sexta-feira, 11 de julho de 2008

fatos cotidianos...

A caminho da construção do futuro, dentro desse transporte alternativo maravilhoso e funcional, reflexo da força do povo substituindo a ignorância do governo, encontram-se as misturas mais heterogêneas desse nosso mundo carioca. As figuras mais folclóricas, essas que eu faria questão de conhecer, só pra degustar com mais prazer o desenrolar das horas, desde o motorista aos passageiros, sem esquecer, é claro, do tão notável cobrador, centro das atenções, malabarista do trânsito, grande contador de histórias, matemático perfeito em suas diversas contas por segundo, dono de grande poder de persuasão, e até mesmo xavecador barato na arte da conquista às clientes com roupas mais curtas.
Em hipótese alguma, passaria meu tempo a prestar atenção na conversa alheia. Porém, num desses eternos silêncios, o som da camaradagem irrompeu a barreira do oculto sussurro calado e brindou-me com a felicidade de ouvir banalidades cotidianas, para meu mais nobre deleite.
O coroa falastrão mostrando o contraste evidente entre sua pele e cabelos. O preto e branco que se perde no colorido de sua imaginação. Típico mentiroso que faz de suas lorotas, a marca registrada de alegria garantida. Há quem acredite. Seu companheiro de viagem, notavelmente mais novo, apresentando, de fato, a adversidade do contraste oposto. Sobre a veracidade de suas palavras, prefiro não opinar por não ter tido tempo hábil de comprovar minha sutil análise. Sentados, lado a lado, o mestre e seu aprendiz, travavam um diálogo intenso e ininterrupto, tendo seu início no momento em que passaram em frente a uma dessas locadoras de DVD que mostram em sua entrada, os filmes de maior destaque. O coroa disse:
__ Esse filme, O Gângster, é muito bom..
__ É mesmo? disse o jovem.
__ Com certeza, é um dos melhores que eu já vi. Esses atores são muito bons. O tal do Steven Spielberg é muito bom ator. Esse filme, eu comprei lá na feira perto de casa...
__ Comprou pirata?
__ Claro. Pirata é mais barato. Sabe qual o outro que vi?? Alien vs Predador II.
__ Porra, já tem o II? Eu não vi nem o I ainda...
__ Mas não presta não, esse filme é uma merda. Uma merda!
__ Mas será que vai ter continuação?
__ Ahh sei lá.. Sabe como esses caras são né?? Esses diretores sempre arrumam jeito de botar mais filme. Se bem que pode ser que tenha. No fim do filme, morreu todo mundo. Esse filme é uma merda! Os caras mataram os bichos. Mataram mesmo! Com uma porra de uma bomba atômica do caralho. Mas tu sabe né? O Predador vem do céu, ainda pode voltar. O Alien bota ovo no chão e aquela bomba só mata quem estiver no meio. Acho que vai ter o III...
__ Tomara que tenha o III.
__ É igual aquele outro. Não sei se tu viu. O Anaconda vs Dragão de Comodo.
__ Ahh, não vi nem Anaconda I, Anaconda II, Anaconda III...
__ Porra esse é muito bom, começou com o bicho pegando lá na selva, a anaconda comendo todo mundo, o dragão também. Até que o dragão ficou com raiva porque a anaconda tava comendo mais gente que ele. Aí foi que a porradaria começou, mané!! Porra, mas aí vieram uns caras e jogaram uma porra de uma bomba atômica do caralho na ilha e matou os bichos todos! Logo na hora que a porrada ia comer, acredita?
__ Que pena hein!
__ É, tudo bem... ainda tenho alguns filmes muito bons lá pra ver... essa feirinha, perto de casa, vende muitos filmes bons.
P.V. 13:01 11/07/08

3 comentários:

Bru Valverde! disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem comentáriiiios..
Cada coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Beijoo!

ELI BERNARDO disse...

porra paulinho
tu tá muito bom nisso
isso de escrever o dia dia
é muito bom
eu que já fui piloto de tranporte alternativo
sei com é a coisa
e o repertório é muito extenso
tu é muito bom memso

KM disse...

ESSES FATOS COTIDIANOS É O MÁXIMO... SUPER DIVERTIDO.
É A ALEGRIA DA ROTINA DE UM CIDADÃO BRASILEIRO.
KKKKKKKKKKKKK...
É CADA UMA...
EU MSM ME DIVIRTO COM ESSES PAPOS NÉ...
RSRSRSRS...
DE VEZ EM QUANDO DESCREVA HISTÓRIAS DESSE TIPO PAULIM...
C SABE Q ADORO RIR NÉ... NÃO SÓ EU...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...