimento egoísta de não dividir com nin
guém a não ser eu mesmo. E se for de minha vontade correrei desvairado e louco com a felicidade plena sufocando-me os pulmões. Se for de minha vontade perderei a língua no maior número de bocas possível, as que estiverem perto ou longe. Se for de minha vontade, gritarei que amo sem pudores aquelas que jamais vi em toda a vida só pra corresponder às expecitativas do meu coração tão inútil dentro do peito.
Vejo com bons olhos uma pomba branca que vem batendo suas longas asas, como fossem asas de águia, simbolizando a paz do amor nessa festa da carne. Essa pomba está disfarçada só pra nos passar a clareza que deveria já estar exposta em nossos olhos, mas não me iludo; acredito em mim e nos companheiros sem que as palavras ou canções influenciem em nossas decisões. Na verdade nem conhecemos o que irão cantar, estaremos de costas pro palco, olhos fixos no que mais importa ao nosso sentimento.
Que a esperança esteja ao lado dos amigos no próximo domingo assim que os portões se abrirem lá no templo maior da paixão. E se vierem feias, aceitaremos. Se vierem gordas, aceitaremos. Afirmo pelos meus amigos que aceitaremos, nem que tenhamos que esgotar o estoque de tequilas do evento embriagando nossa mente e cegando nos olhos.
Aguardo ansioso o Sol nascer por trás das nuvens no domingo que vem pois justamente no momento em que ele morrer, a Lua será a parteira que me dará a luz.
P.V. 10:02 14/10/09

2 comentários:

Unknown disse...

Amorrrr, pelo amor de Deus pegue as bonitas e magrinhas tbm, eu sei q vc quer fazer as feias e gordas felizes, mas pera ai né, vc é tão lindo vai ficar pegando baranga, fala sério heimm,rsrsrsrsrs
E outra coisa eu pensei q vc quisesse uma filha e não um filho pra vc passar a presidencia da UCM...

Leilinha disse...

Já está pensando em passar a UCM pros seus filhos???
tá d+ heim...querendo levar os filhos pro mal caminho, antes mesmo deles nascerem....rsrsrs
Texto show.. como sempre!!