quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A contradição de Fênix

Eu até sei que se for de minha vontade consigo o que tanto quero, tudo que ainda fico olhando e admirando, sonhando se um dia eu poderia ser feliz com tamanha beleza ao lado meu. Sei que se for de minha vontade eu posso levantar e ir atrás disso que me deixaria um pouco mais feliz do que sou agora só pra saciar essa vontade ou esse desejo que me acomete... coisas de tesão mesmo.
Mas fico por aqui, sem nem saber porque...
Vou imaginar então.
Por vezes nessa minha vida eu já pensei em mudar totalmente o rumo que minhas idéias tomavam em determinado período específico da história. Alguns eventos me fazem pensar mais do que antes e então tomo atitudes drásticas das quais me arrependo ou não num futuro bem próximo. E isso já se tornou uma constante, o que me irrita demais. Tudo que se repete me irrita.
Tenho um álbum de figurinhas incompleto. Mas, a partir desse momento, depois que minha mãe chegar em casa com pacotinhos e eu abrí-los, as figurinhas que já estiverem lá coladas serão jogadas na lata do lixo. Só ficarão por aqui as figurinhas que ainda não estiverem seu devido local no meu álbum. E acrescento, algumas das figurinhas que já estiverem coladas, ainda tem alguma significação e conteúdo pra oferecer ao meu álbum, por isso, essas ainda poderão ser aceitas até que o melhor delas seja extraído em favor da revista.
Entendam como o puro sentido das palavras, minhas dissertações estão totalmente fora do que se costumou chamar ironia ou duplo sentido.
É, de fato, uma atitude drástica, não se pode negar...
Cansei de toda a falta de beleza, de toda imperfeição, de toda falta de assunto, de toda a baboseira diária de ferramentas eletrônicas e modernas, cansei de quantidade sem qualidade, mas não cansei de quantidade, estou farto de falsas promessas e mentiras exageradas que meu sentimento vive gritando aos sete cantos do destino, já chega do que passou, já chega do que é fácil, já chega de pensar em querer de novo o que não me dava plenitude total de felicidade.
O amigo Platão deixou seu legado e sabia o que dizer ao afirmar que a verdade estava no diálogo. É justamente na conversa que se esconde o que mais se procura. Cansei de andar sem rumo e adentrar nas intimidades alheias sem ao menos saber o nome de quem já estou dentro. Afirmo aqui que o prazer momentâneo não se compara com a eterna felicidade por mais que me traga sim alguma alegria e contentamento. O prazer momentâneo é de momento, mas deixa registradas histórias que viverão pra sempre no infinito da nossa imortalidade. A eterna felicidade é a eterna felicidade.
Mas, apesar de tudo, ainda sei que acordarei amanhã da mesma maneira que acordei ontem. Foi só uma coisa de beleza exagerada e pueril que se pôs em minha frente e me faz lembrar que tudo me pertence, mas não me desequilibra. É engraçado saber que a contradição é a mais bela das idéias que posso ter, pois me vem agora à mente que algumas figurinhas já coladas em meu álbum me desequilibrariam tanto de uma forma que jamais outra figurinha ainda mais colorida e cara poderia.
Essa drasticidade de minhas prováveis atitudes me faz nascer de novo como a Fênix que brota das cinzas de sua própria morte, enterrada em suas derrotas e tristezas acumuladas nas falsas alegrias que viveu enquanto batiam ainda suas asas...
Quando batiam a asa, eu já pensava em renascer...
P.V. 20:49 19/10/09

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu é que cansei do seu orgulho, da sua fraqueza, desse teu show, dessa tua "verdade" implícita... enfim, cansei de tudo... cansei de você.
Não pense em mudar o rumo da sua vida e de suas idéias, talvez num futuro bem próximo, porque suas forças não são suficientes pra isso...

Leilinha disse...

ui ui....rs
Gosteii...