sábado, 17 de outubro de 2009

Ausência de razão??

“Vou rasgar dinheiro, tacar fogo nele, só pra variar...”

Pois eu ia bem tranqüilo sem qualquer tipo de pudor quando me surgiu um maluco. Incrédulo, perguntei: “Tu é maluco?” E o maluco: “Claro que não!!”
Mastigava um pedaço de papel rosa e tentava fazer bolas assoprando com a boca. E ria loucamente olhando para mim enquanto procurava as letras do último livro que lera perdidas nos fios de cabelo de sua axila esquerda. Sentou com a mão por baixo das nádegas pois queria sentir um tal formigamento agradável após prender a corrente sanguínea. Disse-me que ia cantar um bolero pois já começava a ver em meu rosto um previsível tédio que lhe irritava e foi gritando um hit de Cláudia Leitte; qualquer coisa como o que mais se queria era beijar na boca e algumas bolhas de sabão. Como soltei gargalhadas depois de sua apresentação com direito a coreografias pré-ensaiadas, tomou um pouco mais de coragem e surpreendeu-me ao subir no alto de uma árvore gemendo falsos miados e pedindo que um bombeiro lhe salvasse dizendo que em troca devolveria o nariz roubado de Michael Jackson; um resgate justo. Eram altas horas da noite e concluiu, são, que a essa hora o corpo de bombeiros não funciona e seus funcionários estavam dormindo; desceu da copa da árvore e foi catando pelo chão as últimas novidades que sua vida havia lhe proporcionado. Não achava nada e me pediu para que lhe ajudasse em tal empreitada. Viu ali o nascimento de uma sobrinha, acariciou-lhe o rosto; achou mais perto de seu pé o último jogo do Botafogo e a provável derrota, xingou alguns palavrões; por fim achou o que mais lhe agradou, as Olímpiadas Rio 2016; mas, logo ficou decepcionado ao lembrar que por ser no Rio, somente seriam esportes aquáticos. O rapaz já não sabia mais a direção de sua vida e me olhava com olhos tão questionadores que por um momento senti medo do que poderia estar escondido atrás de suas intenções. De súbito, gritou em minha direção:
__ Foi tu que desvirginou minha filha, seu maldito!
__ Claro que não. Nem conheço sua filha...
E acalmou-se pedindo-me desculpas. Foi só um súbito acesso de estranheza em sua mente por ter visto perdido no chão o cabaço da menina. Ouviu o som da chuva e correu por buscar seu bronzeador, mas antes que pudesse dar partida nas pernas lembrei-lhe que a noite já era dona do lugar e o Sol não poderia lhe queimar a pele. Resolvi abrir meu guarda-chuva e ele disse que minha antena parabólica estava invertida do lado errado. Sacou seu MP22 do bolso, conectou um cabo USB no meu guarda-chuva e sentiu-se feliz dizendo que, mesmo com a antena invertida, o sinal era muito bom. Foi me dizendo da vida dura que sempre levou, por onde andou, esse preconceito bobo que as pessoas têm, essa inveja exagerada de quem possui um pouco mais de inteligência, e chorava em meus ombros como uma criança, rogava pragas das mais cruéis em todos aqueles que já riram de sua cara e ele não sabia porque. Acalmei-lhe dizendo que em algumas ocasiões as pessoas também riam da minha cara e ele começou a me chamar de idiota porque riam de mim. Ficou feliz e isso já me deixava satisfeito.
Queria comprar um presente pra mim e abriu sua carteira, mas as notas estavam todas cortadas ao meio; explicou-me que tinha notas de 10 reais, mas queria gastar só 5, e rasgava ao meio pra conseguir êxito em sua empreitada. Nem sabia muito bem o que me dar de presente, mas já me considerava um pai por tê-lo acolhido tão bem assim no meio da noite. Disse-lhe que nada era preciso, apenas a amizade de uma pessoa tão especial me fazia feliz. Ao chamá-lo de especial encheu o peito de cólera, ódio e rancor e saiu correndo xingando-me dos nomes mais terríveis que existem no vocabulário dos palavrões. Fiquei lá em pé admirando aquela cena tão imprevisível, acendi um cigarro e pensei para mim:
__ Um rapaz tão bom... e ainda cheguei a pensar que era louco...
P.V. 09:42 17/10/09

2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Eu acho q foi vc q desvirginou a filha dele, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rsrssrsrsrsrrsrssrrsrs
Mtooooo bommmm adoreiiiii....

Leilinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele é show heiim?! Leva ele com vc nas micaretas..rsrsrsrs