segunda-feira, 7 de julho de 2008

vivendo e aprendendo..

Você acha mesmo que me orgulho de estar aqui nessa segunda-feira vazia, sentado de frente pro computador, conversando com pessoas que, muitas vezes, eu nem sequer conheço? A perda de tempo que situações como essa me ocasionam é de extrema e profunda tristeza no meu pensamento. Reconhecer e viver uma experiência e não fazer nada para reverter o acontecimento provoca sensações que caminham em vales, diria até, incompreensíveis. A minha vida sempre foi incompreensível de qualquer maneira, não seria agora que mudaria. Mas, mesmo com toda a consciência de ter a noção exata do que faço, ainda admito uma certa “safadeza” em relação a isso. Eu gosto...
Pra falar a verdade, atualmente o mundo anda tão banal que simples gestos provocam a alegria necessária pra mover vidas. Sempre preciso que me empurrem pra que a locomotiva de verdades volte a andar. Não cometeria a indelicadeza e, ainda, a inverdade de dizer que vivo depressivo e triste, que nada nesse mundo me deixa feliz, que odeio todos que estão em minha volta, pois seria da maior mentira que poderia um dia dizer a alguém. Decerto, também admito que poderia sorrir mais.
Faço dos meus momentos, os últimos. Tento sempre extrair o máximo de felicidade de tudo que me rodeia, vivo cada segundo de uma vez e não olho pra frente, muito menos para trás. O que passou não volta e o que virá é incerto. O arrependimento dos atos que se pratica é inevitável e, só assim, uma pessoa pode tentar se tornar o mais perfeita possível, reconhecendo seus erros, absorvendo o aprendizado, tornando-se melhor cada vez mais. Claro que o erro não significa a garantia de melhora, assim como qualquer desenvolvimento não depende apenas do reconhecimento de um equívoco.
Justamente devido a isso, continuo aqui de frente pro computador, deixo a segunda feira correr pelos meus olhos enquanto pessoas diversas chamam meu nome.
Eu continuo escrevendo...
P.V. 13:20 07/07/08

Um comentário:

KM disse...

TODOS NÓS SOMOS ERRANTES.
NÃO HÁ NINGUÉM NESSA VIDA Q NÃO ERRE. QUEM NUNK ERROU ATIRE A PRIMEIRA PEDRA POW!!! RSRSRS...
ERRAR, SE ARREPENDER, APRENDER E MELHORAR...
É COMO REVIVER. PARECE Q NASCEMOS DE NOVO.
VC DISSE: "Sempre preciso que me empurrem pra que a locomotiva de verdades volte a andar."
APESAR DOS NOSSOS ORGULHOS (TODOS NOSSOS SOMOS ASSIM), SEMPRE NECESSITAMOS D ALGUÉM AO NOSSO LADO JUSTAMENTE PRA ISSO.
AMIGOS DE VERDADE SÃO PRA ISSO...
PRA NOS FORTALECER CADA VEZ + E +.
E EU TÔ AKI,SEMPRE AO SEU LADO TÁ PAULIM...
RSRSRSRSRS...
VIVA E APRENDA SEMPRE!!!
BJUUUUUUUUUU...