terça-feira, 13 de outubro de 2009

O papa que me aguarde

E se não fosse a paixão, quem sabe hoje em dia eu seria do bicho. Nada mais importante ou especial do que estar apaixonado ainda foi criado, justamente por esse motivo tão banal que transito descalço nessas vias de fato e de sentimento.
Fazer a paixão é praticar um milagre por isso me vejo no direito de obter a beatificação e santificação após tantas obras já realizadas nessa curta vida que ainda vou levando. E elas são tão felizes pois nada cobro pelos serviços prestados...
Levar alegria a um coração (por mais duro que seja) é tarefa das mais difíceis e defendo a tese de que deveria ser mais valorizada essa função, além de haver um reconhecimento maior com relação ao bem que está sendo feito à humanidade. O trabalho de um conquistador é árduo, sujo, algumas vezes humilhante e também prazeroso, porém sempre recompensador. O sorriso estampado no rosto daquela que diz te amar não tem preço. É a mesma sensação que causa um agradecimento daquele que teve a vida salva por um médico. Eu sou um doutor do amor.
Disse-me uma fulana, algum tempo atrás:
“Pois posso me deitar com a mente tranqüila depois de exatos 3 anos, 2 meses e 14 dias sem a presença de um homem, sem a sinceridade das lindas palavras que me diz, sem o amor único que me oferece e jura jamais oferecer a qualquer outra. Eu acredito em você, meu amor. Pois brilham seus olhos quando me dirige sua prosa. Leio os textos que escreve e todos eles mostram nossa história. Sinto que me amas como jamais amou alguém. E perco os sentidos quando estou ao seu lado, não me reconheço quando me toma em seus braços, vôo sem sair do chão quando me beija a boca. Acho que não te mereço. Acho que devo me retirar mais uma vez. Talvez você devesse guardar todo esse sentimento para quem realmente pudesse lhe oferecer o mesmo de volta. Me beije mais uma vez e me faça mulher novamente pois nunca me esquecerei de ti, nem dessa noite perfeita.”
Foi a mais inteligente de todas.
Era só a conquista que me interessava? Pois digo que não... queria levar felicidade ao seu coração, queria que se sentisse linda pelo menos uma vez antes que o destino lhe arrancasse a vontade de viver, queria que tivesse o que contar entre as amigas por mais que elas insistissem em não acreditar.
Minhas missões sempre terminam em sucesso, por mais que alguns percalços atrapalhem o processo em poucas ocasiões.
E continuem aproveitando queridas, pois ainda não cobro pelos serviços prestados...
P.V. 13:13 19/09/09

Um comentário:

Unknown disse...

Vc nãooo vale nada mais eu gosto de vc....
Eu vou começar a cobrar...
rsrsrssrsr